sexta-feira, dezembro 14

Solução natural para dor muscular


Solução natural para dor muscular: A dor muscular está quase sempre associada ao excesso de exercício físico ou à prática de uma atividade desportiva. Isto surge normalmente pela falta de prática, pelo pouco descanso durante a noite, cansaço físico, overtraining, etc.
Para solucionar este problema sem qualquer tipo de medicamentos, não existe nada melhor do que uma solução natural baseada numa massagem de óleos essenciais de amêndoa, de alecrim e de hortelã-pimenta. Estes ingredientes presentes no remédio caseiro ajudam-no a prevenir a rigidez e aumentam a sua circulação sanguínea depois de uma lesão muscular. Seja atleta ou não, aprender a nossa solução natural para dor muscular irá ajudá-lo nalgumas alturas da sua vida. Leia atentamente a receita e comece a aplicar.

Ingredientes

• 5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta
• 15 gotas de óleo essencial de alecrim
• 30 ml de óleo de amêndoa

Modo de preparação

1) Para preparar este remédio caseiro deverá misturar muito bem os óleos de alecrim, de amêndoa e de hortelã-pimenta num frasco de vidro escuro;
2) Agite-o bem;
3) Aplique sobre a zona afetada, fazendo uma massagem com movimentos suaves e circulares sem pressionar. Caso contrário, corre o risco de agravar a sua lesão.
Este procedimento deverá ser realizado todos os dias até as suas dores diminuírem. Como lhe dissemos, sendo atleta ou não, esta solução natural para dor muscular ajuda-o a evitar dores insuportáveis e apenas requer um tempinho para uma fazer massagem. Se pretender poderá aplicar este remédio caseiro duas vezes por dia e em pouco tempo os resultados aparecerão.

Fonte: 

1 comentário: