sexta-feira, maio 13

Obesidade Infantil



Olá a todos e a todas,
Hoje venho falar vos de algo que me marca muito, a obesidade infantil.
Cada vez  mais, vejo famílias inteiras a comer em restaurante fast food e isso entristece-me muito.
Já não consigo olhar para o lado quando vejo uma criança com aproximadamente 7 anos a comer dois Happy Meal porque lá contêm os bonecos que querem fazer colecção... ( boa estratégia de marketing)
Ainda há pouco tempo assiste algo parecido! Senti-me tão revoltado...


Será que os pais não conseguem educar os seus filhos a nível alimentar? Claro que se vamos lá falar dizem logo para não nos metermos na educação dos seus filhos, mas no entanto é me extremamente difícil não dizer algo...
Epah todos os pais tem a noção da educação acerca de linguagem (asneiras) respeitarem as regras da sociedade e etc´s, e porque não darem uma educação alimentar correcta?
As crianças tem que ter a noção que um Happy Meal é prejudicial a sua saúde não?
Não vamos ensinar as nossas crianças a atravessar uma rua sem olhar para os lados pois não?
Então porque é que incentivamos a irem a restaurante fast food?


Ok Ok agora vocês dizem-me que antigamente havia obesidade! 
E eu a isso respondo... é verdade! havia e eu até era um desses casos. Mas no entanto a minha obesidade nunca foi por falta de aviso dos meus pais e na minha altura não havia o que agora há, FAST FOOD ( mais uma boa influencia dos nossos amigos americanos)
Além de ser obeso brincava a apanhada, a cabra cega, as escondidas a jogar a bola e não ficava em casa a jogar 24h Playstation com um balde de pipocas a frente de mim... As coisas eram diferentes... muito diferentes.


Desculpem o desabafo mas fico completamente frustrado e triste sabendo que nada posso fazer para mudar um futuro que cada vez é mais obeso.


Saudações desportivas,





2 comentários:

  1. Boa noite Eduíno!
    Tenho lido o seu blog há algum tempo e deixe-me dizer que você é a minha inspiração. Tenho 29 anos e peso 217kg. Recusei cirurgia gástrica para emagrecer por mim mesmo pois entendo que só assim aprenderei realmente a comer e a prezar a saúde.
    Pela sua história e dicas iniciei também o meu blog e só tenho pena que não ande num ginásio mais aproximado da Expo, seria um gosto treinar consigo pois sei que entende o que sinto...
    Um abraço e obrigado por tudo o que posta aqui pois tem-me ajudado, um bem haja!

    ResponderEliminar
  2. Olá bom dia MS.
    Como já disse em vários post eu próprio tenho uma banda gástrica mas no entanto compreendo completamente o porque da recusa. Admito que é uma ajuda valiosa para descer aqueles quilos principais, mas no entanto, como afirma e MUITO BEM, muita gente abusa da cirurgia e acaba por nunca saber comer e volta novamente ao mesmo..
    Diga me qual é o seu blog!Gostaria de ajudar em tudo que que puder! pode mandar por email ( g00lfinho24@hotmail.com) ou no por PM no facebook da página ou mesmo no meu pessoal.
    Em relação aos treino teria todo o gosto de combinarmos uma caminhada na Expo, como já costumo fazer com algumas pessoas! é só questão de combinarmos e terei todo o gosto de falar consigo. =)
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar