sexta-feira, maio 25

As minhas escolhas...



Com a chegada do Verão, cada vez mais, existem pessoas que estão a ir para os ginásio para perderem as calorias extras ganhas no Inverno.
As "andorinhas" - pessoas que só vão para o ginásio para perder o que ganharam o ano todo- pensam que conseguem ter um corpo firme somente treinando dois ou três meses.
Sendo eu instrutor de fitness é da minha obrigação, indicar sempre o melhor treino para o individuo, mesmo que este, esteja ali somente 2 ou 3 meses. Como sei que estas pessoas gostam de ver os resultados rapidamente, senão acabam por desistir, "dou-lhes" logo com aqueles mais "agressivos" e divertidos.
Indicando os exercícios que mais calorias queimam, existem maior probabilidade que os mesmos mudem de mentalidade e fiquem no ginásio dando continuidade ao que começaram.
Penso que chegou a altura de também indicar aos meus guerreiros as minhas armas preferidas contra o nosso inimigo comum, as gordurinhas
Eis a minha eleição :


Indoor Cycling - Treino em bicicletas com variação de peso e ritmo da pedalada. Queima até 800 kcal, ou mais se o guerreiro ou guerreira assim o quiser

STEP - Consiste em acompanhar coreografias em volta de uma plataforma que imita um degrau. Foco no condicionamento aeróbio, coordenação e ritmo. Queima até 315 kcal;

Corrida ao ar Livre - Quarenta minutos correndo ao ar livre garantem a queima de 300 kcal;

Body Combat - Aula coreografada que combina vários movimentos de artes marciais como karatê, boxe, kickboxing, tai chi chuan, muay thai. Queima até 300 Kcal;

X-trainer  - Aparelho eletromagnético elíptico que lembra os movimentos da prática de esqui. O aluno movimenta as pernas e os braços em ritmo alternado. Queima até 250 kcal;

Natação - Cair na piscina e dar braçadas contínuas por 30 minutos ajuda a eliminar até 255 kcal e trabalha o corpo todo.

Musculação - Entre 160 kcal a 240 kcal (dependendo do seu treino: leve ou pesado);

Body Pump - Treinamento que mistura dança e levantamento de pesos. Queima até 190 kcal;

Caminhada - Entre 50 kcal a 120 kcal e de tempo que se faz.


Obviamente que isto são modalidades que atraem as pessoas ou pela sua simplicidade ou pelo envolvimento de grupo e servem para motivar todos aqueles que querem perder massa gorda rápidamente!
No entanto o ideal mesmo é juntar o treino de cardio com musculação, sendo que com o ganho da massa magra, iremos queimar muito mais no nosso descanso.

Saudações Desportivas,

3 comentários:

  1. Entao melhor mesmo e treinar essas maquinas juntamente com musculação certo? Eu sendo menina optei por um gym so de meninas. Acho q ... errei apesar de adorar andar lá. Nao obti os resultados desejados mesmo com a alimentação boa.

    Que me aconselhas? Bjinho

    S.A

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha querida! antes demais tens que me dizer o seguinte:
      A tua alimentação é boa?
      Eu sinceramente gosto imenso do conceito dos ginásios, como tu disses de meninas...
      Porquê?
      Primeiro ficam mais a vontade e depois conseguem resultados bons mas no entanto somente juntando uma boa alimentação com um bom desporto é que os resultados aparecem!!!

      Eliminar
  2. Edu, uma dúvida. Consegues ajudar? Que tipo de treino é o zumba? Aeróbico? (só sei que cansa imenso, suamos em bica e é óptimo para o stress.... fiz uma aula experimental e adorei).

    ResponderEliminar