quinta-feira, março 7

e isso é o poder de um treino...


Hoje estou muito contente por algo que ajudei a conseguir alcançar...
Uma atleta minha, a dois mês atrás,sensivelmente, tinha por volta de 30% de massa gorda.
Durante dias e dias lutamos.. Era cardio, era outdoor, era gym, nós nunca parávamos .. Quase todos os dias a treinar no duro... Muitas das vezes ela saia do cardio (método HITT) e íamos logo fazer o treino de força (como todos sabem sou muito a favor de um treino pesado e intensivo) sem descanso nenhum( super séries). 
Quase sempre ia de um exercício para outro com as pernas ou braços a tremer,mas no entanto,nunca se negou a fazer o que lhe pedia...
Notava-se que estava completamente de rastos...
Mas ontem a cara de cansaço foi substituido por um grande sorriso e um grande abraço...

Anterior:
Peso: 75kg
Massa Gorda: 30%
Massa Muscular: 50kg
Gordura Visceral: 3

Depois
Peso: 75,8kg
Massa Gorda:  18%
Massa Muscular: 58 kg
Gordura Visceral: 1

Formidável o que se consegue fazer com força de vontade, espírito de sacrifício e uma alimentação não é
Nada mais podem me dar orgulho do que ajudar as pessoas que REALMENTE querem ser ajudadas...

7 comentários:

  1. Bom dia!!! Quer dizer que houve um aumento de peso apesar da diminuição da massa gorda?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim sim! houve um aumento de massa magra ( muscular ) =)

      Eliminar
    2. E em relação ao peso? Não desceu? A minha questão passa pelo peso, pelo que vi, houve inclusive um aumento de peso, em vez de uma diminuição!!! Por isso perguntei como é possivel uma vez que baixou a massa gorda, apesar de eu saber que a massa magra (muscular) pesa mais do que a massa gorda.Como é possivel nâo baixar o peso? Questiono pois estou a treinar intercalado cardio com musculação, body pump basicamente, spinning e passadeira/eliptica, mas alem de ganhar massa muscular, gostaria de baixar o peso, por isso coloquei a questao.

      Eliminar
    3. Acabou de dar a resposta a sua pergunta =) "...apesar de eu saber que a massa magra (muscular) pesa mais do que a massa gorda."

      Eliminar
    4. Pois, tem toda a razão!!!! Obrigada pela sua atenção!!! Já agora, obrigada pelo seu blogue, é extremamente interessante! =)

      Eliminar
  2. parabéns! são optimas noticias, mas eu não teria reagido muito bem porque o meu psicológico quer mudanças na balança :algum conselho para eu então perder peso em vez de aumentar devido ao aumento da massa magra, como te aconteceu? :)

    ResponderEliminar
  3. ola Eduino, tdo bem? nao consigo adicionar lhe para podermos converser. Tenho 31 anos; 1,62 metros; 70 Kgs e gostaria de perder 10 Kgs. Estou a fazer 60 min de esteira e mais 20 de bicicleta 4 vezes por semana. o que achas? Meu email csendela@gmail.com

    ResponderEliminar