quinta-feira, janeiro 3

Como obter abdominais de sonho




Como obter aqueles abdominais que toda gente quer e que toda gente olha?

É um dos objectivos mais cobiçados, que ninguém tenha dúvida.
 Nada é melhor do que um físico bem construído com um abdómen definido.
Há muitos mitos sobre como obter abdómen definido. Algumas pessoas são levadas a acreditar que tem que fazer milhares de repetições todos os dias para ter os gomos do abdómen visíveis.
Outros acreditam que o segredo deve ser algum exercício que os culturista profissionais utilizam.
A verdade da questão é que para obter os gomos do abdómen visíveis é uma combinação das seguintes opções:


1. A Dieta

“Abdominais definidos são feitos na cozinha e não no ginásio”.
A verdade é que, não importa quantos exercícios abdominais ou quantas repetições fazes, se não conseguires uma dieta onde o foco é a queima de gordura.
Nunca vais conseguir ver os gomos do abdómen  Se fores a uma aula de anatomia na faculdade, vais ver que mesmo sem a prática de exercícios, todos têm um abdómen bem formado.
No entanto, eles são cobertos por uma camada de gordura e água. Para que seja capaz de ver seus gomos, é preciso ter uma percentagem de gordura baixo o suficiente para que fiquem visíveis.
O ideal para homens é ter um BF (bodyfat – percentual de gordura) em torno de 8% e para as mulheres abaixo de 13%.

A dieta para perda de gordura corporal deve consistir de uma alta ingestão de proteínas de qualidade, gorduras boas moderadas e hidratos de carbono complexos moderados. Desde que esteja focado na redução de gordura corporal, produtos lácteos e frutas precisam ser eliminadas, não porque não são saudáveis, mas devido ao fato de que o tipo de hidratos de carbono simples contidos nesses alimentos pode reduzir a perda de gordura. Você deve ingerir hidratos de carbono complexos, tais como aveia, grãos, arroz integral, batata-doce em combinação com fontes de fibras, como feijão-verde e brócolos.
Proteínas devem vir de frango, peru, atum e carnes vermelhas magras. As principais fontes de gordura devem vir de fontes de monoinsaturados e poli-insaturados, como azeite extra virgem e óleo de semente de linho.


2. Treino Aeróbico

Para iniciar o processo de perda de gordura e queimar algumas calorias extras deve começar a fazer treino aeróbico.
De 20 a 30 minutos, 3 vezes por semana. Para aqueles com um metabolismo mais lento, podem ser necessários até 45 minutos de 6 a 7 vezes por semana.


3. Treino de abdómen

Treine o abdómen pelo menos três vezes por semana. Esqueça aquelas séries com 1000 repetições e coisas do género  Dê preferência a exercícios básicos e sem aparelhos. O músculo abdominal deve ser treinado como qualquer outro.

Espero que vós tenha ajudado
Saudações Desportivas,

1 comentário:

  1. Gostei muito do comentário. Mas fiquei com uma dúvida, normalmente como uma peça de fruta ou um iogurte entre refeições. Será que me pode dar outras hipóteses para os substituir? e se possível sugestões de pequeno almoço?

    ResponderEliminar