domingo, janeiro 15

Corpo: Um animal de Costumes



Bom dia a todos e a todas,
é impressionante como o nosso corpo é um "animal" de comportamentos..
Hoje, domingo, dia que poderia dormir um pouco mais, levantei-me ás 8.30h (30m mais do que normal) cheio de fome para comer o primeiro pequeno almoço.
Ontem que deitei-me eram por volta das 2:00 da manhã, só pensava - "ok amanhã é domingo dia de descanso, posso dormir até tarde"...
Qual quê...
Ás 8h30m já estava desperto e a tentar  dormir mais, mas não... tinha que ir comer o pequeno almoço porque já não dava para dormir mais...
e é assim o nosso corpo. habito ganho habito mantido...
Não só se aplica aqui...
A alimentação é outro habito que facilmente apanhamos.
Sei que ao principio parece o fim do mundo mas no entanto, acreditem que não o é...
Pequenas rações, coisas que se calhar até odiávamos comer, horas apropriadas , são hábitos que facilmente se adquirem quando estamos numa dieta...
Sinceramente penso que o pior é ulturpassar as duas primeiras semanas... depois disso só temos que ter cautela para não "escorregar" na dieta que estamos a seguir..
No desporto? novamente igual...
Nós, instrutores de fitness, sabemos que todo o corpo tem que acostumar a uma carga de exercícios e é por isso que não colocamos as pessoas a correr logo 1000km por  dia.
Tudo tem o seu tempo de adaptação, tudo têm o seu tempo para o corpo habituar.
Por isso não tenham pressa a emagrecer, porque mais tarde ao mais cedo, com bons hábitos alimentares e desporto, tudo irá correr bem. 
Como diz o ditado mais vale devagar e bem do que depressa e mal.

Saudações desportivas,

1 comentário:

  1. Nem mais... ontem deitei-me a pensar "amanhã vou dormir a manhã toda" mas ainda nao eram 9h já estava às voltas na cama, cheia de fome e com vontade de ir fazer exercício.
    Aliás teoricamente era para descansar hoje...mas se não for fazer nem que seja 1h de cardio, fico num stress que ngm me atura :)
    Bom Domingo!!

    ResponderEliminar