segunda-feira, setembro 24

MESOTERAPIA MULTICATIVAÇÃO RADIOFREQUÊNCIA

Viva,
Hoje venho vos falar de alguns tratamentos que existem para ajudar na nossa luta contra a obesidade.
Eu pessoalmente, já fiz radiofrequência cativação e posso dizer que resulta.
Infelizmente são tratamentos dispendiosos , e é por esse motivo mesmo que já não faço, com muito pena, mas para quem tem disponibilidade, é sem dúvida nenhum, uma mais valia.
Segue então uma breve descrição de alguns tratamentos

MULTICATIVAÇÃO


A multicativação é uma nova arma contra a gordura localizada e a famosa "casca de laranja". Este novo tratamento de modulação corporal, é a primeira solução não-cirúrgica cientificamente provada para a eliminação da gordura não desejada. A Multicavitação é uma técnica alternativa à Lipoaspiração que não necessita de internamento, anestesias ou cortes, sendo natural e indolor com resultados rápidos e surpreendentes na gordura localizada e celulite.

Mas... em que consiste a MultiCavitação?

A Multicavitação é um tratamento não invasivo que oferece resultados mensuráveis na redução dos contornos do corpo logo nas primeiras sessões e nos tratamentos para celulites. É um procedimento seguro e indolor. Após o tratamento, a cliente pode retornar imediatamente à sua rotina diária.

Qual é o objectivo do tratamento?

Redução de tecido adiposo e celulite, criando melhores formas para seu corpo através de remoção efectiva do excesso de células de gordura sem cirurgia.

Porque é eficaz?

A Multicavitação é baseada na emissão de ultra-sons focalizados e muito potentes. As ondas ultra-sónicas geram um efeito mecânico por vibração que destrói as membranas dos adipócitos, ou seja a gordura.

Como se processa a eliminação da gordura?

O conteúdo dos adipósitos (células de gordura), conhecido como triglicérios, dispersasse entre as células e é transportado para o fígado através dos sistemas vascular e linfático. Desta forma não existe diferença alguma entre a gordura proveniente do tratamento com Cavitação e a gordura originada pelo consumo de alimentos. Ambos são eliminados do organismo mediante os mecanismos naturais que dispõe o corpo humano 

RADIOFREQUÊNCIA


O tratamento por radiofrequência é baseado num equipamento criado nos EUA para o tratamento da flacidez do corpo e a celulite sem cirurgia. Ele causa uma contração da pele, sem cortes, hematomas, inchaço ou descamações fortes e sem se afastar das atividades normais.

Este procedimento é uma nova tecnologia, diferente do Laser, dos Peelings e da Cirurgia Convencional, e é utilizado para o tratamento de um dos mais difíceis problemas do envelhecimento facial, que é a flacidez da pele de todo corpo. Não há cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses. Também não há necessidade de afastamento do trabalho ou das atividades desportivas.

Onde pode ser aplicado?
O tratamento por radiofreqüência vem sendo considerado um grande avanço, que permite a correção de sinais de envelhecimento, sem deixar as atividades rotineiras e com baixo risco, exigências modernas, onde a racionalização do tempo é imperativa. Ele pode ser utilizado isoladamente ou associadamente para ação em diversas condições inestéticas como: flacidez da pele facial, flacidez da pele do pescoço, rugas periorbitais e frontais e em  celulite localizada.

Como funciona?
A radiofreqüência gera energia e forte calor sob a camada mais profunda da pele enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, o que causa a contração do colágeno. Quando a onda é aplicada sobre a superfície da pele, ela é resfriada (epiderme) e ao mesmo tempo uma energia de radiofrequência é passada para as camadas mais profundas (derme) Posteriormente é obtida a produção de Neocolágeno que vai produzir uma melhora ainda maior no aspecto da pele.
Assim, é criada uma reação química nas estruturas mais profundas, mais específicamente no colágeno, que faz a pele retrair.

Que tipos de pele podem ser tratados?
Todos os tipos de pele podem ser tratados.

Como o paciente que se submete ao tratamento com radiofrequência sente-se?
Cada aplicação é seguida de uma sensação de frio imediato, seguida por uma sensação mais quente e mais breve, seguida novamente por uma sensação fria.

Quanto tempo dura o tratamento?
Depende do tamanho da área tratada, o procedimento pode tomar de alguns minutos a uma hora.

Quando o paciente pode retornar às atividades normais?
Pode-se retomar as atividades normais imediatamente. Uma avermelhidão pequena pode ser vista em alguns pacientes mas normalmente desaparece logo depois do tratamento. Complicações do aquecimento podem ocorrer mas são raras. Não há cuidado especial que seja necessário após o tratamento. Protetor solar é recomendado.

ENDOMASSAGEM




Atualmente, como o mercado consumidor está muito mais exigente, existem cada vez mais novas opções de tratamentos estéticos e médicos com eficácia comprovada, que deixam o corpo mais bonito e saudável, proporcionando assim uma melhora da autoestima e da qualidade de vida. E dentre essas opções de tratamentos estéticos e médicos, destaca-se a endomassagem.

Poucas coisas motivam mais as pessoas do que a busca de um corpo perfeito, livre de celulites, estrias e daquelas incômodas gordurinhas localizadas. Mas como ninguém pode voltar no passado e mudar o presente, o jeito é ser realista e buscar alternativas para resolver ou remediar a situação. Até bem pouco tempo atrás, por exemplo, para estar dentro do padrão de beleza considerado pela mídia, a pessoa recorria a dietas “milagrosas” e a cremes que prometiam resultados rápidos. Porém, os resultados muitas vezes eram aquém do esperado. É aí que entra a endomassagem.

O que é a endomassagem?

A endomassagem, como o próprio nome indica, é uma massagem de sucção e deslocamento efetuada com um aparelho próprio, que produz a libertação de todos os vasos que estão abaixo do tecido aspirado, e ajuda na ativação de toda a parte circulatória e linfática, drenando e transportando nutrientes. O aparelho empregado na endomassagem, e que tem vários programas e funções diferentes, utiliza dois tipos de técnicas de forma simultânea ou separada, apresentando resultados bem satisfatórios e visíveis. Segundo muitos profissionais do ramo, são necessárias, no mínimo, 10 a 15 sessões para se obter o resultado esperado.

Como funciona a endomassagem?

A endomassagem subcutânea, combinada com a terapia ultrassônica, por exemplo, é um tratamento excelente que permite a ativação do metabolismo, atuando na redução das células gordas e na refirmação de todo o corpo. São técnicas que, utilizadas de forma simultânea, fazem com que nosso organismo experimente efeitos mecânicos que, por sua vez, também produzem efeitos do tipo térmico e químico – o que se traduz nos inúmeros benefícios que o tratamento comprovadamente traz.

No que diz respeito ao efeito mecânico, o ultrassom produz uma massagem no âmbito das células, o que favorece o aumento da permeabilidade das membranas. Esse efeito mecânico, que produz um fenômeno conhecido como sonoforese, permite que as substâncias penetrem muito melhor através da pele, contribuindo também para a penetração de princípios ativos importantes. E quanto ao efeito térmico, sabe-se que o nosso organismo gera uma resistência ao movimento mecânico intra e extracelular produzido durante o tratamento, fazendo com que a energia desprendida do movimento dos tecidos se transforme em calor. Deste modo, tanto o efeito térmico, quanto o efeito mecânico produzem a liberação de substâncias vasodilatadoras que auxiliam na circulação sanguínea, entre outros benefícios.

Principais benefícios da endomassagem

Está claro que a conjugação da endomassagem com o ultrassom é uma arma eficaz no combate à gordura localizada e à celulite. Sem contar que esse tipo de tratamento também se mostra extremamente útil em caso de endurecimento e fibroses, além de ter um efeito anti-inflamatório e regenerativo. Mas não podemos esquecer que, como qualquer outro tratamento, a endomassagem tem suas contraindicações. Ela é contraindicada para pessoas com próteses metálicas, como pace-maker, ou para os portadores de tromboflebites.

MESOTERAPIA



Com origem francesa, onde foi criada pelo Dr. Michel Pistor, a mesoterapia é um tratamento simples, inofensivo e localizado, sendo por isso o ideal no que toca à luta contra a celulite e à diminuição da gordura e volume corporal. Cada vez mais procurada, esta terapia obtém resultados rápidos e visíveis após apenas dez sessões.      

O que é?

A mesoterapia é um tratamento estético e terapêutico que consiste na aplicação de substâncias liporedutoras directamente na pele ou subcutâneo através de micro-injecções localizadas. As micro-agulhas (com uma espessura que varia entre 1 e 3 milímetros), bem como as substâncias liporedutoras administradas, são escolhidas de acordo com cada cliente e respectiva área a tratar. Cada vez mais popular, a mesoterapia deve grande parte do seu sucesso à sua acção tripla – lipólitica, circulatória e drenante – que contribui para uma pele mais lisa e um corpo mais tonificado.

Para que serve?

Terapia localizada, a mesoterapia actua superficialmente sobre a pele, tecido sub-cutâneo, músculo, articulações e tendões, sendo especialmente indicada para combater rugas, celulite, gordura e volume. Dependendo do caso e área específica a tratar, a combinação de medicamentos é escolhida (até um máximo de 4 fármacos) e administrada na pele ou subcutâneo, atingindo uma profundidade que pode variar entre os 3 e os 8mm. Algumas das substâncias injectáveis incluem a alcachofra (com propriedades desintoxicantes, tem um efeito diurético); a L-carnitina (um aminoácido que devora as gorduras, actuando ainda sobre o excesso de líquido e toxinas que formam a celulite); e o silício orgânico (regulador do metabolismo, reduz a acumulação de toxinas).

Como funciona?

Para começar, as próprias injecções – por serem administradas repetidamente – provocam um efeito tensor na pele, estimulando a cicatrização e, consequentemente, a produção de colagénio, mas a acção tripla da mesoterapia é o grande segredo deste tratamento. A acção lipólitica é a responsável pela degradação das células gordas armazenadas e a circulatória estimula a circulação sanguínea que beneficia a oxigenação e a eliminação de toxinas acumuladas. Por último, a acção drenante permite contrariar a retenção de líquidos. Em simultâneo, estas acções produzem um efeito surpreendente ao nível da pele, que se torna mais lisa e firme; mas também na gordura superficial que é dissipada.

Mesoterapia sem agulhas

Para quem receia o tratamento precisamente por causa das agulhas, existe ainda uma versão de mesoterapia sem agulhas, que utiliza um aparelho “roll-on” para deslizar sobre a pele. A libertação de ondas electromagnéticas penetra profundamente para melhorar o efeito “casca de laranja” e contribuir para a perda de alguns centímetros.

Vantagens e desvantagens

Por ser uma terapia altamente localizada, a mesoterapia permite a utilização de micro-injecções o que, por sua vez, permite uma elevada concentração de lipolíticos e regeneradores que, ao actuarem directamente sobre a região afectada, obtêm resultados rápidos, sem os efeitos secundários que a ingestão oral de os mesmos tipos de medicamentos pudesse provocar. Em termos de desvantagens, saiba que a mesoterapia não deve ser praticada por mulheres grávidas ou em período de amamentação. As micro-injecções podem provocar vermelhidão e comichão no final de cada sessão, mas estes são sintomas passageiros. O preço elevado de cada sessão – que pode variar entre os €55 e os €80 – também é visto muitas vezes como uma das grandes desvantagens deste tratamento.

Tratamento contínuo

A mesoterapia é um tratamento semanal que implica um mínimo de 10 sessões e um máximo de 15 (nomeadamente no caso da mesoterapia sem agulhas). No final da terapia, será bem visível a firmeza e suavidade da pele, o atenuamento do efeito “casca de laranja” provocada pela celulite, a redução da gordura localizada e a diminuição de alguns centímetros de volume. No caso de quem quer emagrecer, a mesoterapia (por ser um tratamento específico e localizado) deve ser aliada a uma deita e regime de exercício físico adequados.


2 comentários:

  1. Parabéns , pelo post
    muita informação importante, alias como sempre
    mas esta mais direccionada a nível estético.
    Gostei, enviei um email mas nunca tive resposta,o que é compreensível:) somos muitas pessoas a pedir
    ajuda, informação.

    Bem haja por este projecto.

    Isabella

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. peço desculpa minha querida! envia-me novamente e irei responder sim =)
      obrigado e beijinhos

      Eliminar