domingo, setembro 16

Testemunhos: Sarah Neves

E eis um testemunho que para mim é muito especial.
Toda gente sabe o amor que eu sinto por esta pessoa e se não sabem, ficam agora a saber...
Apresento-vos, a guerreira do meu coração, Sarah Neves...





Testumunho

"Não sou mais nem menos que todas as pessoas que lutam pelos seus objetivos.
O meu caso não será nem menos nem mais do que o exemplo de muitos guerreiros que encontramos por aqui!
Desde criança fui obesa, o meu peso foi sempre aumentado, apesar de todos os esforços da parte dos meus pais e irmãs que sempre sofreram com o meu excesso de peso e que sempre me amaram incondicionalmente.

Como nos vermos obesos quando mentalmente nos vemos e consideramos sexy's (não temos noção da realidade)!?!
Desde sempre alimentei a ideia de que me sentia bem, tinha curvas (enormes mesmo!!) e tinha uma confiança inabalável....
Até que um dia aos meus 22 anos e com aproximadamente 130kg, após uma consulta de rotina com o médico de família, comecei a ter vários problemas devido ao excesso de peso.
Por conselho médico optei pela colocação da banda gástrica e estava "supostamente" disposta a perder peso!!

No primeiro mês perdi 12kg, fiquei animadissima, uau!!! Contudo e como inicialmente temos uma dieta liquida e após uma cirurgia, não sentimos fome e conseguimos
Facilmente seguir todo o plano.

Após 4 meses, quando já tinha iniciado a ingestão de comida sólida, começaram os problemas, vomitar sem parar, forçar a tentar comer como
Sempre comi desrespeitando qualquer regra.
Após uma infeção urinária grave, tive de alargar totalmente a banda e engordei 20kg no espaço muito curto de meses, é complicado assumir os nossos erros
e temos de ter coragem para os admitir!

Estando numa relação amorosa como devem calcular o parceiro é o primeiro a aperceber-se de que estamos a ser incorretos connosco próprios, e após umas das mais "violentas"
conversas que alguma vez pensei ter, pela primeira vez vi o quanto errada estava e o quanto estúpida pode chegar a ser!!

Decidi optar pelo desporto, desde pequena que sempre adorei natação, contudo ginásio era para esquecer, odiava!
Mas com a ajuda do meu parceiro Eduíno Ribeiro descobri que o ginásio e toda a adrenalina são viciantes. Aliás aconselho a todos a tentarem descobrir ou uma aula de que gostem ou um exercício,
Mas só sabemos se dermos a oportunidade de experimentar, eu no meu caso foi as aulas de cycling - A.D.O.R.O e dou sempre 100% de mim!

Confesso que após 55kg perdidos ainda tenho dias em que me sinto com mentalidade de obesa, em mim ela sempre permanecerá contudo tento controlando ao máximo apesar de haver
dias menos bons, o mais importante é termos consciência dos nossos erros e colmatar assim que podermos!!

Nunca me vi como a real obesa que fui, mas também hoje tenho dificuldades em ver o quanto estou diferente e até mesmo todo o peso que perdi, mas quero mais muito mais!!!

Descobri com a minha mudança que adoro cozinhar, algo que antigamente fazia de forma completamente preguiçosa e errada, hoje é um desafio diário, divertido, saudável e muito saboroso!!

Mas a minha principal descoberta, é que somos FORTES que "NO PAIN NO GAIN" e que a dor é necessária para respeitarmos o que querermos e a mensagem pelo qual lutamos.

Quero explicar que a minha motivação onde inicialmente era meramente por motivos médicos (uma falsa motivação na minha opinião) hoje em dia demonstra-se pelas pessoas
que amo e porque acho que podemos encontrar motivação em coisas simples e em momentos inesperados.

Para finalizar quero deixar o meu grande agradecimento ao homem que amo, que me acompanha, que me atura, e com quem partilho a minha luta - Eduíno Ribeiro."

7 comentários:

  1. Muito legal seu testemunho Sarah!! Parabéns!! Também pratico bike...só que indoor e adoro!! Tenho 1.75 e atualmente peso 95Kg (já perdi 8) e é sempre muito dificil, uma batalha diária mesmo e contra nós mesmos...
    Meu marido é meu grande incentivador e somos mulheres de sorte por ter alguém que nos ajude e apoie.
    Bjo grande ao casal! Amor, saúde e sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Sarah! Ao abrir o face foram as primeiras palavras que li e confesso que me deram força!

    Revejo-me em algumas partes do seu testemunho. Pensei ser o único a ainda hoje ter momentos em que a mente de obeso fala mais alto. Por muito que contrarie tenho estes momentos de fraqueza, infelizmente ainda não os domino com exactidão! Outra das partes é a motivação que é exactamente a mesma! As motivações médicas chegaram a um patamar que estagnaram, já as das pessoas... Finalizando foco um outro aspecto em comum: Ainda hoje não vejo o que fui e o que sou com clareza. Não consigo entender o quanto evolui com o meu sacrifício. Será bom? Será mau? Talvez seja bom pelo menos vou querendo mais ;)

    Desculpe estar aqui a fazer comparações...

    Mais uma vez, nunca serão de mais: muitos parabéns! É uma motivação!

    ResponderEliminar
  3. Nada na vida é sem sacrificios...parabéns....

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sarah,

    Lindas palavras, e tudo que te tenho a dizer, pois tou a chorar e nao vejo la mt bem as letras...

    força, jokas ana dias

    ResponderEliminar
  5. Angel: Muito obrigada, sem dúvida termos o apoio dos nossos companheiros é muito importante!!!! E são óptimas noticias fico muito feliz, continua e nunca desistas, ou quando te sentires mais em baixo (os dias menos bons) vens ter connosco =) Beijinho e muito obrigada e claro FORÇA =)

    Pizza: tu sim és uma querida =)

    Marco Guerra: Não há problema nenhum em fazer comparações os testemunhos servem para isso mesmo e pelo que vi não sou a única de parabéns, a sua mudança é enorme!!!!!! Será sempre uma luta diária, infelizmente o "lado obeso mental" existe, agora não podemos desistir quando nos "deixamos ir" mas sim termos sempre consciência disso! Muito obrigada!! beijinho e FORÇA =)

    Elisabete Cruz: Muito obrigada!!!! Beijinhos

    Ana Dias: oh ana tu és um dos exemplos de sucesso que conheço, tu mudaste como nunca pensei ver alguém mudar (vá vá o Eduino está no meu top) eheh tem orgulho em ti!! E pensa cada vez mais em TI! Não podemos só mudar fisicamente, psicologicamente é a mudança mais importante!!! beijinho enorme querida e conta sempre comigo!!! Só te quero ver bem =)

    Sarah Neves

    ResponderEliminar
  6. Eh, gostei muito de ler. Parabéns Sarah. Força nisso... e tens um ar adorável! :)
    Edu, grande smile para ti! :)

    Ana Oliveira

    ResponderEliminar