segunda-feira, abril 11

Queimar calorias e desporto

Viva a todos e a todas,
Hoje vou vos tentar explicar o método de queima de calorias. 
Quando falamos de queima calorias e exercício falamos de duas componentes completamente diferentes mas que no entanto conjugam-se perfeitamente.

Para queimarmos as nossas calorias do nosso corpo, é necessário que o mesmo sofra um impacto externo para que o nosso metabolismo acelere, e é ai que o exercício entra e as calorias saem.
podemos fazer dois tipos de exercícios:

1. Exercícios rápidos;
2. Exercícios duradouros;



Desportos como RPM, corridas rápida mas de pouca duração (sprints) ou similares, são desportos de exercício rápido que consomem muitas calorias e é muito útil para a nossa dieta, mas  no entanto, como  referido em acima, são calorias rápidas, ou seja, são calorias gastas somente no momento do exercício e não ao longo de uma dieta.









Exercícios como caminhadas, corridas normais de longa duração ou similares são exercício onde predomina a resistência. Neste tipo de exercício vamos contar com dois pormenores interessantes.

Primeiro temos a intensidade da subida do metabolismo e em segundo lugar  o ganho da massa magra que futuramente irá permitir uma maior perca de calorias.
Quando ganho de massa magra , o nosso corpo irá queimar muito mais calorias quando estamos em repouso, ou seja, uma pessoa com maior massa muscular enquanto está a descansar, queima muito mais calorias do que uma pessoa com menor massa muscular.

No meu ver o melhor que poderemos fazer é adoptar os dois métodos. Geralmente quando faço o meu exercício costumo alternar de caminhada para corrida sprints.

Eis o meu plano:

1. 10m a Caminhar 
Enquanto caminho vou aquecendo os meus membros inferiores a fim de evitar lesões.

2. Corrida
Começo a correr devagar mas no entanto vou aumentando a pedalada até chegar ao meu ritmo ao longo da corrida. Geralmente faço 1 hora de corrida

3. Sprints
No final de uma corrida longa faço sempre uns sprints para que queime mais um pouco de calorias!

4. Caminhada
Relaxar caminhando. Um pormenor que as pessoas desconhecem é que o nosso corpo consegue recupera melhor não parando repetidamente do que para logo de imediato.

Espero que seja vos úteis para a vossa luta diária!

Saudações desportivas,


3 comentários:

  1. Olá..passei para visitar e conhecer seu cantinho...amei...estou seguindo agora! Se puder, me visita tbm. Bjos www.defrentecommarilia.blogspot.com

    ResponderEliminar