quarta-feira, dezembro 5

Six Pack Indesejados



A melhor fórmula de conseguir o «six-pack»

» O «six-pack» indesejado
Todas as pessoas que se iniciam na prática de exercício físico têm um objectivo em comum: conseguir o tão desejado «six-pack». Ter um abdómen liso e definido não é uma tarefa fácil, isto porque a sua percentagem de gordura corporal terá de ser reduzida para 12-10% para que o «six-pack» fique à vista. 

Importa recordar que a perda de gordura localizada é um mito. Fazer séries intermináveis de crunches não vão revelar os seus abdominais, isto porque o corpo perde gordura de forma homogénea. Os crunches fortalecem a coluna e a resistência/força abdominal, mas não mais que isso. Para perder gordura, terá de treinar todo o corpo, ora na musculação, ora na vertente cardiovascular. A alimentação também é um factor chave, pois só conseguirá emagrecer se perder mais calorias do que aquelas que consome.


» O 6-pack que poderá alcançar
A melhor fórmula para fortalecer e definir o «six-pack» passa por contrair o abdómen sempre que estiver a fazer crunches ou qualquer outro tipo de exercício abdominal. Contraia a barriga e mantenha os abdominais «rijos» durante todo o exercício - irá aumentar a pressão sobre o recto abdominal em 167% em comparação com os exercícios sem contração abdominal.

Recorde esta entrada Heavy Health e veja como pode treinar o abdómen em apenas oito minutos. Cumpra esta sessão de treino após a sua rotina habitual de musculação ou de exercício cardiovascular. E lembre-se: os abdominais fazem-se, sobretudo, na cozinha, não no ginásio. Cumpra uma boa dieta e evite tudo o que sejam bebidas gaseificadas, pois vão «inchar» a barriga e esconder o «six-pack». O resto, depende de si!

Fonte: João Robalo

Sem comentários:

Enviar um comentário