segunda-feira, janeiro 21

Fitness 2013: as tendências para este ano




Olá a todos e a todas,
Vamos lá ver o que teremos na "moda" no ano de 2013

A ACSM (American College of Sports Medicine) realiza todos anos um questionário para perceber quais as atividades mais populares para o ano seguinte.
Efectuado por 3.346 profissionais de saúde e fitness por todo o mundo, este questionário classifica num total de 37 atividades as 20 maiores tendências.

A ACSM, é uma organização reconhecida mundialmente, como uma das melhores, no que toca a saúde, bem estar e fitness do mundo inteiro.
Pilates, e o treino de equilíbrio voltou a não aparecer na lista das 20 maiores tendências da indústria de saúde e fitness apoiando a teoria de que estas Actividades eram apenas modas e não tendências.
Já a Zumba e outros exercícios de dança, apareceram pela primeira vez na lista de possíveis tendências em 2010. No ano passado entraram pela primeira vez no top 20 e este ano subiram mais 2 posições, ocupando o 12º posto.
nos últimos 2 anos, a Zumba tem experimentado um rápido aumento de popularidade, mas só com futuras pesquisas é que perceberá se é realmente uma tendência ou simplesmente uma moda como tantas outras.
A grande revelação parece ser o treino utilizando apenas o peso corporal, que aparece no top 10 pela primeira vez e logo para o 3º lugar.
Este tipo de treino usa o mínimo de equipamento, tornando-se numa forma de exercício barata e bastante eficaz. Num momento em que as pessoas estão preocupadas com o corte de despesas, exercícios que usam apenas o peso corporal são uma óptima forma de se sentir saudável sem um grande investimento financeiro. Esta actividade inclui exercícios como flexões, pranchas, elevações, agachamentos e outros exercícios que utilizam o corpo como resistência.

Atividades de saúde e fitness mais populares em 2013:

Treino funcional

Treino de força
Treino com peso corporal

Atividades outdoor

Bootcamp
Treino em circuito

Fonte: ACSM
          Sapo Mulher

2 comentários: