quinta-feira, Maio 26

Como aumentar a massa magra



Olá a todos e a todas, 
Como sabemos a massa magra é o ganho de peso com saúde e com qualidade, mas muitos não sabem como a ganhar.


Para vos esclarecer vou explicar de forma resumida o que se passou comigo.


Quando emagreci e com muito pouco conhecimento , apenas ingeria legumes, frutas e pouca coisa mais.
Foi um facto que emagreci mas no entanto fiquei extremamente fraco e cheguei inclusive a desmaiar.


O que faltava na minha dieta?


Hidratos de carbono, proteína e lípidos!


Sim meus caros... isto também é necessário termos na nossa dieta e no ganho de massa magra.
Para vos esclarecer o que me aconteceu vou tentar explicar de uma forma fácil de perceber


1. Para termos energia (kcal) temos que consumir energia (kcal) ( inserção de alimentos)
2. Se não temos energia o corpo retira proteína (massa muscular) e transforma em energia.
Conclusão : Perca de gordura é um facto mas mais grave perca de força e massa muscular


E foi isso que me aconteceu...


Eu sei que muitos de nós só pensa em perder peso para a balança! Querem ver aquele numero a descer mas no entanto deveremos ponderar a nossa vida futura. Acreditem que não é bom sentir-nos sem força e sem motivação nenhuma durante o dia a dia...


Sendo assim eis umas dicas que eu tenho para vos tornar mais elegantes mas com muita qualidade.





Para ganharmos peso com qualidade deveremos ter a noção que exercício fisico é necessário
Temos que  aumentar a quantidade de alimentos que consome a par com um trabalho intensivo de exercícios de levantamento de pesos.






No entanto, para reduzir a massa gorda (gorduras), temos que ter cuidados na alimentação e praticar exercícios de ‘Cardio-Fitness’.






Para ganhamos massa magra temos que ter a noção do seguinte:
    1.  Para aumentar a massa muscular, terá de consumir mais calorias e proteínas;
    2.    Deveremos encontrar um ponto de equilíbrio para queimarmos também o suficiente para não engordarmos;
    3.    Reduzir a ingestão de hidratos de carbono ( mas nunca deixar totalmente de parte) e ingerimos mais proteína;
    4.    Aumentar a massa muscular através do levantamento de pesos exige, da nossa parte, algum esforço mas eu     sei que vocês são uns guerreiros;
    5. Fazer cardio fitness durante uns 30 a 45m;
Uma coisa que deverão saber é que quanto mais massa magra tivermos no nosso corpo, mais o nosso corpo queima enquanto estamos a descansar. Ou seja, uma pessoa mais musculada queima mais calorias no descanso, do que uma pessoa com menos músculo.


Saudações Desportivas,



2 comentários:

  1. Bom dia :)
    Èu gostaria de saber que tipo de suplementos aconselha a um hardgainer, visto que tenho uma alimentaçao correcta e saudavel dirigida a hipertrofia.
    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  2. Hyper Mass da Biotech experimenta é mt bom =)

    ResponderEliminar