segunda-feira, julho 11

Cardio Fitness

Olá a todos e a todas,
Depois de umas pequenas férias cá estou eu novamente a praticar o belo de desporto e o belo ardor que faz-me pensar eu estou a conseguir.
Hoje vou vos falar de cardio fitness.

Cardio Fitness serve para melhorar a nossa capacidade cardiovascular e respiratória, diminui a a gordura e controla o nosso peso, combate o stress, proporcionando-lhe um bem estar global e uma auto estima elevada.

Remo

É de todos o mais completo dos exercícios, aquele que faz trabalhar todos os músculos.Sentados, os pés assentes no sítio em que se colocam os pés, puxamos na nossa direcção um cabo que acciona uma roda de ventilador. Seleccionamos o tempo de duração do exercício, a distância e lançamos-nos na corrida. Um ecrã mostrará o tempo decorrido, o ritmo das remadas, a velocidade e o total do exercício em metros, assim como o consumo de energia e a potência desenvolvida.


Bicicleta

É certamente um dos aparelhos mais atraentes por ser também dos mais tradicionais e de mais fácil adaptação. É necessária a regulação do assento à altura de cada praticante de forma a que não estique demasiado as pernas ao pedalar. A bicicleta permite a regulação do esforço às capacidades individuais e o controlo da função cardíaca, através do controlo das BPM ( Batidas Por Minuto - nº de vezes que o coração bate num minuto ), colocando o treino no nível que pode trazer benefícios a cada pessoa.






Passadeira

É o aparelho mais simples mas ideal pois andar é uma actividade básica. A passadeira permite determinar o esforço desenvolvido. Duas opções são possíveis: escolher a velocidade e a inclinação. O monitor do aparelho indica ainda o tempo e a distância percorrida. Este aparelho é ideal para pessoas de idade bem como para reabilitação.








Stepper

Este aparelho reproduz o esforço desenvolvida ao subir escadas. Favorece o exercício dos Glúteos, dos Quadriceps, Posteriores e Gémeos. Este aparelho possui vários programas que permitem dosear o nível de esforço, alternando tempos intensos e tempos de recuperação. Toda esta gestão é feita por um poderoso software que leva em conta tanto o peso como a idade da pessoa, permitindo ainda fazer um controlo das BPM por forma a nivelar o exercício individual.




Elíptica 

Este aparelho, de concepção inovadora e moderna, permite realizar movimentos de forma elíptica, contribuindo para um exercício agradável e eficaz. Sendo, portanto, mais complexo, permite trabalhar de forma mais intensa o tronco, que tinha sido até agora pouco explorado pelos aparelhos existentes no mercado. Permite a utilização de membros inferiores e superiores em simultâneo ou em separado, com recurso a diversos programas e níveis de treino.A reacção do organismo ao esforço pode ser apreciada através da variação da Frequência Cardíaca. A um esforço intenso corresponde uma Frequência Cardíaca mais elevada e, a um esforço menos intenso uma Frequência Cardíaca mais baixa.



Estes tipo de máquina encontra-se facilmente em todos os ginásios por isso nada de desculpas =) Toca a suar pessoal

Saudações desportivas,

Sem comentários:

Enviar um comentário