quarta-feira, outubro 31

Cereais : o pequeno almoço perfeito

Os cereais são boas fontes de hidratos de carbono complexos, vitaminas e minerais e têm naturalmente pouca gordura, mas no entanto os integrais são melhores. 
Os cereais integrais contém fontes de fibra e outros nutrientes importantes, tais como selenio , potássio e magnésio. Os cereais refinados, como o arroz branco e farinha branca, têm o farelo e o germe retirado do grão. Embora se acrescentem vitaminas e minerais após o processo de moagem, estes não têm tantos nutrientes como os integrais e não fornecem tanta fibra.
Vamos falar agora dos cereais que eu acho que são de melhor importância para ingerir durante a nossa manhã.


AVEIA




 A aveia possui propriedades excelentes para baixar o colesterol, regular o intestino  prevenir cancro de intestino  perder peso, auxiliar no tratamento de diabetes, e prover diversos minerais e vitaminas para quem consome.

Benefícios 

Tendo uma grande quantidade de fibras a aveia é um cereal na qual deveríamos consumir diariamente.
Primeiro faz com que o nosso intestino funcione bem e segundo os nutrientes proveniente da mesma são absorvidos quase no total pelo nosso organismo.
Para os diabéticos, as fibras da aveia juntam-se ao açúcar dos alimentos, fazendo-o cair mais lentamente na corrente sanguínea. 
Para quem tem colesterol alto a aveia é uma óptimo parceiro para a  redução do LDL(colesterol mau), pois as fibras são solúveis em água e  transformam-se num gel que faz com que as gorduras não se depositem nas artérias, ajudando a baixar os níveis de colesterol mau, prevenindo doenças cardiológicas e também  de cancro de intestino, como referido já em cima.
Outro grande beneficio da aveia é a sensação de saciedade mais rápida, fazendo com que comemos menos e não termos aquele impulso para comer porcarias.
Eficaz na prevenção de hipertireoidismo, pois estimula a tiróide.
Funciona como energia para atletas e pessoas com altos desgastes físicos e mentais e ajuda no desenvolvimento do feto em mulheres grávidas.

As vitaminas e os minerais
Além das fibras, a aveia é uma óptima fonte de vitaminas e minerais. Cálcio, ferro, cobre, zinco, magnésio, fósforo e manganês são encontrados em abundância neste cereal, e também as vitaminas E e as do complexo B e proteínas. É um cereal completo.

Weetabix

Muito mais fácil de preparar, estes cereais de pacote encontram-se comercializado em todas as superfícies comerciais, e é um dos mais antigos e dos melhores a serem comprados.

 Com um baixo teor de gorduras e açúcar, são uma fonte excelente de fibra dietética, contendo muitos dos elementos necessários para que o corpo. Produzidos com 95% de trigo integral, contendo vitaminas, minerais e hidratos de carbono.
O alto teor de fibras presente no trigo significa que pode manter um sistema digestivo saudável com apenas 127 calorias por cada porção de 2 biscoitos.
geralmente como com frutas e a minha Whey Protein

Muesli




O muesli é um tipo de cereal de pequeno-almoço composto por uma mistura de cereais, geralmente trigo e aveia, sendo enriquecido com frutos secos (nozes, amêndoas, passas, etc) e desidratados (maçã, banana, coco, etc.). 

O teor em gordura varia bastante encontrando-se no mercado marcas com 5% e outras com quase 22%. Apresentam em média cerca de 9% de proteína e 71% de hidratos de carbono. 

Uma dose destes cereais representa uma contribuição calórica de cerca de 190kcal, e contribui com 28% das necessidades diárias de fibra.



Outras opções:

“Special K Frutas Vermelhas” têm 23g de açúcares simples por 100g
“Special K Classic” têm 17g de açúcares simples por 100g
CERELAC - Farinha Láctea tem 25,4g de açúcares simples, 9g de gorduras e um total de 417 calorias por 100g de produto.
Chocapic fica-se pelas 382 calorias com 37g de açúcares simples

saudações desportivas,



terça-feira, outubro 30

Suplementos: o que é necessário


O que é necessário?
Para que servem?
Este é um post que eu acho que irá ajudar muita gente...
Já existem posto variados acerca dos mesmo mas assim fica mais agrupado e como eu costumo dizer
"Com agua, só cresce as plantas"
Vamos lá começar:

Proteina Whey 

Necessário para aqueles desportista que necessitam de repor as proteínas de absorção rápida;

Proteina Instant Milk 

Ou melhor dizendo CASEÍNA, que é uma proteína de absorção lenta. Ideal para a ultima refeição ( antes do sono anabólico)

Hidratos de absorção rápida 

Um pós treino. Serve para o repor  glicogênio gasto no treino. Pode-se usar Dextrose, maltodextrina ou  Vitargo (para mim a melhor escolha).
Para quem tem problemas de obesidade, recomendo Hidratos de absorção rápida com baixo índice glicémico.

Multivitaminico/complexo mineral

Bom para uma melhor performance na optimização do estado “anabólico”.
Algumas vitaminas pode-se comprar separadamente em separado tais como complexo B (essencial para a síntese proteica), vitamina C que é um potente antioxidante que ajuda na diminuição do cortisol e também a vitamina E como potente antioxidante e auxiliar no equilíbrio hormonal.

BCAA’s

Extremamente importantes para preservar a massa muscular (evitar catabolismo) e preservar as reservas de glicogénio.

Péptidos de Glutamina

Ajuda na recuperação após treino e diminuição do catabolismo.

NO2 (Pré-workouts)


Constituídos por arginina e citrulina basicamente, são conhecidos pelos “pumps” durante o treino e vascularização.

Creapure (Creatina)


Forma mais pura de creatina que “contem” níveis elevados de ATP,  necessário para existir uma efectiva contracção muscular. Creatina mono-hidrato pode aumentar os níveis de energia particularmente quando no treino seria normal já estar completamente desgastado.


Testosterone boosters 

ZMA e Tribulus terrestris são um dos suplementos mais usados em pessoas com idade superior aos 30 anos ( idade em que a testosterona masculina desce)

segunda-feira, outubro 29

Gorduras Trans


O que é gordura trans?
A gordura trans é um tipo de gordura formada pelo processo de hidrogenação natural ou industrial. O processo de hidrogenação industrial consiste na adição de hidrogênio nos óleos vegetais até que este se torne sólido a temperatura ambiente.
Qual a necessidade de ter este tipo de gordura nos alimentos?
Para melhorar a consistência dos alimentos, dar um sabor mais acentuado, deixar os alimentos mais rígidos, crocantes e saborosos. E também para dar um prazo de validade maior aos alimentos.
Por que é prejudicial este tipo de gordura? O que causa no organismo?
O consumo excessivo de gordura trans no organismo provoca alterações no metabolismo lipídico. Aumenta o colesterol total e o LDL (colesterol mau), além de diminuir o HDL (colesterol bom). Com o aumento do colesterol, pode acontecer a obstrução dos vasos sanguíneos, causando doenças cardiovasculares. Estudos mostram também que o excesso de gordura trans favorece a acumulação de gordura visceral, que é a gordura armazenada entre as vísceras ou órgãos do corpo, ou seja, localiza-se na zona do abdómen.
Quais os alimentos que têm este tipo de gordura?
Alimentos industrializados, gelados, batata frita, salgados de pacote, bolos, biscoitos, margarinas, pratos congelados, empanados, etc. A gordura trans também está presente em menor quantidade, em alguns alimentos in natura onde passam por um processo de hidrogenação natural, ocorrido nos animais. Podemos citar a carne e o leite.
Qual a quantidade permitida diária para este tipo de gordura?
A recomendação é que se consuma o mínimo possível. Procure não ultrapassar a quantidade de 2 g por dia.
Eis uma lista de alimentos:
Esclareça suas dúvidas sobre gordura trans


Saudações Desportivas,



Fonte: Cyberdiet

sexta-feira, outubro 26

Doente :S



Querido diário, (sempre quis escrever isto =D  )
Hoje estou lixado de tudo...
Dói-me a garganta, doí me a cabeça , doí as pernas, doí tudo :( 
Im down como o caraças....

Ontem, no final da tarde, eu e a Sarah, fomos dar uma corridinha pelo Arco do Cego, passando pelo Campo Pequeno, Avenida de Roma, Avenida Guerra Junqueiro e Alameda.
Estava um frio de rachar, facto, mas no entanto estávamos bem agasalhados e nada podia prever que iria ficar neste estado...
Corremos, rimos e até vimos coisas "estranhas", que nem vou dizer o que era porque é mesmo "weird"...
Passado uma hora estávamos em casa...
Chegamos a casa, tomamos um banhinho e ficamos bem quentinhos e jantamos.
Ou seja, fizemos tudo "by-the-book" e hoje acordei assim :S
Garganta inflamada ( quase não consigo falar), dor de cabeça ( será febre? ) e dores musculares ( isso é o melhor porque é devido a corrida de ontem)

Enfim, não há justiça :S Logo no final da semana.. Pftttt


quinta-feira, outubro 25

O que é a celulite


Conhecida também por "casca de laranja" a celulite é um problema que afecta muito o género feminino, mas não unicamente.
Estudos indicam que a celulite é um problema que atinge até 80% das mulheres a nível mundial e este é um valor que ira crescer ainda mais.
Porque?
Devido a situação que se vive, hoje em dia... Muito stress, vidas sedentárias e má alimentação...

A celulite não surge somente nas zonas das nádegas, pernas e região abdominal, como muita pessoa pensa...
Ela poderá surgir em qualquer parte do corpo, desde que acha pele e gordura para ser acumulada.

Quando se fala em celulite, o normal é pensarmos em zonas do corpo humano que tem mais tendência para acumular gordura, especialmente nas nádegas, pernas e região abdominal.
No entanto, esta designação não é a politicamente correcta apesar de ser a utilizada por toda a gente, inclusive médicos.

e o que é a celulite?

A celulite, ou pele de casca de laranja vulgarmente conhecida, nasce da acumulação de gordura nas camadas superficiais da pele...
Simples como isso...


Para melhor compreender a formação da celulite, temos de levar em consideração as diferentes camadas que formam a nossa pele.
celulite3.JPG
  A pele é caracterizada por 3 camadas de tecidos sobrepostos: a epiderme, a derme e ahipoderme.
  A primeira é a mais superficial e tem uma função de revestimento e protecção, ao passo que as outras desempenham uma função de suporte e nutrição.

  • epiderme é constituída por 5 tipos de células diferentes, que se deslocam desde o interior até à superfície, sendo depois eliminadas com a esfoliação. Esta camada não possui circulação própria, pelo que os nutrientes são adquiridos através da derme.

  • derme é a camada intermédia, e é constituída por um conjunto fibrocelular. É nesta camada que temos as glândulas sebáceas e sudoríferas.

  • hipoderme é a camada mais profunda da pele e tem uma função de protecção e reserva de energia. É esta camada que está envolvida com o surgimento da celulite.

Na hipoderme ocorrem inúmeros sistemas de reacção que permitem o equilíbrio da pele, mas quando há outras alterações anatómicas, esta deixa de funcionar com a normalidade desejada, influenciando depois as outras camadas subjacentes. 


Fontes: Variadas

quarta-feira, outubro 24

Truques para evitar Celulite




Pois é....
Muitos consideram-na uma praga!

Outros pensam que é somente nas mulheres que existe!
Outros pensam que nunca irão ter...
Mas sabemos o que todos sabem é que ninguém quem ter...
Mas sabem como evitar??

Faz desporto e uma alimentação saudável?
se sim, ainda bem, porque será muito mais fácil colocar em prática o que irei recomendar.
Se nõ for esse o caso o que está a espera?
Uma vida equilibrada requerer esforços e as coisas não caem das árvores!
Temos que lutar para termos o que se pretende
Ora bem vamos lá começar com os truques que poderemos fazer para EVITAR a celulite

Alimentação:


Deverá ser rica em fibras, fruta e verduras.
Opte sempre por  alimentos integrais porque são mais ricas em fibras, ajudam na regulação do intestinos e diminuem a absorção das gorduras.
Carnes brancas e peixe branco, SEMPRE...
Evitar ao máximo consumo de fritos, molhos, queijos, produtos não naturais ( bolachas, biscoitos, gelados, fast food , refrigerantes e doces) 
Álcool? Nunca...

Agua SIM... Min de 1,5 a  2 litros/dia...

tempere os alimentos evitando o sal e gorduras..
Tente usar o máximo possivel de ervas aromáticas...

Dia a Dia

Não usar roupa justa, especialmente na cintura;
Nada de meias ou calçado apertado, nem saltos altos;
sempre que possa, vá a pé;
Escadas? Adorem-nas e esqueçam o elevador;

Desporto

Natação que usa o corpo todo;
caminhadas;
Corridas

Saudações Desportivas,

terça-feira, outubro 23

Power Caminhadas

Power Caminhada é um dos melhores exercícios para emagrecer rápido. É um tipo de caminhada acelerada, que fica entre o andar e o correr, a uma velocidade média de 7 km por hora. Durante o percurso, pode aumentar e diminuir um pouco a velocidade, alternadamente. Segundo especialistas de fitness, esse tipo de caminhada diminui a cintura, aumenta a resistência e modela o corpo.

Outra vantagem da caminhada é o menor risco de lesões, pois apesar de ser mais acelerada que a caminhada normal, ela tem menor impacto que a corrida. O ideal é fazer a Power caminhada em um percurso razoavelmente longo e de preferência com inclinação do terreno durante o trajeto, que ajudam a aumentar o ritmo cardio.

A Power caminhada traz resultados rápidos, mas como qualquer outro treino, é necessário consistência para funcionar. Portanto, não vale a pena praticar a Power Caminhada uma única vez por semana, pensando que já é o suficiente. É preciso que pratique com uma frequência regular de pelo menos três vezes por semana.

Quantas calorias dá para perder

A Power caminhada pode queimar até 100 calorias a cada 10 minutos. Se você caminhar por 60 minutos, 3 vezes por semana, você vai queimar cerca de 1800 calorias a cada semana. Isso significa que você poderá perder 1 kg só com a Power caminhada. Claro que também dependerá de outros fatores, como a alimentação.
Mas se aliarmos a Power caminhada com uma dieta equilibrada e de baixas calorias, os resultados irão aparecer.Se for iniciante, vá com calma. Comece com 20 ou 30 minutos de caminhada acelerada e depois aumente o tempo gradualmente a cada treino (5 minutos a cada semana).

Qual é o ritmo certo da Power Caminhada?

O ideal é a velocidade média estar entre 6 a 8 km/h. Caminhando 6 km/h dá para percorrer 1 km em 10 minutos. Já 8 km/h, percorremos em média 1 km em 7 minutos. Mas como dissemos anteriormente, se for iniciante, respeite o seu ritmo e aumente-o gradualmente, até atingir 50 min a 1 hr de duração.
Neste ritmo, pode queimar entre 400 a 500 calorias a cada dia. Só a Power Caminhada não faz milagres. As suas escolhas alimentares terão que ser as melhores.
Evite comidas de alto valor calórico e vazias em nutrientes e dê preferência para, cereais integrais e frutas,  antes da caminhada. O ideal também é comer cerca de 40 minutos a 1 hora antes de sair para caminhar.
Depois, opte por alimentos proteicos, que te vão ajudar a ter uma recuperação muscular melhor. Dentro das opções de boas proteínas estão o Whey Protein, barras de proteínas ou laticínios como iogurte, queijo branco, etc. Claro que a alimentação pós Power caminhada, vai depender da hora do exercício, pois se já estiver próximo do almoço ou jantar, o ideal é esperar.

A postura

A postura é algo essencial na Power Caminhada, afinal não estás a caminhar apenas para distrair e sim para queimar calorias e emagrecer. Portanto, mantenha uma postura de corredora, concentra-te na respiração, alinhe o queixo paralelamente ao chão. Os ombros devem estar ligeiramente para trás.
A barriga também deve estar, todo o tempo contraída, pois isso ajuda a manter a coluna alinhada. Os braços devem acompanhar o movimento da caminhada, com os braços flexionados a 90°. O passo também deve ser feito correctamente  na hora de pousar o pé, apoie primeiro o calcanhar no chão.
Além de te ajudar a emagrecer naturalmente e modelar o seu corpo, a Power caminhada ainda traz uma série de outros benefícios: Melhora a qualidade do sono, que também é fundamental para um emagrecimento saudável, estimula o bem estar físico e mental, dando mais energia e melhorando inclusive o humor e a capacidade do cérebro.

Sugestão de treino de Power Caminhada

No total são 5 dias da semana, na qual você deve intercalar as sugestões abaixo.

Iniciante

1° Semana3 vzs por semana: caminhada normal, 30 minutos, intercalando os dias.
2° Semana3 vzs por semana: 10 min de caminhada + 5 min de power caminhada + 10 min de caminhada + 5 min de power caminhada (total de 30 minutos).

Intermediário:

1° Semana3 dias da semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. 1 dia da semana: 6 x (2 min de power caminhada + 3 min de trote). Outro dia da semana: 2 x (5 min de power caminhada + 5 min de caminhada + 5 min de trote)
2° Semana3 dias da semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. 1 dia da semana: 5 min de caminhada + 2 x (5 min de power caminhada + 5 min de trote) + 5 min de caminhada. Outro dia da semana: 10 min de power caminhada + 10 min de trote + 5 min de caminhada + 5 min de power caminhada.
3° Semana3 dias da semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. 1 dia da semana e faça: 10 min de power caminhada + 2 x (5 min de trote + 5 min de caminhada). Outro dia da semana: 10 min de power caminhada + 5 min de power caminhada na subida + 5 min de power caminhada + 5 min de power caminhada na subida + 5 min de caminhada

Avançado

1° Semana3 vezes por semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. Um dia da semana: 6 x (3 min de power caminhada + 2 min de trote). Outro dia da semana: 2 x (5 min de power caminhada + 5 min de trote + 5 min de power caminhada)
2° Semana3 vezes por semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. Um dia da semana: 10 min de power caminhada + 10 min de trote + 10 min de power caminhada. Outro dia da semana:10 min de power caminhada + 10 min de power caminhada na subida + 10 min de power caminhada
3° Semana3 vezes na semana: 5 min de caminhada + 20 min de power caminhada + 5 min de caminhada. Um dia da semana: 5 min de power caminhada + 2 x (5 min de power caminhada + 5 min de trote) + 5 min de power caminhada. Outro dia da semana: 10 min de power caminhada + 15 min de trote + 5 min de power caminhada


Retirado:dietaemagrecerrapido

domingo, outubro 21

Domingo em casa

e hoje o dia foi mesmo para descansar e estar em casa ao pé dos meus.
Em Lisboa estava muito frio e hoje nem sequer apeteceu-me por os pés fora de casa ( no entanto ainda fui as compras)
Como é hábito nosso ir ao ginásio nos domingos, decidi fazer algo mais divertido e que se podia fazer em casa, jogar WII..
Colocamos uns joguitos e siga =P
é um bom divertimento e gastamos umas calorias extras =)
 E depois disso ainda fizemos umas pipocas em casa para vermos um filmezito =)
e assim foi passada um bom serão de domingo =)
Na companhia de quem se gosta =)
Espero que o vosso tenha sido também passado com quem mais gostam e que o descanso tenha sido proveitoso, porque amanhã, já é dia de trabalho =)
Saudações Desportivas


Pipocas Caseiras

As pipocas é um dos melhores snacks que se pode comer.
No entanto não aquelas que se compra na supermercado ou nos cinemas!
Feitas em casa é que é!


Como fazer na Wok

WOK

1. Colher de Oleo de Girassol;
2. Cobrir o Fundo da WOK com pipocas
3. Colocar no Lume
4. Mexer enquanto o milho faz POCK :P
5. Retirar o conteudo quando não ouvir mais POCK
6. Colocar em Recipientes e colocar os ingredientes que se pretende





Estas têm :



PIPOCAS DOCES

canela, Adoçante em pó

PIPOCAS SALGADAS

Sal, Pimentas Várias, Piripiri em Pó

Et voilá
Bom filmes a acompanhar com um mega cobertor, serão feito =)

RAZÕES PARA NÃO DEIXAR DE TREINAR NO INVERNO!


RAZÕES PARA NÃO DEIXAR DE TREINAR NO INVERNO!

Com a chegada do Inverno torna-se cada mais desafiador manter a rotina de frequência no ginásio. O frio é muito e a vontade de ir para casa também. No entanto, há várias razões para que não se deixe vencer pelo frio e continue a frequentar o ginásio ganhando saúde e boa disposição.

Assim, aqui vão ficar algumas razões para não deixar de praticar DESPORTO

- Viver mais
De acordo com o Ministério da Saúde, quem se exercita diminui em 54 por cento a probabilidade de morrer de problemas cardíacos e diminui em 37 por cento as hipóteses de morrer de cancro. Talvez só neste ponto já valha a pela fazer um esforço e não parar de treinar.

- Menos hipóteses de ficar constipado
A actividade física aumenta a imunidade. Fazer exercícios durante o inverno pode ser mais uma forma de evitar as indesejadas gripes

- Maior gasto calórico
Precisamos de manter a temperatura corporal. O arrefecimento da pele aumenta o reflexo do tónus muscular, provocando tremores, que é uma forma de gerar calor. Assim, há um aumento no gasto calórico para manter o corpo aquecido. As actividades de intensidade moderada, ideias para queimar gordura e que mantêm aquela sensação de friozinho, são optimizadas nesse período.

- Emagrecer com saúde
Exercitando-se durante o Inverno tem o tempo a seu favor, pois não há tanta pressa em perder os quilinhos a mais como no Verão. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Americana de Medicina Desportiva, órgão que dita os parâmetros para a prática de actividade física nos Estados Unidos, diz que perdendo até 2 kg por mês a possibilidade de recuperá-los é muito mais pequena. Em seis meses dá para perder até 12 kg, com saúde.

- Estabelecer metas
Estabeleça metas para emagrecer, fortalecer ou melhorar a sua performance. Planeie as suas actividades para alcançar o seu objectivo e estar em forma durante o Verão.

- Estar de bem com a vida
Se parar de fazer actividade física durante o Inverno, em apenas 15 dias a sua capacidade aeróbica irá diminuir, reduzindo a produção de endorfina. Com isto, ficará irritado com mais facilidade. Evite o stress mantendo-se também activo no Inverno.

- Diminuir a depressão
No Inverno, os dias cinzentos favorecem o sentimento "depressivo". A actividade física produz hormonas, como a endorfina, que combatem essa sensação. Assim, mantenha a boa disposição mesmo nos dias mais frios e nublados.

- Manter as capacidades físicas
Em apenas 10 dias sem treinar, começamos a perder a massa muscular. Este problema é causado pela interrupção de enzimas responsáveis pela manutenção ou aumento dos músculos. Mesmo sentindo aquela preguiça causada pelo frio, não vale a pena parar.

- Ingestão de alimentos mais calóricos
Existe uma tendência natural do organismo na procura de mais alimento e no acumular gordura. Sentimos mais fome porque o metabolismo base aumenta e assim necessitamos de mais calorias para manter as funções vitais. No entanto, é uma alteração muito pequena que não justifica comer mais.

- Mais tempo de sono
O nosso relógio biológico sofre alteração em função das noites mais longas e assim o corpo produz substâncias que induzem o sono. Dormindo mais, o nosso gasto calórico total tende a diminuir. O resultado para quem não faz exercício transforma-se em alguns quilos a mais.

- Menos desconforto
As pessoas com peso a mais ou obesas sentem-se desconfortáveis com as altas temperaturas do Verão. Assim, aproveite o Inverno para queimar a gordura e ter mais disposição para exercitar-se quando a temperatura subir.

No entanto, não se esqueça de que os riscos de lesões são mais elevados na época mais fria, pois a musculaturas ficam mais contraída e, logo, mais vulnerável. Por isso, realize sempre um bom aquecimento antes de iniciar o treino, e faça bons alongamentos e exercício aeróbicos leves.

BONS TREINOS

Fonte: BE STRONG

sábado, outubro 20

Parceria: Bowling House




Viva,
Venho por este meio anunciar mais uma parceria do blog, desta vez com a BowLing House, que irá entrar em vigor a partir do dia 22-10-2012

Eis o que vós interessa;

50% 
em todas as partidas durante toda a semana.

  1. Válido um voucher por pessoa (não acumulável com outras promoções);

Torçolho bahhhhhhhhhhhh


Bahhhhhhhhhhhh...
e é assim que acordei hoje... Com um MEGA SUPER TORÇOLHO...
Bahh i hate it :S
A Sarah disse que não está mt mal, MAS TÁ TÁ..
Ela não sabe o que é isso... 
As dores inexistentes que tenho que mais parece que estou nos 7 infernos de Hades... A tortura medieval que  foi abolida por ser demasiada humilhante e cruel, agora encontra-se no meu olhos...
NÃO QUEROOOOOOOOOOOOO... BAHHHHHH
e agora??? 
O que vai ser da minha vida ah????

BAhhhhhhh

vejam vejam...



Tá HORRIVELLLLLLLLLLLLLLLLL
Bahhhhhhhhhhhhhhhhhh

sexta-feira, outubro 19

Dicas Nutrição: Super Alimentos


São alimentos super concentrados energética e nutricionalmente, fornecendo ao nosso organismo uma dose extra de aminoácidos, vitaminas, minerais e outros nutrientes, de uma forma 100% natural, equilibrada e totalmente assimilável pelo corpo, o que não acontece com os complexos vitamínicos e minerais sintéticos.

traduzindo a imagem

Comer diariamente

Cereais
Frutas
Nozes
Chá verde
Cenouras
Legumes 

3x por semana

Abacate
Couve Flor
Brócolos
Batata Doce
Iogurte
Tofu

1x por semana

Sobremesa
Carnes Vermelhas
Álcool

Eliminar totalmente
Comida processada
Refrigerantes
Sopa enlatada
Comida de "dietas" falsas

Acrescento alguns alimentos que conheço:

Spirulina



«É uma bactéria pertencente ao grupo da cianobactérias. O seu nome deriva da sua organização estrutural em espiral», explica Tiago Osório de Barros. Segundo o nutricionista, «é uma proteína completa de alto valor biológico contendo todos os aminoácidos essenciais». Oferece «importantes ácidos gordos polinsaturados », sendo igualmente rica em «vitaminas hidrossolúveis do complexo B, vitamina C e vitaminas lipossolúveis A, D, E e K».
Ao nível dos minerais, é rica em «potássio, cálcio, cobre, ferro, fósforo e magnésio, contendo igualmente um conjunto de pigmentos antioxidantes, como betacaroteno, clorofila e xantofila». O principal benefício nutricional «é o potente efeito antioxidante que resulta da sua grande riqueza vitamínica e mineral, podendo ainda ter benefícios ao nível da integridade dos tecidos e epitélios do organismo», refere o nutricionista. A spirulina está disponível sob a forma de pó ou suplemento alimentar, custa cerca de 6,70 €, por cada 125 g.

Clorela



É uma alga verde, muito popular no Japão, do grupo das chlorophytas, rica em clorofila. O nutricionista Tiago Osório de Barros conta-nos que este é um alimento muito completo por conter «proteínas de alto valor biológico, 18 aminoácidos (incluindo oito aminoácidos essenciais), vitaminas e minerais, enzimas, fibra e clorofila». É igualmente «rica em antioxidantes, como betacaroteno e, particularmente, em vitamina B12», refere.

Por ser extremamente rica em clorofila, «estimula a formação de glóbulos vermelhos, afeta a nutrição e influencia o metabolismo e a respiração», explica o nutricionista. Desempenha um papel de «melhoria do sistema imunológico, na capacidade das células comunicarem e na identificação de corpos estranhos pelos linfócitos». Por ser rica em antioxidantes e em ácidos nucleicos, é favorável ao crescimento e manutenção dos tecidos. A clorela custa cerca de 7,20 € por cada 70 g e está disponível sob a forma de pó ou suplemento alimentar.

Sinceramente não sou de acordo com algumas coisas aqui na foto ...
Para mim refrigerantes somente da Compal AntiOxidantes... Se calhar não se pode colocar como refrigerante mas sim um sumo.. Deixo ao vosso critério
De resto até penso que seja bom, porque temos que ter uma vida equilibrada, e deveremos consumir tudo =)

Lentilhas



Alimento ideal para a dieta a para a saúde, pois é rica em proteína vegetal, que ajuda na formação e no fortalecimento da massa muscular e na cicatrização de ferimentos. 
A lentilha tem também alto teor de fibras, vitaminas e ferro e pouca gordura.

Batata doce


Duas vezes mais calórica do que a batata normal e mais hidratos de carbono (baixo índice glicémico), a batata doce é uma óptima fonte de vitamina C, fibras e potássio, diferente da batata convencional. Além de muito versátil - pode ser usada em pratos doces e salgados -, ela é amiga do verão, pois é fonte de betacaroteno, o componente que potencializa o bronzeado. 


Inhame


Fonte de proteínas, potássio e fósforo, podendo ser usado para prevenir doenças como osteoporose, artrite e cálculos renais. Fonte de hidrato de carbono e fibras, pode ser uma boa opção para substituir pães, massas, cereais e todos os tipos de tubérculos e raízes. Além disso, o consumo desses minerais ajuda-o na a memória. melhor maneira de consumir é cozido. Mas é importante que ele não fique muito tempo, para que não haja uma perda de nutrientes e vitaminas. 


Rabanete



Rosa por fora e branquinho por dentro, o rabanete é um legume benéfico graças às suas propriedades medicinais. Ele estimula as funções digestivas, limpa as vias respiratórias e ainda dá uma força ao sistema imunológico.  Grande quantidade de vitaminas e minerais, como cálcio, potássio, magnésio e fósforo.


Acelga



Também conhecida como couve-chinesa, essa hortaliça é extremamente versátil, pois dela aproveita-se tanto talos quanto as folhas. Além disso, ela é óptima crua ou refogada com azeite e alho.
Auxilia no controle do diabetes, pois apresenta fibras e possui substâncias que causam regeneração das células do pâncreas, que é o local onde há a produção de insulina.


Além disso, a acelga também é fonte de vitamina A e C. Quem tem tendência a desenvolver cálculos renais, precisa maneirar na quantidade consumida desse alimento. "Há grande quantidade de oxalato na acelga, substância que pode se ligar ao cálcio e formar pedra no rim", explica nutricionista.





Beterraba


Ela também está entre os rejeitados. Mas o que poucos sabem é que ela é uma grande aliada no combate ao cansaço. Pesquisadores da Universidade de Exeter (Grã-Bretanha) descobriram que o nitrato encontrado nela ajuda a reduzir o consumo de oxigénio e, portanto, desacelera o ritmo do processo que leva ao cansaço. Por isso, eles recomendam um copo de sumo de beterraba antes de praticar actividades. 


Nabo


Este vegetal carrega doses de vitamina C, cálcio e potássio. As folhas do nabo constituem um excelente alimento com alto teor de vitamina A, vitaminas do complexo B e de vitamina C. Além disso, suas fibras contribuem para regularizar o funcionamento intestinal, o que ajuda a digestão.




Saudações Desportivas,






Referencias: Sapo Saúde , Variadas


e o Inverno instalou-se...


e é assim..
Noite frias e escuras entraram nas nossas vidas, mais uma vez...
A  chuva, a humidade, o frio, os dias acabarem mais rápido, a preguiça por causa do tempo, volta tudo novamente.
Mas enganem-se todos aqueles que pensam que eu não gosto desta época...
por acaso até gosto e MUITO...
Nada melhor do que desfrutar de um belo filme (sim eu também vejo filmes e TV) ao lado da pessoa que se gosta e comermos umas pipocas ( SEM SAL E SEM CORANTES)  com um cobertor no sofá ou na cama.
Quem é que não gosta desse quentinho???

O único grande problema que eu vejo com este tempo, é o facto de não conseguir fazer as minhas caminhadas...
Ainda ontem tentei e deu porcaria da grossa...
Como sabem eu faço uma média de 8km por dia ( 4km da Estefânia para a Alvalade e vice versa ) e ontem ao sair de casa vi o céu bastante nublado...
Pensei " bem vou mais rápido e nada irá acontecer"
BIG MISTAKE
Começou, do nada, a chover potes! Foi uma chuva de 10m mas no entanto fiquei todo todo molhado...
Mas isso não me impediu de ir jogar a noite no INATEL uma futebolada.
é mesmo assim...

Faça chuva sol ou vento o desporto tem que estar sempre presente =)
e depois é sempre bom chegar a casa e ter o conforto do lar e da pessoa que se ama ao lado =)

é bom ser mimado nestas condições não é?

quarta-feira, outubro 17

As Castanhas


Castanhas engordam?



Estamos na altura das castanhas e o cheiro já anda no ar...
mas agora perguntamos!
Será que engordam?

Ora bem...
As castanhas são um fruto seco que só chegam por volta desta altura do ano.
São boas e gostosas, como gritam pelas ruas de Lisboa  os senhores vendedores de  castanhas.
E realmente são... Boas e gostosas...
mas será que elas engordam?
é isso que vós vou indicar hoje...~
Ao contrário dos frutos secos como as nozes, amêndoas, etc., que contém por volta de 70% de gordura na sua constituição (embora sejam de gordura saudável), as castanhas contêm apenas cerca de 2% de gordura, sendo, por isso, muito menos calóricas do que os frutos secos. 
As nozes, por exemplo, têm um valor calórico aproximado de 650kcal por 100g que em comparação com  as castanhas, têm apenas 130kcal para o mesmo valor. 
e isto porque?
Deve-se, não só, ao seu baixo teor em lípidos, mas também ao seu elevado teor de água.

Vamos ver o valor nutricional das castanhas
100 gr de Castanhas contém:
53gr de hidratos de carbono ( 11gr de açúcares simples, 5gr de fibra e 37gr de amido)
2,2 de gordura SAUDÁVEL;
3gr de proteína

 Os hidratos são hidratos de carbono com índice glicémico baixo, ou seja, o nosso corpo absorve de uma maneira lenta ficando assim os nossos níveis de glicemia estáveis e são absorvidos pelo nosso corpo de uma maneira lenta promovendo assim uma saciedade maior.
Outra coisa importante é que a energia proveniente das castanhas, sendo de indica glicémico baixo, é colocado logo no nosso gasto energético e não acumulado no tecido adiposo.
São, também, uma boa fonte de potássio, vitamina B e vitamina C.

Sendo assim , acho que podemos comer a vontade... No entanto tudo o que é em demasia é mau...
Saudações Desportivas,

Salmão com puré de banana (para 2 pessoas)


Salmão com puré de banana (para 2 pessoas)


- 2 Postas de Salmão
- 3 bananas
- 1 Cebola
- 2 Dentes de Alho
- Meia Curgete
- Azeite, Sal, pimenta e orégãos q.b.

Numa taça de ir ao forno, colocar as duas postas de Salmão, envoltas em cebola e azeite. Temperar com sal, pimenta e orégãos. Levar ao forno cerca de 20 minutos a 190 graus.
Entretanto, cortar as 3 bananas em pedaços pequenos para dentro de uma panela com cebola e azeite. Temperar levemente com sal e pimenta. Mexer até que as bananas se tornem em puré. 
Noutra panela fazer o refogado de curgete, igualmente em pedaços pequenos, com azeite e alho. 
(Em todas as situações o azeite está presente, mas não há necessidade de ser em grandes quantidades. Uma colher de chá de azeite por cada cozinhado é suficiente)

terça-feira, outubro 16

Esquizofrenia de Legumes





Esquizofrenia de Legumes
- Beringela
- Tomate
- Espargos
- Pimento vermelho (previamente assado)
- Espinafres
- Ovo
- Queijo
- Azeite, sal e orégãos secos.
Num recipiente de ir ao forno, colocar a beringela cortado em cubos, tomate cortado em rodelas, os espargos no meio e o pimento vermelho em cima. Condimentar com azeite e sal e abusar dos orégãos (são eles a alma do prato). Cobrir tudo com um ovo mexido e, se quiserem, um pouco de queijo aqui e ali.
Vai ao forno durante 20 minutos. Se quiserem, podem servir com espinafres frescos.
Um prato colorido e com bastante sabor. Não só nos enche de vitaminas e fibras, também nos enche a barriga e não se fica com fome!

Autor: Ana Luelmo 

Gorduras Boas VS Gorduras Más




Gorduras: Quais as diferenças entre elas?

Uma pesquisa feita com 600 pacientes do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, em São Paulo, mostra que a maioria não compreende muito bem as diferenças entre os tipos de gorduras que existem. 
Exemplo:
 57% acham que é melhor  manter a distância da versão poli-insaturada, aquela considerada amiga da saúde. Também ficou claro, a confusão de qual é a gordura saudável e os alimentos que os abergam.

Mitos e verdades

Mitos


- Visto como o vilão, o ketchup é produzido com tomates e, assim, isento de gorduras.
- A margarina não é lotada de colesterol, como muitos acreditam.
- A maionese não é rica em gorduras más.

Verdades

- A bolacha recheada e a manteiga foram considerados alimentos menos saudáveis.
- O requeijão é fonte de gorduras saturadas.

Tipos Gorduras



Poli-insaturadas ( Bom )

Eliminam o colesterol mau, os triglicérides e a pressão arterial, beneficiando o coração.
Fontes: Peixes,como salmão e sardinha,além de óleos vegetais.

Monoinsaturadas (Bom)

Reduzem o risco cardíaco.
Fontes: Abacate, azeite, linhaça e óleos girassol e de milho.


Saturadas (Más)

Estão associadas ao aumento de colesterol mau, entupimento das artérias e doenças do coração.
Fontes: Enchidos,carnes gordas, leite e derivados integrais.

Trans (Más)


Essa gordura é um perigo, já que está por de trás de males que afligem o peito.
Fontes: Bolachas industrializadas, gelados  e salgados.


Fonte: Por Thaís Manarini no site EMAGRECE BRASIL

segunda-feira, outubro 15

Frango de Conforto

RECEITA

INGREDIENTES



  • Um frango
  • 2 courgetters
  • 1 alho frances
  • 1 cebola
  • Cogumelos Inteiros
  • Paparika q.b
  • Pimenta q.b
  • Sal q.b
  • Nós Moscada qb
  • Louro
  • Oregões

COMO FAZER


Retirar toda a pele do frango e passar por agua
Dispor na Wok , sem adição de qualquer gordura;
A parte cortar os legumes em pedaços grossos e colocar a volta do frango na agua
Numa taça adicionar agua e todas especiarias em quantidade q.b
Verter na wok
Adicionar até cobrir os legumes e não o frango
Deixar em lume brando em 1h30m

DICA: Quando mais tempo ao lume mais terno o frango fica

Boa refeição




sexta-feira, outubro 12

Suplementos: BCAA´s VS Albumina



Viva,
Qual é a diferença entre estes dois suplementos?


BCAA 

ou Branched Chain Amino Acid, que é um aminoácido de cadeia ramificada ou seja, a assimilação dessas cadeias dá-se no tecido muscular é o aminoácido do tecido muscular; 
Impede o catabolismo (perda de massa magra) pelo pormenor de se ligar às fibras musculares no momento da sua recuperação.


Albumina

é uma proteína derivada da clara do ovo, que é transformada em pó. 
Sendo um aminoácido é responsável pelo aumento da massa muscular.

Tomar os dois juntos na mesma dose e no mesmo horário é perda de dinheiro porque os BCAA são pequenos e  sensíveis e os dois aminoacidos iriam "lutar", pela célula.
Horários diferentes é o aconselhavel

O BCAA deveremos tomar logo após o treino com um hidrato carbono de alto índice glicémico e esperar 30 a 40 minutos antes de fazer a  refeição normal. O BCAA entrará na janela de oportunidades (que é o momento fisiológico onde se inicia a recuperação dos tecidos musculares e do glicogénio ,combustível do músculo) e optimizará os resultados.


Relembrando:


BCAA é aminoácido específico do músculo, o único com esse fim.
Albumina é uma proteína que se transforma em aminoácido, mas que vai para todos os tecidos do corpo: pele, cabelos e unhas.

Tome os dois mas sempre com medidas exactas.
Junte isso a uma alimentação saudável e descanso e teremos um grande ou uma grande guerreira

Saudações Desportivas,

Suplementos: Albumina


Albumina

o que é?

Albumina é um proteína  produzida pelo fígado depois de transformar alimentos ricos em proteína como carne, leite ou ovos.A sua principal função é o aumento da massa muscular.A albumina é uma proteína derivada da clara do ovo, que é aquecida (pasteurizada) e transformada em pó. Deixem-me recordar que toda a proteína é um aminoácido, portanto responsável pelo aumento de massa muscular, desde que haja uma dieta correta.Presente,também, no sangue e no leite mas principalmente no ovo ( como já referido em cima), a albumina que ingerimos através dos suplementos proteicos, nada mais é, do que o resultado da desidratação da clara do ovo, ou seja, é a clara do ovo sem as quantidades normais de água e embalada a vácuo na maioria dos casos. 

Albumina engorda?

Quando utilizada correctamente a albumina não engorda, aumenta a massa muscular.
 Porém, se for consumida em excesso pode levar a retenção hídrica fazendo com que o indivíduo pareça estar mais obeso, devido a altas concentrações de sódio presente na fórmula.

Efeito colateral da Albumina

Como efeito colateral do uso da Albumina existe o  aumento da produção de gases e se utilizada de forma incorrecta pode afectar o fígado.

Como tomar a Albumina

Recomenda-se tomar 1 colher de sopa de Albumina junto de leite ou água, ao acordar ou antes de dormir.
Tendo uma absorção lenta, a albumina é de extrema importância para utilizar durante o dia em qualquer refeições (até mesmo no pós-treino para os que acreditam que a proteína de rápida absorção como o whey protein pouca diferença faz). Porém, a mesma normalmente é utilizada por praxe antes de dormir, facilitando o consumo de uma refeição “leve” neste horário.

Espero ter ajudado
Saudações desportivas,

Fonte: Váriadas