terça-feira, janeiro 10

8 dias depois - Um novo animo




Olá a todos e a todas,
escrevo-vos hoje com um novo animo e um novo espírito, ganho através do  meu querido cardio...
Sinto muito mais leve, muito mais desportista e muito melhor em tudo.. e como não consegui resistir fiz novamente uma avaliação corporal

Eis as estatísticas:

Peso Corporal : 96,6    (- 6,9 kg) :))
Massa Gorda: 15,2%   (-3,7%) :))
Massa de Agua: 64,2%  (+2%) =
Massa Óssea: 4kg (-0,1kg) 
Massa Muscular: 78kg (-2kg)    :(((
IMB: 2417 ( Idade Interna 17 anos) (-100) =(
Gordura Visceral: 5 (-2) :))


Ora bem, com estas estatísticas fiquei contente... Sim perdi massa muscular mas no entanto perdi também muito peso, 7kg, e massa gorda quase 4 e claro a gordura visceral que é muito difícil de perder menos 2...
Fico muito contente agora é continuar e focar mas no treino... 

é tudo uma questão de força de vontade, não é assim?

Saudações desportivas 

5 comentários:

  1. Fio muito contete de encontrar um homem pela blogosesfera ligth.
    muita gente ri e diz que é mesmo coisa de gaja.
    escrever, ter um objectivo é bom, sejamos homem ou mulher.

    eu emagreci 30kg, estou bastante flacida, ainda quero perder alguns, mas o mais dificil é manter e tonificar

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    É a primeira vez que venho ao teu blog e já estive a ler coisas muito muito interessantes.
    Parabéns por tudo o q já alcançaste e pela motivação que ainda te resta!

    Estive a ver o teu plano alimentar, ainda queres perder mais peso? a tua massa de gordura parece-me óptima, e não tendo visto nenhuma foto actual tua, parece-me estar tudo muito bem.

    Outra coisa, aconselhas fazer cárdio em jejum? Se não, o que é preferível comer antes? vi q comes um ovo e proteína, mas pq não comes hidratos? por exemplo, uma banana ou uma barra de cereais?
    Uma vez perguntei a uma nutricionista e ela aconselhou uma barra de cereais.
    Podes me dar a tua opinião?

    obrigada e mais uma vez, parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Acho que a blogosfera é mesmo para todos, sejamos homens ou mulheres. é um facto que é mais utilizado por senhoras,mas não tenho qualquer tipo de preconceito em usar este metodo para tentar ajudar todos aqueles que passam ou passaram por aquilo que eu já passei. Está de parabéns! 30kgs é uma vitória! é normal estares flácida.. eu tb já estive assim e tive que fazer uma abdominoplastia... e sim, é difícil manter e tonificar... eu próprio ainda não estou completamente tonificado mas é outro passo nesta nossa luta! Obrigado pelo teu comentário e continua a lutar =)

    ResponderEliminar
  4. Olá Pizza(nick engraçado =) ) antes demais muito obrigado pelo teu gentil comentário! Eu estive a fazer um plano de 3 meses aonde o meu objectivo era somente ganhar massa muscular e por isso tive que abandonar o cardio. "Cresci" muito em termos muscular mas com a massa muscular veio também a gordurinha. e é isso que eu agora ando a batalhar... para retirar esse excedente. eu sei que a minha estatistica está considerado normal, mas no entanto quero ir além do normal! quero mesmo tonificar e ficar bem em todod o corpo. Não aconselho de todo fazer cardio em jejum. porque? simples! O teu corpo necessita de energia para trabalhar e em jejum ele não têm essa energia. Não tendo a energia diária aonde é que ele vai buscar o que necessita? Aos músculos... e assim perde-se uma grande quantidade de massa muscular. Já para não falar de quebras de tensão e afins... Não como hidratos porque a primeira coisa que deveremos fazer ao nosso corpo é dar o sustento muscular, aka, proteína... Eu não como logo hidratos para que o meu corpo vá buscar alguma energia do dia anterior... mas como protecção como sempre proteína ( e ai tb encontra-se algum hidrato) O meu objectivo é tonificar e não emagrecer em demasia.Acho que tenho que citar bem isso =)Novamente muito obrigado pelo teu comentário =)

    ResponderEliminar