quinta-feira, maio 3

Doenças Modernas - Facebook



Olá a todos e a todas,
Hoje venho vos falar de um estudo que eu segui com muita atenção.
Com as redes sociais cada vez mais presente nas nossas vidas (já se tornam um bem necessário) muitos adolescentes e crianças, ficam cada vez mais no computador a interagir com seus amigos virtuais.Cada vez mais, a nossa futura geração,comunica através daquilo que é considerado como a nova "febre" do século XXI.
Com o chegar das redes sociais,mais exactamente o Facebook,existem novas preocupações sobre os comportamentos dos seus utilizadores,como por exemplo a falta de exercício físico, ou seja, o sedentarismo físico.
Segundo este estudo, as pessoas que se encontram no Facebook,sentem-se muito mais gordas.
Porque? Simples.. 
Porque a cultura estética que se encontra no Facebook, é um cultura que cada vez mais encontra-se obcecada pelo peso, o que de facto, na minha opinião é bom, porque torna as pessoas mais cientes dos seus problemas de obesidade...
Mas por outro lado, também é mau... e agora vocês perguntam..Porque? 
Porque nem todos que se encontram no Facebook têm problemas de peso. Muito pelo contrário! Existem jovens que até têm  o peso ideal mas no entanto, devido ao que vêm e devido a sociedade que estão inseridas, querem ficar ainda mais magras...
Cada vez mais as pessoas estão cientes da sua condição física, isso é um facto, mas tornou-se comum pensar que  emagrecer é a solução para uma maior e melhor beleza e esse tipo de pensamento poderá levar a dietas muito prejudiciais para o nosso bem estar.
Estando no Facebook estamos sempre a deparar com fotos sejam nossas(antigas) ou de amigos e amigas... e isso leva com que estejamos sempre a comparar uns com os outros...
O objectivo é ficar como a sociedade nós quer-  belos,esbeltos e magníficos....
mas isso a que custo?
Muitos jovens nem sequer pensam... apenas deixam de comer... e isso meus amigos e amigas não é, de todo, saudável...
Neste estudo,quase um terço das pessoas sentia-se “triste” por compararem fotos de si mesmo e dos seus amigos, e 44% gostaria de ter o mesmo corpo ou peso que um amigo no Facebook.
Por isso é que se afirma que o Facebook é uma ferramenta que alimenta comportamentos depressivos.
Achamos que estamos gordos, decidimos não sair de casa para não haver comparações entre nós e os nossos amigos e ficamos isolados a frente do computador, a comer ainda mais ficando preso num ciclo vicioso.
Solução existe? 
Sim existe...Não ficar a frente de uma vida virtual e encarar com punhos serrados os obstáculos da vida...
Lutar pelo o corpo que queremos e não estar a frente do computador a desejar ser como aquele ou como o outro.
Através de sacrifícios iremos,eventualmente, ganhar. mas para isso é preciso ir a luta...
Saudações Desportivas, 

Sem comentários:

Enviar um comentário