domingo, dezembro 11

A minha abdominoplastia

Olá a todos e a todas,
Hoje venho-vos falar de algo que sempre me apoquentou... a minha abdominoplastia...
Desde muito cedo ,tive o conhecimento que tinha mesmo que fazer este tipo de operação, devido as minhas peles, que eram muitas...
Procurei vários médicos especialistas neste tipo de operação e acabei por ficar numa casa que eu conhecia... o mesmo sitio onde coloquei a minha banda gástrica..
Sabia que iria ficar em boas mãos já que com a minha banda gástrica nunca tive qualquer tipo de problemas..
Poderia ter ido pelo público, mas no entanto, pensei que através do privado ficaria melhor servido... bem enganado que eu estava.
Através de várias consultas, bastantes caras digo antemão, fui esclarecido nas dúvidas que  tinha, mas no entanto havia sempre algo que não gostava.
O Dr,qual nome não irei divulgar devido a respeito pela instituição para qual ele trabalha, sempre me indicou que gostaria de manter as cicatrizes bastantes lineares e direitas e não gostaria de me "cortar muito"
Ora bem, pelo que eu tinha lido na Internet, eu sabia antemão que , devido a quantidade enorme que tinha que retirar eu deveria ser cortado por baixo e pelo meio, para que tudo ficasse direito.
Numa das consultas, referi a doutor, que eu praticava musculação, e que gostaria que a pele estivesse bem esticada para os músculos aparecerem... um sorriso sarcástico foi a única coisa que ele esboçou... tipo naquela que este é mais um que como vai fazer a operação pensa que vai ficar tipo um hércules ou watever...
pelo menos foi o que eu entendi daquele sorriso...
Então,depois de algum tempo e algum dinheiro gasto nas consultas, decidi que iria avante com a operação, mesmo com o meu mau pressentimento.
Fui operado pela primeira vez... 
Acordei... senti-me como fosse sido atropelado por um camião... estava todo negro devido a lipoaspiração e completamente rasgado.. mal me consegui colocar de pé. a dor era mesmo forte... fui ao espelho.. 
não gostei do que vi... mas também sabia que era do inchaço da operação.
Senti-me um peixe balão, mas no entanto já não tinha aquelas "pregas" que caiam pelo meu corpo...
Falei com o médico e ele disse-me o que eu pensava que iria dizer... tinha que esperar 6 meses para o inchaço desaparecer.. não gostei do que ele disse-me...
Devido ao meu treino diário consegui que o meu inchaço desaparece-se em 2 meses e fui falar com o médico..e ele concordou comigo... a cicatriz deveria ser mais longa , num quase 360º
A operação demorou apenas 15 dias para ser efectuada, ou seja, fui operado no espaço de 3 meses duas vezes.. Claro que desta vez não fui operado numa clínica privada mas sim numa instituição pública...
Enfim.. pormenores...

Sei que a anestesia foi uma coisa horrível. Durante dois segundos senti uma dor agoniante até que tudo apagou-se...
Acordei da segunda operação... Senti que desta vez era de vez... esperava que sim porque as dores eram imensas...
Mas no entanto não ficou... Faltava algo no meio... faltava o que sempre tinha lido... a cicatriz na vertical... mas como o médico não queria mesmo, de todo fazer, devido ao que ele disse "esteticamente fica mal" não o fiz.
Confrontei-o pela ultima vez e disse que a operação estava mal feita.. Sorriu e disse o inchaço ainda tem que desaparecer... Sorriso sarcástico novamente...
Enfim, a minha experiência não foi de todo, a melhor mas sei que possivelmente este cirurgião deverá ter feito algumas operações com êxitos...
ou não...
Melhor que palavras são imagens... 
Durante todo o processo foi tirando fotos para ver como ficava e é isso que partilho convosco...

ANTES



1 OPERAÇÃO











2 OPERAÇÃO



AGORA





O agora já engloba algumas radiofrequências ( reafirmação de pele) 
para mim é muito desmotivante os resultados, sendo que o meu grande sonho era ficar definido.
Por debaixo desta pele tenho já o meu sonho realizado, agora sei que, para um dia os ver, terei mesmo que ir a faca novamente... a ver vamos.
Espero que esta minha experiência seja, pelo menos, um "abre-olhos" para alguns...
E sim, tenho a noção que muitos vão dizer és demasiado perfeccionista..
Eu a isso digo... não sou perfeccionista, mas gosto de ver os resultados do meu "trabalho" diário de 2h30m de ginásio... =(

Saudações desportivas,

25 comentários:

  1. você tem um rosto lindo ! Lembre-se, você não é apenas um corpo ! beijos

    ResponderEliminar
  2. Vem meu Amigo vou-te contar, a ti e a quem ler este comentário a minha experiência com a abdominoplastia. A qual não se conclui.

    Tinha perdido muito peso na altura, perdi de repente inconscientemente e sem grande ajuda de quem deveria ter tido, mas adiante. A médica decidiu marcar-me uma consulta de cirurgia plástica onde o cirurgião me falou do que iria fazer. Na altura aquilo pareceu-me o meu sonho, pensava tal como Tu, mas vim para casa e recordei o que me disse o médico pois falou maravilhas da operação! Recordei as palavras dele e a forma como me abordou e decidi nunca mais lá ir à consulta. Existirem expressões que me ficaram na memória, resumidamente: não me inspirou aquela confiança. Fiz bem? Fiz mal? Sinceramente pensei sempre que fiz mal mas agora ao ler o que escreves, Tu que és um exemplo para mim, penso duas vezes...Claro que gostava de ficar à maneira e ter assim mais reconhecimento pessoal do meu trabalho, mas sinceramente tenho medo do que poderei vir a ver. Sei que acordo assim e me habituei a ver-me assim (gostava de me ver melhor mas...) já gosto de mim assim, algo que em tempos não acontecia, e se sou operado e não gosto de me ver? Não existe solução. O meu ego e força de vontade podem ir por ali abaixo e depois?

    Vou continuar na minha luta, sei que não fico nenhum culturista mas prefiro não ficar e gostar de mim. Um dia? Um dia quem sabe a faça...mas esse dia não está nos planos.

    Isto é meramente a opinião de alguém que não foi operado. Não quero com isto desmotivar quem quer ir fazê-la, pelo contrário. Cada um deve seguir os seus sonhos/objectivos da melhor maneira possível. E meus caros não existe nada mais gratificante que nos sentirmos realizados!

    Desculpa Amigo este testamento mas perdi-me um pouco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. adoro ler o que escreves!sinceramente dá todo o valor ao que eu faço Marco =)
      agradeço imenso a tua opinião e deixa me dizer uma coisa! se te sentes inseguro, não o faças... a mim correu mal =( mas pronto foi uma opção! continua amigo! adoro os teus comentários =)

      Eliminar
  3. Eu acho que fizeste bem em fazer essa operação, pois com o passar do tempo, essas peles penduradas na barriga iam saturar.....Mas não deves te focalisar sò nisso (na barriga). Coragem.

    ResponderEliminar
  4. Bem, depois de já me teres contado isto uma vez, e agora depois de ver as fotos digo-te uma coisa... Não estás nada mal mesmo! Pensa, poderias estar pior... Sim, custa muito esforçarmo-nos e não vermos o que ansiamos, eu bem sei disso...
    Sei que o que mais queres fisicamente, é ficares definido, e pode ser que um dia o consigas, who knows?!
    Mas a maior meta já tu a alcançaste, perdeste peso (bastante), lutaste por ti mesmo e quando tinhas pessoas a duvidar da tua força( o típico), e tornaste-te a minha inspiração... Falo por mim!
    Posso não ter os melhores hábitos alimentares e não ter a capacidade de auto-controlo e força que tu tens, mas tu atingiste a meta que querias...
    És saudável, és bonito, tens uma boa personalidade e não são uns abdominais que vão mudar quem és..
    Estou a fugir ao assunto (desculpa), mas sim estou-te a dar razão quanto a não ver o resultado da tua insistência, mas pensa que podes não ver agora, mas mais tarde :)..
    No pain, no gain isn't it ?!

    Tu és forte, keep goin.. Don't stop belivin' ;)

    ResponderEliminar
  5. Bem, depois de já me teres contado isto uma vez, e agora depois de ver as fotos digo-te uma coisa... Não estás nada mal mesmo! Pensa, poderias estar pior... Sim, custa muito esforçarmo-nos e não vermos o que ansiamos, eu bem sei disso...
    Sei que o que mais queres fisicamente, é ficares definido, e pode ser que um dia o consigas, who knows?!
    Mas a maior meta já tu a alcançaste, perdeste peso (bastante), lutaste por ti mesmo e quando tinhas pessoas a duvidar da tua força( o típico), e tornaste-te a minha inspiração... Falo por mim!
    Posso não ter os melhores hábitos alimentares e não ter a capacidade de auto-controlo e força que tu tens, mas tu atingiste a meta que querias...
    És saudável, és bonito, tens uma boa personalidade e não são uns abdominais que vão mudar quem és..
    Estou a fugir ao assunto (desculpa), mas sim estou-te a dar razão quanto a não ver o resultado da tua insistência, mas pensa que podes não ver agora, mas mais tarde :)..
    No pain, no gain isn't it ?!

    Tu és forte, keep goin.. Don't stop belivin' ;)

    ResponderEliminar
  6. Ali na apresentação onde refere que com garra, determinação, treino se consegue tudo, esqueceu-se de referir a (sua) banda gastrica!!

    É que uma coisa é emagrecer , de facto, com treino e alimentação, outra bem diferente é com a banda! E depois ter que corrigir a flacidez com a abdomnoplastia.
    Ainda assim, os meus parabens por manter! Eu treino diariamente, nunca fui obesa, mas admiro sempre quem tenta mudar de vida. Mas é não confundir as coisas e não comparar quem perde o peso com treino, alimentação ou quem perde com ajuda de cirurgias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, aconselho a ler o meu testemunho que fiz (http://eduino.blogspot.pt/2012/08/o-meu-proprio-testemunho-eduino-ribeiro.html)
      Nunca escondi o facto de ter uma banda gástrica e nunca irei esconder por faz parte de mim.
      Agora não diga que por ter uma banda gástrica ajudou-me a emagrecer, porque em primeiro lugar como disse e bem, nunca foi obesa e por isso não sabe o que a mente de um obeso consegue fazer e em segundo lugar mesmo que assim fosse acho que não é demérito para ninguém ,porque o importante é emagrecer e ficar saudável, seja ela com ou sem cirurgia gástrica! a banda a mim só me trouxe problemas e se lê-se os meus post anteriores iria perceber isso.
      Aconselho vivamente a ler os restantes dos post..

      Eliminar
    2. Li sim, e mantenho a minha opinião. Não fui obesa porque não me deixei chegar a esse ponto. É muito mais facil comer o que apetece,à hora que apetece, como apetece. É muito mais facil encontrar conforto na comida e comer do que ser disciplinado. Nunca fui obesa, mas sei bem o que é excesso de peso. E é por saber o que é ter (muito) peso a mais e por saber o que me custou não me deixar continuar a engordar e começar a treinar sozinha e emagrecer sozinha que não aceito que me digam que isto ou colocar uma banda é o mesmo.
      Eu não disse que a banda o ajudou a emagrecer, foi voce que escreveu que perdeu 30 kg com a banda. Sabe quanto me custou perder 10 kg sem a ajuda de banda? Pois... Sabe quanto me custou tonificar sem abdomnoplastias? Pois...
      De qualquer das formas , desejo-lhe muita força nesse seu percurso e que continue.

      Eliminar
  7. Infelizmente as pessoas continuam a não ter noção de que qualquer que seja a cirurgia não há milagres, lamentavelmente as pessoas estão pouco informadas e acreditam que existem as soluções milagres!
    Eduíno acompanho o teu blog, tenho banda gástrica e posso dizer que apenas me ajudou inicialmente, contudo acabei por recuperar o peso e só deixando de "usar" a banda pode começar a comer saudavelmente e a fazer exercício físico, tenho hoje um peso saudável!

    Continua com este trabalho louvável para que as pessoas tenham uma mínima noção de que só se consegue as coisas com LUTA GARRA EMPENHO - NO PAIN NO GAIN! E não há MILAGRES apenas esforço.

    Beijinhos
    Rita Fernandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo teu comentário! e de facto existem pessoas que não sabem mesmo o que é uma operação gástrica...

      Eliminar
    2. Eu aquilo que não tenho é paciencia para esse discurso da vitima que , coitada, engordou por culpa alheia...
      E que o mundo todo é culpado do excesso de peso que as pessoas insitem em ganhar por sua unica responsabilidade.
      E sim, ha fatores fisicos que contrubuem para o excesso de peso, mas a amioria dos obesos , curiosamente, não sofre de nenhum deses disturbios fisicos. Curioso não?
      Ao menos eu cá ssumi que gosto de comer coisas que engordar, que engordei por desleixo, que era uma forma de me confortar. Que desde miuda que tinha uma relação estranha com a comida. Não ando é a vitimizar-me nem a fazer de conta que a culpa dos meus erros é dos outros. E não, não me socorri de cirurgias.

      Eliminar
    3. Minha querida, são opiniões...
      Eu não irei discutir mais acerca do tema!=)
      Obrigado pelos comentários! =)

      Eliminar
    4. Eduíno sigo o teu blog e, apesar de nunca ter comentado, admiro-te muito. Não sei o que é ser obesa ou ter excesso de peso, mas amo o desporto e admiro casos de sucesso como o teu. Com banda, sem banda... mudaste o teu corpo, a tua mente. És uma boa pessoa e, mesmo com comentários de uma pessoa totalmente frustrada, tu manténs essa personalidade dócil... Isso sim faz toda a diferença! Beijinhos, Raquel.

      Eliminar
    5. Opiniões são opiniões e cada um tem direito à sua.
      Em primeiro lugar, quero felicitar o Eduíno pela conquista do seu próprio objectivo, mas também pelo seu trabalho GRATUITO em ajudar o próximo. Mesmo não tendo formação na área da nutrição, dispõe artigos tanto aqui como no facebook e ainda escuta quem "grita" por ajuda.

      Quanto a si, minha senhora, tenho a dizer-lhe que a maior banda não é gástrica, mas sim cerebral! Acho incrível como alguém tira do seu tempo para vir avaliar o trabalho de alguém, não tendo nada a ver com a área. E no seu caso, não deveria andar por este site, uma vez que não se identifica com aquilo que aqui se defende. Creio que as pessoas se devem orgulhar do que fazem, por muito pouco que seja! Assim como você não compreende o que é não saber resistir, há pessoas que não sabem o que é resistir, neste caso referente à alimentação. O que tenta expor é que as pessoas obesas não se deviam de orgulhar de perder peso, pois advém de uma situação "anormal", estou correcta? A mim soou me este raciocínio. Segundo esta sua linha de pensamento um ex-toxicodependente também não se deveria orgulhar da sua recuperação, o mesmo se passando com um ex-fumador. Na minha linha de pensamento nós somos Seres Humanos! E todos erramos! Ainda está para vir o primeiro que não tenha errado e, se acredita em Cristo, esse foi o único que não errou. O Eduíno nunca escondeu o facto de ter banda e sempre referiu isso nos seus posts! Quanto às abdomnoplastias, minha querida há quem coloque botox no rosto para subir as maças do rosto! Neste caso aconselho-a a ver a série "Nip Tuck" e aí perceberá que a recorrência a plásticas é cada vez maior. Já Alexandre o Grande queria o "elixir da juventude". Com tudo isto quero dizer que hoje em dia há uma preocupação crescente com o aspecto fisíco. Devo ser muito ingénua porque ainda acredito na história da "A Bela e o Monstro".Também lho recomendo!

      Pelo seu último comentário vejo que o que deseja é ser aplaudida pelo seu trabalho e esforço, não vejo mal nenhum nisso, mas não venha para aqui tentar "descreditar" o trabalho dos outros. Minha cara, parabéns por se ter mantido magra! Sabe que a maior dificuldade quanto a si será manter-se humilde! Já agora crie também uma página onde possam comentar e apoiar se uns aos outros.

      Força Eduíno e força a nós guerreiros e guerreiras!

      Eliminar
  8. Eu emagreci 20KG em 5 meses sem utilizar banda gástrica e não me considero um herói...considero ser herói, ou "role model" alguém que pelo seu entusiasmo e muitas horas perdidas à frente do PC ajuda quem queira mudar de vida e ter habitos saudáveis que é o caso deste blog e do Eduíno...

    ResponderEliminar
  9. Bem, não estou aqui para atacar ninguém nem defender ninguém, só Deus tem esse papel.. Quanto ao Eduíno, com ou sem banda, gordo ou magro, és ESPECTACULAR! És um exemplo a seguir, e uma boa ajuda..

    Quanto aos comentários relativamente à banda, minha cara, sem faltar ao respeito, acho que está a gozar com a situação do Eduíno!
    Muitas pessoas não são gordas porque querem, a senhora vem para aqui dizer que não tem paciência pro discurso, então porque se dá ao trabalho de comentar ?
    Eu sou gorda e então !? É difícil perder peso? Claro que é! É difícil manter? Obviamente..
    Tal como o Eduíno, muita gente sofre da mesma doença, sim porque ser gordo prá senhora deve ser uma opção pessoal..


    Conseguiu emagrecer? Epa, muito bom, os meus parabéns, a sério..
    Tente então ser obesa, e perder peso, subir à balança e não ver mudanças.. Tente pensar nas mais de dezenas de pessoas no mesmo caso e ponha a mão na consciência se fosse um filho ou familiar seu, se lhe apontaria o dedo..

    Realmente esta sociedade está perdida!
    Eu acho bem que ele tenha posto a banda, mesmo com os problemas que teve sabe porquê?
    Teve iniciativa, cada um faz da sua vida o que quer, sozinho ou acompanhado..
    E a senhora não é ninguém pra vir julgar ou apontar o dedo...

    Antes gordo que mente fraca ;)


    Edu, és o meu herói por ouvir comentários destes!
    Liliana Marta

    ResponderEliminar
  10. Só mais uma coisa, a culpa não é dos outros e nunca leu nada do Eduíno a culpar ninguém, a culpa é dele mesmo por que comeu para aconchegar a alma.. Nunca o obrigaram, ou já leu ele a pôr as culpas em alguém?!
    A sério...

    ResponderEliminar
  11. opiniões são opiniões e há o livre direito de as ter. Na minha opinião: ainda bem que teve coragem para dar o passo, ainda bem que teve força para mudar, ainda bem que colocou a banda - talvez isso tenha sido o impulsionar de uma mudança de mentalidade que o faz querer atingir a perfeição.
    Se há mais mérito para quem só treina e se alimenta corretamente do que para alguém que recorre a cirurgias?? bem não sei responder a essa questão: provavelmente quem passou por ambas as situações vai achar que terá mais mérito que a outra!
    Mas mais importante que isso acho que o que deve ficar deste testemunho é que é possível "acordar", é possível mudar e para isso nada como a vontade própria, o ego e a auto estima para dar o impulso.
    Muitos de facto PRECISAM desta cirurgia da banda para poder começar a mudar e dou louvor a quem o faz, porque independentemente de ser uma ajuda ou não, há que dar o valor a quem se sujeita a passar por toda a dor física mas principalmente psicológica para a mudança.

    Para terminar: com ou sem cirurgia Eduíno é um exemplo, é uma força da natureza, é um alento... CONTINUE. PERSEVERANÇA. FORÇA.

    ResponderEliminar
  12. Que pessoa frustada é a becas! Por favor! Haja paciência!

    ResponderEliminar
  13. Obrigado a todos pelos vossos comentários, meus guerreiros e guerreiras! por finalizar acho que toda gente tem direito a sua opinião mesmo não concordando!
    se me exponho publicamente tenho que ouvir tudo, mesmo barbaridades!
    Força a todos nas vossas caminhadas!!! eu estarei sempre aqui para vós apoiar

    ResponderEliminar
  14. eu acho que todo o mérito é mérito!
    Não recorro a cirurgia pessoalmente, mas apoio quem o faça ;)

    Força meu herói :D

    ResponderEliminar
  15. é muito bom ver testemunhos reais de boa vontade como a sua. Já é mais que louvável o peso que perdeu e esse mérito não lho podem tirar. Também estava na barreira entre o sobrepeso e a obesidade e agradeço acima de tudo a uma boa amiga por me dar forças para não me contentar com isso. Apesar de ser alta pesava bastante mais do que devia e graças a um pouquinho de esforço perdi uns lindíssimos quase 3 kg em 2 meses e estou orgulhosa deles. De certeza que sabe como não há nada de mais motivador do que as pessoas apreciando esse esforço e vendo-o dar frutos, não é? Não deve porém ouvir demasiado os outros, falo isso como estudante de psicologia :D pode fazer tudo o que queira para se sentir bem consigo, isso é o que interessa... afinal de contas, quem vai conviver com o seu corpo? os outros? não! então é unicamente a si que lhe cabe a decisão do que fazer. Lembre-se porém que é da natureza dos fracos criticar quem faz alguma coisa pela vida, porque eles próprios jamais conseguiriam mudar uma palha para melhorar o que quer que fosse.

    Só por isso, já os ganhou!

    Boa norte com isso e continuações de bons treinos e alimentação saudável! gostei muito do blog e das dicas, e também da página do Facebook ;)

    ResponderEliminar