domingo, março 18

EU GOSTO DE MIM


Uma frase com tanto sentido e significado,pelo menos para mim...
Sim é verdade...
Eu gosto de mim..EU SOU ESPECIAL...

Eu sei que muitos de vocês nem sequer olham para o espelho... 
Tantos anos fiz o mesmo. Erradamente,mas fiz.
Uma coisa eu vós digo, essa frase têm que sair dentro de vocês e têm que ecoar no vosso mais intimo lugar, no vosso mundo secreto...
Porque?
Porque vocês são lindos...


Não acreditam? Então deixem-me dizer-vos o que eu estou a falar.

Sempre acreditei que a verdadeira beleza reside, no interior e não no exterior como tantos pensam.

Durante anos reprimi-me e maltratei o meu corpo...é um facto.. mas no entanto aquilo que mais magoava era o meu interior, a minha alma, o meu ser.
Durante anos e anos, escondi-me no meu próprio mundo, como muitos de vocês o fazem,para fugir das atrocidades que vivemos no mundo exterior, mas no entanto, no mesmo sitio que deveria ser o nosso mundo seguro, havia algo que  nós maltrata... nós mesmo...
Quantas vezes não dizerem para vocês mesmo que se odeiam?
Quantas vezes dizerem que não gostam do que vêm,que são pessoas horríveis, que são nojentos?
Eu fiz... Vezes sem conta...
Entrava dentro do meu "lugar seguro" e criticava-me...
"És um gordo, és nojento, não admira que ninguém gosta de ti... és um fraco, és um merdas, não vales o ar que respiras... só estas bem a comer... 
Tu não és um homem, tu és um elefante, um animal. é isso que és"
Vejo isso agora tão claro.
Enquanto criticava a nossa sociedade por maltratar-me, gozar-me, rir-se de mim, eu próprio fazia o mesmo...
Eu odiava-me, eu criticava-me, eu gozava-me.. 
Enfim.. eu era o meu PIOR inimigo porque era algo que vinha de dentro...
Enfim...  
eu não poderia ver-me ao espelho... eu recusava a ter espelhos... 
para que ter espelhos?
para ver aquele reflexo monstruoso? 
Não...não queria ver... e quando entrava num sitio aonde tivesse o primeiro instinto era fechar os olhos e desviar o olhar.
Sei o que é isso.. sei o que é sentir ódio de nós mesmo.
No entanto isso é errado...
e sabem porque que não vemos que somos bonitos?

Porque não sabemos olhar...
Aqueles que procuram a beleza no sitio certo,iram encontrar...

Já alguma vez olharam REALMENTE para dentro de vocês?
TU és LINDO(a)

BASTA VER...

Reparem bem.. eu não disse Basta ACREDITAR eu disse BASTA VER...
olhem para dentro de vocês e não procurem defeitos, mas sim qualidades...
Eu sou generoso,sou calmo, sou extrovertido,sou amoroso,sou querido,sou romântico, sou alegre, dou tudo o que posso dar...tenho um sorriso lindo, tenho uns olhos giros.. ah e também sou convencido =P
Agora a serio!!! Já repararam o que de bom têm realmente?

Façam uma lista das vossas coisas boas... de certeza que vão encontrar montanhas de qualidades para gostarem de vocês mesmo...

Querem mudar exteriormente????
Muito bem... apoio-vos 100% .. mas primeiro mudem a vossa mentalidade,o vosso interior e após essa mudança,garanto-vos,que o vosso exterior irá mudar...

O que vêm do interior é espelhado para o exterior... Lembrem-se disso...

Beijinhos e Cumprimentos,

2 comentários:

  1. Este blogue foi-me passado ontem por uma amiga e apesar de só hoje ter aqui clicado, senti um nó quando li este post.
    Eu faço isto e hoje, quando por mero acaso olhei o meu reflexo no pc, senti um vazio enorme e pensei: porque.
    A realidade é esta, tão bem aqui espelhada...Aceitar e Seguir. Nós Conseguimos:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sempre... se a mente quer o corpo irá seguir! =)
      obrigado pelo teu comentário

      Eliminar