quinta-feira, fevereiro 24

O porque de engordarmos!



Olá bom dia , boa tarde ou boa noite a todos.
Hoje venho vos falar de o porque de engordarmos.
Existem pessoas que conseguem comer, comer e comer ainda mais e não engordar e existem outras que basta comer uma uva que já se nota o peso a aumentar ( claro que estou a exagerar).
Isto deve-se ao que?

A resposta é os nossos Antepassados!!! Confusos? Deixem me esclarecer-vos...
Antigamente os nossos antepassados tinham que lutar para conseguir a próxima refeição. Caminhar quilómetros para encontrar a caça, armadilhas e afins, era o dia a dia dos nossos queridos antepassados pré-históricos.
Para não morrerem de fome, ao longo do tempo, os nossos metabolismos foram desenvolvendo de forma que conseguissem armazenar quantidades de gordura para que a sobrevivência da nossa raça fosse assegurada.

É claro que hoje em dia, isso não se coloca em questão. Não precisamos de ir a caça para sobrevivermos (apesar que com esta crise até é bastante apelativo sinceramente), mas no entanto o nosso sistema ainda funciona da mesma maneira, ou seja, armazenamos todas as calorias que ingerimos em forma de gordura.
Os nossos antepassados para comerem uma carninha boa e saborosa tinham que gastar muitas calorias, mas agora não necessitamos de fazer grandes esforços para ir comer.
Para isso basta irmos com o nosso carro e dirigirmos até ao supermercado mais próximo.
Sendo assim chegamos ao inverso da moeda. Em vez de comermos para viver, muitos vivem para comer.

Agora em vez de amaldiçoarmos os nossos antepassados, esta na altura de pensarmos em combater uma das doenças da nossa época, a obesidade.
Para isso apenas é necessário termos a seguinte noção. Sempre que ingerirmos mais calorias do que gastamos, o nosso corpo irá armazenar em forma de gordura.
Se no entanto gastarmos mais energia do que calorias, o nosso corpo irá as nossas reservas de gordura, provocando assim o oposto, ou seja, aquilo que pretendemos... emagrecer..

Sendo assim, e concluindo, maior gasto de energia (exercício) e menos calorias = emagrecer..

Abraços e Beijos

2 comentários: