segunda-feira, abril 9

Dicas Alimentares #2

Olá olá
Cá venho eu mais uma vez dar algumas dicas para ajudar-vos na vossa alimentação.
Estas dicas que eu coloco a vossa disposição, foram as mesmas que me ajudaram no meu progresso.
Recolhendo de um sitio e de outro sitio, fui agregando sempre armas para a minha luta e por isso mesmo, sei que são, realmente valiosas,


Não querendo massacrar-vos mais,vou directamente ao assunto


Dica 1: Porções grandes

Se as porções são grandes e estás a tentar comer menos, simplesmente retira  uma colher do que comes 3 em 3 dias.
Antes de te aperceberes irás conseguir sentir-te saciado com a porção correcta de alimento =)


Dica 2: Come e corta a tua comida com a tua mão não dominante



Ao aplicares esta dica,vai te obrigar a comer mais devagar dando-te mais tempo para sentires saciado


Dica 3: Sobremesa



Em vez de mousse,bolos,gelados e afins come uma peça de fruta.


Dica 4:  Roupa nova



Compra roupa nova com tamanhos que ainda não consegues vestir. é um objectivo futuro que irá levar te que consigas emagrecer ainda mais.


Dica 5: A gula e o Relógio 



Compra um relógio que tenha alarme. Coloca o alarme para "disparar" daqui a 10m.Começa a comer...
Quando o alarme tocar, para de comer. Descansa durante 15m. Se ainda tiveres "fome" é porque de facto o teu corpo necessita de alimento. Toca a comer coisinhas saudáveis.


E pronto, estas são mais 5 dicas para todos.
A medida que me vou lembrando vou colocando ok?
Espero que a vossa batalha esteja a correr bem! 


Saudações Desportivas,

2 comentários:

  1. gostei da dica de cortar com a mão que não é a dominante, parece-me eficaz...como demasiado rápido!

    ResponderEliminar
  2. Gostei destas dicas xD Eu agora como com pauzinhos e tem-me ajudado imenso porque comia à velocidade da luz antes

    ResponderEliminar