quarta-feira, junho 20

Sinto-me down

 

ontem olhei para o meu calcanhar de Aquiles e sinceramente fiquei em baixo, admito...
Ontem treinei como sempre, com muito suor e muita determinação.
Fiz Dorsal Tricep e no final do treino ficou aquela sensação de ardor e "pump"... Adorei...
Senti que novamente treinei bem...
Faltava fazer abdominais...
Comecei a fazer a minha sessão de 150 abs e senti, novamente, o ardor e a dor que tanto adoro...
Acabado o treino fui para casa para não perder a minha "janela de oportunidade".
Para quem não sabe a "janela de oportunidade" é o famoso período que temos em que o corpo absorve todos os nutrientes que necessita para a reparação muscular.
Consumido a suplementação e alimentação sentei-me na cadeira... Estava cansado e precisava de repousar...
Olho para baixo.
Vejo a barriga e cai me tudo...
Vejo o excedente de pele que tenho na barriga e fiquei completamente "down".
Tanto esforço que faço, tanto ardor que coloco nos meus treinos para que? - interroguei -me...
Será que vale a pena?
Isto é pele, nunca irá sair fora... Só se for a faca... mas se for a faca vou novamente submeter-me a uma anestesia geral e isso eu tinha dito que não queria... 
para já não falar da perda da massa muscular corporal que tanto custa ter...

Valerá a pena tudo isto?
Sei que todos vocês procuram em mim aquela força de vontade para o vosso próprio crescimento, para a vossa jornada , mas não se esqueçam que eu próprio ainda faço a minha própria caminhada.
Tirei fotos do que me aflige tanto, mas opto por não colocar...

Enfim... 
Também tenho direito a ter os meus maus dias...

A força continua cá e sei que tenho que ultrapassar isto rapidamente...
Mas a mente é algo tramada...
Posso não ficar todo aesthetic como eu tanto anseio, mas porra, vou ficar como nenhum outro ex-obeso ficou...

10 comentários:

  1. Não existe mesmo outra forma de fazer essa operação? Anestesia local ou assim?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei amigo! vou tentar marca uma consulta a uma especialista para ver o que me diz =) pode ser que tenha uma solução assim parecida! rezo para que sim. mas depois tenho outro problema! o preço :S

      Eliminar
    2. Eu fiz agora (quase à 3 meses) abdominoplastia porque estava a sofrer do mesmo mal :S mas ainda ha muita coisa que me diexa triste, as peles nas pernas, peito e braços. também disse que não queria volotar a sujeitar-me a outra anestesia geral... mas não quero ficar assim, sou muito nova e sinto-me como um tolo no meio da ponte! Tudo parece "perfeito" quando estas vestido, pois a roupa esconde o nosso calcanhar de aquiles... mas nos momentos em que se tem de tirar a desilusão volta.

      Eliminar
    3. verdade! é tão difícil passar novamente pela operação! bem a ver vamos... pode ser que com a radiofrequência fique melhor e não opte por fazer isso! tenho que pensar que demorei uma vida inteira a ficar assim e não é de um momento para outro que ficarei bem=)
      obrigado pela partilha

      Eliminar
  2. Vale sempre a pena, quanto mais não seja para manter a nossa saúde e par que a sua filha possa ter um pai saudável que fique muitos anos com ela.

    Quanto às peles descaídas, o Eduíno parece ser um lutador, tem direito aos seus dias maus, mas de certeza que é apenas uma nuvem escura que ronda a sua cabeça neste momento...

    Caramba, olhe para o título do blog... de obeso (nada saudável, menos feliz) a gimnodesportista (que grande inspiração para tanta gente e que belo exemplo).

    Coragem e nada de desistir... e aproveite e continue a escrever no blog, porque ajuda a levar os maus pensamentos.

    Beijinhos

    Tânia (alguém que luta contra IMC 28)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. de facto é verdade! enfim foi somente um momento mau! vou continuar a lutar como o sempre o fiz e como disse na resposta anterior fiquei assim durante uma vida inteira, agora que estou melhor tenho que lutar , nem que demore outro vida inteira =) obrigado pela resposta e força na tua própria batalha =)

      Eliminar
  3. Força Eduíno, tu que dás tantos conselhos, encorajas-nos todos os dias para a luta, luta... Eu própria andei fazer uns tratamentos de Cavitação, e entristeceu-me um dia que a empregada disse, que iria melhorar o volume mas não muito sendo que eu tinha barriga de avental... Naquele dia e nos seguintes andei muito down, mas depois pensei, bolas já tive um filho, faço desporto, não vão ser umas bocas menos próprias (eu nunca seria capaz de dizer a alguém o que aquela sra me disse... mas enfim...) que me vão fazer desistir!
    Cabeça para cima rapaz. Beijinho e continua com essa atitude positiva!

    ResponderEliminar
  4. Eduíno, és realmente uma fonte de força de vontade para mim todos os dias e ao ler este post sinto que te devo mostrar o meu apoio. És das pessoas mais determinadas e lutadoras que conheço e como tal sei que vais fazer os possíveis e impossíveis para ultrapassar essa dificuldade. É normal irmos a baixo mas o importante é saber voltar para cima sem desistir e sei que o sabes fazer melhor do que ninguém. Espero um dia vir a ter essa tua força de vontade. E espero sinceramente que atinjas os teus objectivos.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos pelo vosso apoio e carinho =)

    ResponderEliminar
  6. Eduino..não esmoreças...já sabes que estes dias "menos gratificantes" são muitos quando estamos numa luta como esta..tu és uma exemplo para todos...apesar de não te conhecer pessoalmente posso te dizer que para uma pessoa que chegou a pesar mais 70kg do que os que tem hoje, estás magnifico, quero também dizer que não podes ser tão exigente e crítico em relação ao teu físico, como sabes infelizmente esses quilos a mais deixam repercussões no corpo que só mesmo com diversas cirurgias podem ser "atenuadas",e nunca apagadas.Em relação às cirurgias a minha especialidade não é cirurgica (trabalho em psiquiatria), mas do que conheço penso que ainda não haja ninguém que faça abdominoplastias sem anestesia geral, pelo menos aqui no Algarve,ai por Lisboa pode haver alguém que faça com raquianestesia, pois uma abdominoplastia é uma técnica um tanto ao quanto invasiva e com recuperação longa e por vezes muito dolorosa, embora o teu caso seja diferente, é uma 2ª abdominoplastia, será menos pele para remover mas a cicatrização será mais difícil,pensa bem Eduíno antes de tomares uma atitude quanto à cirurgia, já tive uma utente que fez e ficou super arrependida, tenho até uma colega minha que fez e que não ficou nada satisfeita..acima de tudo não te critiques tanto..estás optimo..Beijinhos Daniela Valério

    ResponderEliminar