quarta-feira, outubro 3
Sementes de Linhaça
Ora bem,
Muita gente já me perguntou para que serve as sementes de linhaça.
Eis aqui a resposta:
Na semente de linhaça estão presentes proteínas, hidratos, vitaminas, fibras e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), assim considerada um alimento funcional.
A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza
A linhaça, por ser rica em ómega-3, auxilia na diminuição do nível do "mau" colesterol (LDL) e favorece o aumento do "bom" colesterol (HDL), logo para o coração é excelente.
O ómega-3 é uma gordura insaturada que auxilia no controle do colesterol. Ela não é produzida pelo organismo , logo deve estar presente na nossa dieta. A linhaça é um fonte bastante rica de ácidos gordos ómega-3 e 6.
A grande quantidade de fibras presente nas sementes de linhaça é outro factor que contribui para melhorar a saúde cardiovascular. Essas substâncias atuam no intestino, diminuindo a absorção de açúcares e gorduras. Assim, além de controlar o colesterol, a linhaça também previna a diabetes, outra doença que pode prejudicar o coração.
Outros benefícios:
Ómega 3 : prevenção de doenças cardiovasculares, previne e melhora os sintomas de depressão, auxilia para melhor funcionamento do cérebro (atenção e memória), ajuda na redução do colesterol mau, diabetes, osteoporose, redução de peso, possui propriedades anti-cancerígenas principalmente em relação ao cancro da mama e cólon, é óptimo para um bom aspecto da pele.
Uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa do organismo e redução do ritmo de envelhecimento celular.
Ómega 6 : Óptimo anti-inflamatório natural: diminuição dos sintomas para quem sofrem de eczema, dermatite, neuropatía diabética, dor no peito, símdrome pré-menstrual, artrite reumatóide, pressão arterial elevada, e inflamações gerais.
Contém vitaminas B1, B2, C, E e Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Como consumir:
A ingestão recomendada é de 1 a 2 colheres de sopa por dia.
Têm que ser trituradas por causa da casca da semente que apresenta alguma resistência à ação do suco gástrico. Quando ingerida inteira passa pelo intacta pelo trato gastrointestinal, não beneficiando das propriedades da mesma.
O ideal é, numa liquidificadora, triturar as sementes e consumi-las logo em seguida ou guardar num frasco de vidro opaco, no frigorífico, até três dias.
Saudações Desportivas,
Fontes: Variadas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário