sexta-feira, março 30

Falam e falam e falamos





Olá a todos e a todas,
Venho vos falar de algo que eu senti... 
ESTOU REVOLTADO...


Parece que todos,agora, sabem o que uma pessoa obesa sofre...
é dizer aquilo é dizer acoloutro, façam aquilo, façam isto... TIPO...


VOCÊS NÃO SABEM O QUE É SER OBESO,SEM O NUNCA TER SIDO. PONTO FINAL...


Não me venham dizer que uma pessoa obesa é "gorda" porque o quer ser, porque é preguiçoso, porque está sempre a comer e não sei que...


Epah,uma pessoa magra não come? 
Uma pessoa magra não pode ser preguiçosa?
Epah PORRA. Já chega não...


Este post é para os meus queridos e caros "colegas" instructores de FITNESS...


Não me venham com teorias que um "gordo" será sempre "gordo"... 
O vosso trabalho é ajudar essas pessoas e não dizer MERDAS dessas...
A vossa FUNÇÃO é MOTIVAR e não DESMOTIVAR...


Tenham uma coisa em mente,caros "colegas"... 
Uma pessoa obesa sabe perfeitamente o que faz,quantas calorias tem um barra de chocolate,o que devem comer,o que devem fazer de desporto,de nutrição e muito mais... 
acreditem... eles sabem isso e muito mais.
E Acreditem... Sabem muito mais do que alguns de vocês...


VOCÊS NUNCA IRAM SABER O QUE SOFRE UMA PESSOA OBESA.... O QUANTO DIFÍCIL É!!!


Não se metam a gozar com um cliente que é obeso. isso é cruel...
Há,e já agora,não vão lá uma pessoa obesa para fazer um exercício,que vocês sabem perfeitamente que eles não iriam conseguir fazer, e voltarem-se para o  vosso grupinho de PT todos bonitinhos e fit,a gozarem...


Sinceramente, tenho vergonha de algumas pessoas,que se consideram PT..
Uns pensam que sabem tudo sobre as pessoas obesas e outros gozam..


Enfim...
E já agora... todo este meu desabafo foi dito as pessoas em questão...


desculpem o meu desabafo...

10 comentários:

  1. Parabéns!
    Quem fala assim não é gago, nem eu diria melhor!
    Fantástico blog, 5*****
    Felicidades.
    Xana

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela tua frontalidade!
    Só se pode falar quando alguma vez se passou pelas coisas ou se tenha grande conhecimento do que se fala sem NUNCA ofender/desmotivar alguém. É tudo muito bonito mas é mandar bocas sem se passar pela realidade das coisas.

    Abraço Amigo, continua o teu excelente trabalho. Sabes o que fazes ;)

    ResponderEliminar
  3. gostei imenso do k li!
    por causa dessas pessoas k gozam os obesos é k mtos deles(obesos)n procuram ajuda e n vao aos ginasios! medo e vergonha de serem gozados

    ResponderEliminar
  4. realmente ninguém imagina, só quem já passou por isso msm, acredito que deva ser bastante complicado eu mesma assumo que n me imagino !
    Mas eu dou muito valor a quem cm tu pelo que já vi neste blog fizes te para mudar, e não é apenas uma dieta, é virar a vida por completo, e agora tens um novo estilo de vida, e continuar smp e smp a lutar! :)
    parabéns por todo o percurso!
    **

    ResponderEliminar
  5. Eu sei o que é isso na pele e por isso, deixei de ir a ginásios. Odeio ambientes de ginásios porque sempre senti o que é ser tratada assim. Infelizmente.
    O teu comentário foi muito bom. Obrigado por este blogue

    ResponderEliminar
  6. Tudo aquilo que penso, está aqui escrito. Toda a minha revolta está aqui representada. As pessoas falam do que não sabem e pensam que sabem. Concordo totalmente com o que foi escrito e sim, é uma revolta imensa dentro de nós. Por outro lado, é bom ter esta revolta porque faz-nos mais fortes e com vontade de mostrar aos outros do que somos capazes e no final rirmos na cara deles.
    Obrigada por escreveres o que muitos sentem mas não prenunciam :)

    ResponderEliminar
  7. Aplaudo de pé!

    Infelizmente, ainda se vê muita gente sem nenhuns "músculos de espírito" e o que realmente revolta é que existe gente dessa a dar treinos, supostamente como instrutores, pt ou o que lhe queiram chamar. Assistir a este tipo de situações deixa-nos com o estômago embrulhado. Que existem "colegas" de treino com essa mente mendecapta, é um facto, agora que existam ginásios que empreguem colaboradores que tratem assim as pessoas é que me deixa verdadeiramente com vontade de bater em alguém. No fundo, estão a dar trabalho a uma pessoa que não está a dar bom ambiente ao local e que lhe prejudica a imagem. Sim, porque se eu fosse dona de uma casa de desporto não iria tolerar ter ali pessoas inseguras, burras e literalmente com qualquer complexo de inferioridade mal resolvido e, pior, a direccionarem esse complexo aos meus clientes: humilhar os outros (pela frente, pelas costas, pelos lados, por onde quer que seja) é nitidamente uma compensação para qualquer tipo de frustração pessoal.

    E existe isso não só com obesidade. Também existe preconceito machista e também existe preconceito racial. Acho que pode existir preconceito com tudo ao ponto de cair no ridículo(até com a roupa que o\a colega leva para treinar por ex).

    Não sou obesa, nunca fui (e ainda bem). Mas respeito muito pessoas ex-obesas ou pessoas que estão a lutar para o deixar de ser. Sabem porquê? Porque sei que essas pessoas têm algo mais forte e bem mais desenvolvido que eu ou qualquer outra pessoa que nunca tenha de ter lutado contra a obesidade: músculos de espírito como referi acima. O tipo de musculatura interior que criam é absolutamente admirável e o melhor de tudo é que ela não desaparece, tornou-vos mais fortes de mente que a maioria das pessoas e acompanhar-vos-ão para sempre. Ex-obesos ou obesos a lutar para o deixarem de ser, vocês serão sempre mais fortes. E é isso que intimida esses PT mendecaptos, restando-lhes a alternativa de vos tentar mandar abaixo.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! Ja passei por tudo isso e adorei o comentário. Não faria melhor!

    ResponderEliminar