Desde sempre que a música sempre teve um papel activo na nossa sociedade.
É do nosso intimo como seres humanos.
Ouvimos músicas calmas quando estamos apaixonados, ouvimos músicas tristes quando estamos triste, ouvimos música animada como estamos animados.
É algo inconsciente!
Agora o que tem haver a música com o desporto?
A isso eu respondo. QUASE TUDO!!
Uma boa música com um bom ritmo é meio caminho andado para uma excelente performance no decorrer de uma actividade física.
Não é por nada que cada vez que vemos uma aula de RPM ( para quem não sabe é uma aula conjunta de pessoas a andarem de bicicleta) temos batimentos de música fortes e intensivas para que o nosso inconsciente trabalhe a nível de esforço.
Ah e isto não é somente eu a dizer.
Existe um estudo cientifico que comprova o mesmo
"...estudo realizado por investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland revela que escutar a tua música favorita beneficia e muito o teu sistema cardiovascular..."
Por isso já sabem. Um bom mp3, uma selecção óptima de música animada e muito atitude e espírito de luta é meio caminho para queimar essas calorias.
Curioso, ou não...já utilizei este método e chego a um ponto que me irrito. Não sei porquê mas aconteceu e deixei de levar.
ResponderEliminarO meu passatempo é conversar comigo mesmo. Tenho um Amigo "secreto" que nem eu sei quem ele é. Ok sou maluco porque falo sozinho, e? O tempo passa e encorajo-me a mim mesmo e isso é que importa.
Mas tenho de levar novamente, pelo menos quando vou caminhar/correr pois de bike é muito perigoso. Já sem musica é...
go go go =)
Eliminar