segunda-feira, maio 30

Leggings: Engordam?



Olá a todos e a todas,
pois é meus amigos e amigas ( neste caso mais as minhas amigas).. .Uma das peças que quase todas as mulheres tem , legging parece que em nada ajuda no processo de emagrecimento!
Porque?
Pelo que indica o Dr Sammy Margo, fisioterapeuta britânico, a legging têm um lado negativo. “Ela segura e apoia o quadríceps (músculo da coxa), glúteos e músculos do núcleo em sua barriga, e faz o trabalho que os músculos deveriam fazer”, diz ele. Como resultado, os músculos podem relaxar e “se desligar”, não ficando tão esbeltos e firmes como deveriam e torna assim um dos principais músculos para o emagrecimento, "preguiçoso".


No entanto existem contra argumento contra o Dr. Sammy.
 Dr. Jana Klauer, especialista em perda de peso afirma que tal informações são ridículas
 “Não há nada nas leggings que causam qualquer mudança dentro do músculo ou na gordura da perna”.
Ela afirma que se o estômago e pernas são flácidas,isto é devido a má alimentação e a falta de desporto e nunca pelas leggings, que na sua opinião são completamente neutras. 


Na minha opinião , eu acho a Dra é que tem razão. 
Porque? Simples...


Ao vestirmos, salvo seja, umas leggings torna o nosso corpo muito mais moldado e muito mais atraente, logo a "nossa" auto-estima sobe e se formos desportistas ainda vamos tentar melhorar mais...
Em questão de apoiar o músculo em si o Dr é capaz de ter razão, mas no entanto não penso que as senhoras andam de leggings todo o santo dia por isso o tempo vestido é de todo irrelevante.


Achei somente uma noticia curiosa =P


Mas o que eu queria mesmo era saber a opinião feminina acerca disto! vocês estão de acordo?



4 comentários:

  1. Bem eu nao ando de legging pk nao gosto de me ver com algo tao apertado mas causa-me imenso desconforto por me apertar tanto por isso nao sou nada adepta :P

    ResponderEliminar
  2. E como todas nós somos diferentes, eu acho leggins super confortáveis, não é que use muito pq é mesmo muito raro vestir saias ou vestidos, mas de qq maneira acho que a dra tem razão, não acredito que as leggins influenciem a nossa gordura, By the way, descobri este blog hoje e ando a lê lo todinho ;-) Bons treinos

    ResponderEliminar
  3. Obrigado. espero que gostes da leitura =)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  4. Não acredito de todo que o uso de leggins influencie no processo de emagrecimento. Até porque há leggins feitos de diversos materiais, há uns mais apertados, outros menos. Porém, eu uso com bastante frequência, e penso que para treinar diariamente devemos usar algo que gostamos e que seja prático e confortável. O importante é lutarmos por aquilo que desejamos.

    ResponderEliminar