domingo, fevereiro 3

Uma Phoenix renasce das cinzas...




Escrevo vós hoje com algo muito pessoal...
Nesta quinta-feira passada, soube que não me iriam renovar o meu contracto laboral.
Estou a falar do trabalho que me dava sustento, ou seja, a informática.
O local aonde ainda trabalho, está a passar por alterações profundas (foram absorvidos por outra fundação – vamos agradecer isto, a merda do governos que temos) e os custos têm que ser reduzidos.
Obviamente que eu, sendo que estava a beira de entrar nos quadros, foi um alvo a abater.
Quando me foi dada a notícia, a minha primeira reacção foi de revolta, muita revolta.
Senti que estava a ser injustiçado e senti que era somente mais um número naquilo tudo…
Eu tive lá 4 anos e muita coisa passou-se,
Fiz várias amizades e tive vários momentos bons e por isso mesmo temo pelas outras pessoas que estão na Fundação a uma vida inteira...Sinceramente espero que tudo corra bem mas como aconteceu comigo, também poderá acontecer com outros... Enfim...

Continuando...
Sendo eu uma pessoa que gosta de estabilidade, o meu mundo veio abaixo. Como todos vós, eu também tenho uma carga mensal de despesas para pagar- Renda, Pensão alimentar, alimentação, luz, Internet e essas coisas assim.
Quem me conhece sabe perfeitamente que eu fico completamente devastado. A minha mente dispara para todos sítios  porque sei que não irá ser fácil suportar tais encargos.
Triste, pensativo e a pensar no futuro, decidi que tinha que sair de Lisboa para clarear a minha mente e ordena-la…
Ausentei-me para um sítio aonde sei que as preocupações são deixadas para trás, e esse sitio chama-se Seia…
Para quem não conhece, recomendo solenemente...


Ai ouvi, a voz da experiência,  que numa só conversa consegui resolver o caos que estoirava dentro de mim, e esse senhor, é o meu sogro…

O que falamos fica no segredo dos deuses, mas o que eu posso dizer é que, entrei dentro de Seia um homem devastado e sai de lá um homem cheio de ideias e de projectos em mão…
A única coisa que  posso-vos dizer, é que, está na altura de eu seguir a minha REAL PAIXÃO, e isso é, ajudar os outros a conseguir os seus objectivos físicos e psicológicos…
Ou seja, vou entrar no mundo do desporto a 100% e vou seguir alguns projectos que já tiveram demasiado tempo, arrumados no fundo do baú.
Sei que irei ter muito trabalho a frente de mim, mas isso não me assusta, porque eu sou um guerreiro e quando maior for a batalha, melhor será o sabor da vitória.
Além disso, eu tenho uma mulher ao meu lado, que, nem sequer consigo descreve-la…
Sei, que a minha mágoa é a mágoa dela, no entanto, ela, foi a primeira pessoa a arregaçar as mangas e dizer-me “ FORÇA AMOR NÓS VAMOS CONSEGUIR SUPERAR ISTO E MUITO MAIS”
A ela, devo-lhe o ânimo, a coragem, a força que eu não tive… a ela devo a minha eterna dedicação E O MEU ETERNO AMOR, porque ela deu me forças, empurrando-as mesmo contra a minha vontade…
A ela devo-lhe tudo, e eu sei que, juntos iremos conseguir alcançar tudo, porque o nosso amor torna-nos fortes e prontos para lutar, contra tudo e contra todos.

É nestas ocasiões que vemos verdadeiramente quem se preocupa connosco e quem são os nossos verdadeiros amigos e quem somente está connosco quando estamos no mó de cima…
Vemos perfeitamente quem se preocupa connosco e quem apenas quer usufruir da nossa companhia para os alegrar…
Aos meus verdadeiros amigos, e eles sabem que são, o meu muito obrigado…

Bem, agora é hora de arregaçar as mangas e fazer destes projectos  algo realmente palpável e algo realmente que valha a pena
A todos vocês, o meu muito obrigado por terem lido este desabafo =)



21 comentários:

  1. Amigo, sei o que sentes neste momento. Infelizmente passei pelo mesmo... Mas, tal como Tu, não baixei os braços e agarrei as oportunidades que me apareceram. Hoje consegui completar a minha carreira académica, era um objectivo, regressei ao trabalho e curiosamente à mesma empresa... Os objectivos que tinha renasceram e mais vieram. Quero evoluir na empresa e fora dela mais propriamente no mundo da nutrição e desporto, tem de ser.

    Sei que irás ter sucesso, muito sucesso nesta nova fase. Não fosses Tu um guerreiro, alguém com um coração enorme que merece TUDO de bom. Eu acredito no teu sucesso pois sei que o VAIS atingir!

    Força my friend

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigado Marco! és mesmo um grande guerreiro! =))) e irei lutar mesmo para atingir os meus objectivos! sem dúvida

      Eliminar
  2. Muita força nesta nova etapa e acredito que tudo acontece por uma razão ainda que no momento a desconheçamos. Se este trabalho acabou foi para um melhor vir à sua vida. Desejos de muita felicidade são os meus sinceros votos!

    ResponderEliminar
  3. A vida prega-nos partidas.. . mas esta serà sò uma prova, que tenho a certeza que iras superar brilhantemente. . . Os teus Guerreiros apoiar-te-ao incondicionalmente pois como diz a musica:"That's for friends are for". . .Um grande bjs São Gaspar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com certeza que sim =) obrigado minha querida! sei que posso contar contigo

      Eliminar
  4. Amigo, custa-me que tenhas passado por algo tão duro, mas eu sempre tive uma ideia.
    Quando algo muito mau acontece, nós só ficamos com duas alternativas: ou destruí-mo-nos, acreditando que não há mais soluções disponíveis, basicamente levando a uma desistência da nossa parte; ou pensamos em estratégias que possam contornar a situação em que nos encontramos. Obviamente que é mais fácil falar do que agir, principalmente porque eu ainda não tive a possibilidade de entrar no mercado de trabalho... ainda sou um menino pequenino que se baba quando fica feliz. :) Mas sei o quanto uma pessoa tem de lutar. E posso-te garantir que lutar pela nossa vida, se fizermos algo que gostamos, vale sempre a pena. Temos a liberdade de seguir as nossas escolhas e temos a garantia de que tudo o que conseguirmos foi do nosso suor. E não há nada mais nosso que isso.
    Quanto ao amor da tua vida, têm os dois muita sorte! Aliás... Os três. ;)
    Agarra-te ao que tens e luta por viver do que mais gostas, por tudo aquilo que mais gostas!
    Força!

    ResponderEliminar
  5. Sabes, costumo muitas vezes visitar o teu blog e és uma grande inspiração para mim, mas não tenho o hábito de comentar... No entanto dada a situação queria dizer-te que às vezes são as situações mais dificeis na nossa vida que nos dão força para mudar e dar uma grande volta por cima. Desejo sinceramente que seja isso que aconteça contigo, que este desafio seja apenas uma grande oportunidade para a tua vida melhorar e te superares ainda mais a nível profissional.

    E concordo contigo, é nas piores alturas que ficamos a saber quem realmente nos ama e estará sempre ao nosso lado. Pelo que percebi felizmente és um homem de sorte a esse nível!

    Desejo-te muita sorte e muita força para esta nova etapa.

    ResponderEliminar
  6. Este desabafo mexeu comigo...
    Terminei o curso... há dois anos...que não tem neste momento nenhuma saída profissional. Sou uma pessoa que adora estabilidade e saber o que vem a seguir. O desconhecido, o não saber o que se vai passar a seguir, assusta-me sempre. Todos os projectos que tinha com o curso, desapareceram e isso deixou-me de rastos...durante muito tempo...bem, na verdade acho que ainda não superei totalmente isso. Tanto esforço e tempo para nada.
    Mas acho que há males que vêm por bem. Neste tempo descobri o que realmente gosto de fazer, o que é realmente a minha paixão e o que me pode fazer sentir realmente realizada. Talvez, se não tivesse acontecido isto, nunca tinha descoberto realmente o que me pode fazer sentir feliz a nível profissional...adiando assim, talvez para sempre a minha verdadeira paixão.
    Às vezes precisamos de um apoio, outras vezes de um empurrão, outras vezes algo que nos mude completamente o mundo a que estamos habituados para conseguirmos ver aquilo que realmente queremos.

    Desejo-te (permite-me que te trate por tu) muito sucesso com os teus projectos, que os realizes e que sejas muito feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Se tiveres um CAP também podes dar alguma formação na área da informática!
    Ainda se ganha uns trocos como deve ser!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Eduino, o teu desabafo fez-me lembrar uma fase crítica da vida de Steve Jobs, quando foi despedido da sua própria empresa. Nesse momento ele pensou que estaria tudo acabado, tanto tempo investido para terminar assim.. Contudo o próprio afirmou ter sido das melhores coisas que lhe aconteceu porque foi aí que criou um futuro ainda melhor !
    Como o velho ditado diz: "Há males que vêm para bem" e apoio imenso a tua decisão de seguir o Desporto pois considero-te um exemplo a seguir, uma inspiração para todos! :)
    Muita força!

    ResponderEliminar
  9. Olá Eduíno. Fico triste com o que se passou ctg, e que está infelizmente a acontecer com tantos amigos e familiares à nossa volta. mas é mesmo assim, arregaçar as mangas e andar para a frente, sem medos. a mudança tb tem destas coisas, faz-nos pensar, faz-nos ser criativos. E a tua paixão por ajudar o próximo e a tua companheira vão ser dois grandes estímulos para conseguires conquistar esta nova batalha. Força!

    ResponderEliminar
  10. Eduino, descobri o seu blog por acaso e desde então tenho-o seguido, não com a frequência desejada porque como mãe, dona de casa e profissional (da saúde) não tenho a a disponibilidade desejada. Mas desde sempre me tocou o realismo com que escreve os seus posts, tão diferente de outros blogs onde tudo é pefeito e lindo, só para ficar "bem na foto"...
    Lamento imenso o que lhe sucedeu, infelizmente um mal que está a alastrar a olhos vistos. Pessoalmente, não sou uma pessoa negativa e tento sempre ver o lado bom das coisas...E se não existe, eu crio um...lol. Isto para lhe dizer que, muitas vezes é na adversidade que nós encontramos a força para fazermos aquilo que realmente gostamos e que temos a coragem necessária para abraçarmos "o projecto das nossas vidas".
    Sigo o seu blog e página, e pelo que me é dado a conhecer, tenho-o como uma pessoa lutadora e que não teme os desafios.
    Por isso só tenho a desejar-lhe muita força para o que aí vem, para os seus projectos e continue a ser a pessoa que é...
    :)

    ResponderEliminar
  11. Eu estou contigo Edu.. podemos não falar sempre, mas é graças a ti, às tuas palavras, ao teu blog, a tudo que ainda estou viva.. Obrigado por tudo, és o meu herói! E mesmo não conhecendo a Sara, acompanho o teu blog, e facebook, e vejo que ela é uma heroína como tu.. Quando a vida nos vira as costas, temos de lhe apalpar o rabo :)

    Força meu Herói

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh obrigado querida =) todos nós lutamos ehehe gostei do "Quando a vida nos vira as costas, temos de lhe apalpar o rabo :)" eheh herói n sou mas obrigado por tal comparação querida

      Eliminar