e é assim...
Está comprovado cientificamente que o Óleo de coco emagrece mesmo...
O óleo de coco está na moda por um simples motivo: ele ajuda a emagrecer! Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros!
Segundo a nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, a gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. “Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Por isso não chega a ficar estocada no organismo”, explica a especialista.
E os benefícios não param por aí. O óleo de coco é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante. “O sobrepeso também é um acúmulo de radicais livres pelo organismo”, diz Daniela.
De acordo com Flavia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde (SP), o óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.
Gostou da ideia? Então a sugestão é simples! Utilize o óleo de coco para cozinhar, como substituto das gorduras convencionais, ou tome duas colheres de sopa em jejum. O sabor dele é agradável, por isso, pode usar para passar no pão, temperar saladas, etc.
Fonte: Revista Corpo a Corpo
onde posso comprar este oleo??
ResponderEliminaralguem sabe?
obrigado
No celeireiro encontras
EliminarParece-me Excelente ideia. Tenho que exprimentar :) bjus
ResponderEliminarestava mesmo á procura desta informação :) :) comprei ontem o meu oleo de coco! Obrigada Eduíno Beijocas :)
ResponderEliminarde nada =)
EliminarAtualmente as pesquisa dizem que o óleo de coco dá gordura no fígado.
ResponderEliminarNo que devemos acreditar?
este é o grande mal das dietas da moda! nunca são estudadas exaustivamente...Tenho relatos de que realmente funciona, no entanto, já existem estudos que indicam isso mesmo. Penso que irei mesmo pelos estudos
Eliminar