sexta-feira, janeiro 13

Como perder aquele pneu maldito



Olá a todos e a todas,
Hoje num post que coloquei, recebi uma pergunta bastante frequente e proponente.
Como perder o famoso pneu???

Ora bem para perder o pneu não há nada melhor do que fazer cardio, mas no entanto, não é da maneira tradicional que vamos lá!
Vamos começar a batalhar a serio para vencer o mal de muitos, incluindo eu próprio.
Sendo assim ai vai as minhas dicas 



1 - Cardio cardio cardio...



O que deveremos fazer de cardio? Tudo aquilo que meta o nosso coração a bater a mil... Correr, nadar, elitica, sprints, RPM, bodypump, Zumba, o que quiserem, desde que façam com garra e ferocidade.

2 - Alternar (boost mode)



Alternar a velocidade do exercício que estão fazer. Por exemplo estamos na elitica certo? durante 1m andamos  a uma velocidade moderada mas no minuto seguinte é velocidade boost, ou seja, rápido durante aquele minuto e vice versa...

3- Tonificar o dorso



Muitos esquecem desta parte do nosso corpo.O dorso é uma parte inferior das costas que temos sempre que fortalecer. de par em par com os abdominais, um bom dorso é o que delineia o nosso corpo, na nossa zona abdominal. Focar nesta zona porque é importante.

4- Gorduras
E claro, lá está! Evitar gorduras ao máximo =)

Espero ter-vos ajudado,

Saudações desportivas,

3 comentários:

  1. A melhor forma de perder a gordura é seguir os seguintes pontos
    1-Alimentação:
    Ter uma alimentação cuidada e saudável,evitar doces,gorduras,fritos,carnes vermelhas,fazer pequenas refeições ao longo do dia,comer devagar(está cientificamente provado que comer calmamente tem um efeito parecido à banda gástrica),apostar nos cozidos e grelhados,na carne branca e peixe,nos legumes e na fruta(sem exagero por a fruta tambem possui muito "açucar").Deve-se evitar refrigerantes,e sumos e beber no minimo 1,5l de agua por dia(estar hidratado é muito importante para a queima de gorduras) este valor deve ser aumentado em periodos de maior calor e/ou antes durante e após o exercicio fisico.
    De vez em quando pode e deve ceder-se à tentação e comer algo um pouco mais calórico.Pois assim saciamos um pouco o desejo,e a queima de gorduras é superior(pois haverá 1 pico no organismo.Se só se ingerir alimentos muito pouco caloricos o organismo habitua-se e a queima de gordura é inferior.

    2-Cardio:
    "O que deveremos fazer de cardio? Tudo aquilo que meta o nosso coração a bater a mil... Correr, nadar, elitica, sprints, RPM, bodypump, Zumba, o que quiserem, desde que façam com garra e ferocidade."
    Aqui acrescento que se deve variar o tipo de cardio que se faz de tempos a tempos,pois se fizermos o mesmo tipo de cardio sempre, o organismo habitua-se e a queima de gorduras é inferior.

    3-Alternar (boost mode)
    "Alternar a velocidade do exercício que estão fazer. Por exemplo estamos na elitica certo? durante 1m andamos a uma velocidade moderada mas no minuto seguinte é velocidade boost, ou seja, rápido durante aquele minuto e vice versa..."

    4-Musculação
    Não só de cardio deve o treino ser composto,o treino mais eficaz deverá ser composto de cardio e musculação.
    As razões:
    -Quanto mais estiverem desenvolvidos os musculos mais calorias são consumidas pelo organismo;
    -Ao fazer por exemplo 30 min de musculação queima 2x mais calorias em repouso do que 30min de cardio.
    -Para que perder gordura se por baixo não houver musculo,um corpo definido é sempre mais bonito do que um corpo magro mas sem musculo nenhum.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. eheh foste buscar outro post meu e colocaste aqui! acho que ficou bem! obrigado =)

    ResponderEliminar