domingo, janeiro 13

Erros de Fisioculturistas



Viva a todos e a todas, 
Vamos lá a ver:

8 ERROS FATAIS PARA QUEM NÃO QUER CATABOLIZAR OU PARAR DE CRESCER

ERRO 01 – MAIS DE 04 TREINOS POR SEMANA
O que o Culturista mais precisa é ESTIMULAR e RECUPERAR os músculos. Treinar mais que 4 vezes por semana é totalmente contra-produtivo para o Culturista.

 Realize 03 a 04 treinos no máximo. O ideal são três treinos pesados por semana.

ERRO 02 – ROTINAS COM MUITOS EXERCÍCIOS
Outro erro terrível do Culturista. 

Treinar com rotinas com mais de 10 exercícios. Para o Culturista o  ideal são rotinas com 05 a 08 exercícios no máximo. O treino precisa apenas ter entre 45 a 60 minutos. Uma rotina com 06 exercícios já é o suficiente para estimular o crescimento.

ERRO 03 – MUITOS EXERCÍCIOS ISOLADOS
Os melhores exercícios para o Culturista  são os Compostos, os básicos como AGACHAMENTO, SUPINO, POLIA COSTAS, REMADA CURVADA, ROSCA DIRETA, etc.. Quanto mais simples melhor. Mantenha a proporção de 80% de exercícios Compostos por 20% de isolados.


ERRO 04 – DESCUIDO NA NUTRIÇÃO
A Maioria dos Culturista come igual a um Passarinho. Se o desejo é ser LEÃO, é preciso comer igual a um LEÃO. 05 A 08 Refeições por dia , cada uma com intervalo de 2:30 a 3:00 horas. Consuma sempre alimentos nutritivos. Consuma sempre proteína em cada refeição. Alimente-se sempre depois do treinamento. Se concentre 33% em nutrição, 33% em Descanso e 34% em treinamento.

ERRO 05 – POUCA INTENSIDADE
Outro erro muito comum do Culturista:  Treinar sempre com os mesmos pesos. Entrou no ginásio a mais de 3 meses e continua com a mesma carga no SUPINO. 

É preciso que o atleta procure semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente um aumento na carga em cada exercício. OverLoad sempre!

ERRO 06 – POUCA DISCIPLINA E CONSISTÊNCIA
Com a desculpa que não tem genética própria, o Culturista tem uma baixa disciplina nos treinos ou pouca consistência. Muda de treino como troca de roupa. É muito importante ser consistente e não ficar a espera de resultados imediatos...não se consegue derrubar uma árvore com apenas uma machadada. 

A dor tem que existir - NO PAIN NO GAIN

ERRO 07 – MAIS DE 02 EXERCÍCIOS POR GRUPO MUSCULAR

Fazer 03 ou mais exercícios para um grupo muscular é para culturistas intermediários, avançados e profissionais. 

ERRO 08 – MUITO GASTO DE CALORIAS
Este erro é muito comum. Gastar muita energia com outros desportos ou com outras actividades. 

Culturista tem que poupar o máximo de energia. Tem que trabalhar sempre seguindo a ordem: ESTIMULAÇÃO – COMPENSAÇÃO – CRESCIMENTO. Precisa colocar na cabeça que DIA DE DESCANSO é DIA DE DESCANSO.

Espero que tenham gostado das dicas

Fonte: Fisiculturismo-Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário