terça-feira, abril 5

12 Hábitos saudáveis!







Viva a todos e a todas,
Hoje em dia é difícil conseguirmos habituarmos as coisas saudáveis que existem no nosso mercado. E porque?
Porque é muito mais fácil encontrar alimentos que são produzidos para serem viciantes (acreditem que é verdade) do que alimentos saudáveis.
Sendo que não existe muita gente a falar acerca de hábitos saudáveis, cá estou eu novamente a tentar induzir mais uns quantos hábitos bons.
Desta vez escolhi 12 hábitos a quais eu tento seguir a risca:


Ei-los:


1. Comer um bom pequeno-almoço.
É essencial comermos um bom pequeno almoço porque está comprovado cientificamente, que quem come um bom pequeno almoço (lê-se saudável) irá durante o dia ingerir uma maior quantidade de vitaminas e minerais e muito menos calorias e colesterol.


2. Muito Peixe e Ómega 3
Ao adquirir este hábito estaremos a reduzir o risco de doenças no nosso coração (Ómega 3) e estaremos a ingerir gorduras saudáveis.


3. Dormir bem
Dormir bem é essencial para o nosso bem estar global. A nível físico o nosso corpo fica cansado e não irá desenvolver bem senão descansar. A nível psicológico ficamos mal humorados, não conseguimos raciocinar logicamente e poderemos desenvolver problemas a nível de aprendizagem. 


4. Sair e conviver 
Ao convivermos com outras pessoas, estamos não só a desenvolver laços de amizade como estamos a desenvolver a nossa auto estima. Para já não falar que estamos a sair e conhecer novas coisas e novas pessoas.


5. Exercício
Acho que já referi os vários pontos positivos que tem o desporto, tanto a nível físico como a nível psicológico. Quando estamos bem com o nosso corpo estamos bem num todo.


6. Escovar bem os dentes
Existem provas que escovar bem os nosso dentinhos, dá uma vantagem de 6 anos sobre as pessoas que não detêm este habito.


7. Hobbies
Geralmente quando não temos nada para fazer acabamos por fazer algo prejudicial ao nosso corpo, como por exemplo comer. Tendo um hobbie estamos ocupados tanto nível psicológico como estamos entretidos com algo útil para nós.


8. Tome conta da sua pele
Uma pele refrescante e brilhante recomendado porque na nossa sociedade a aparência conta. E se estamos bem connosco estamos bem com o restante mundo.


9. Snacks saudáveis
Já que vamos comer Snacks que sejam saudáveis não?


10. Beba água
Bom para tudo. Porque desidratação desacelera o metabolismo deixando a pessoa mais propensa a ganhar peso, a água é bom para que o nosso corpo ganhe novamente o ritmo que nós queremos.  A água também dá uma sensação maior de saciedade evitando assim os snacks e os petiscos entre as refeições. 


11.Beba chá
Substitua os refrigerantes por um chá gelado. Durante o Inverno nada melhor do que um cházinho quentinho para agradar o estômago. Não engorda e só tem vantagens.


12. 10.000 Passos por dia
Deveremos ter a noção que caminhar é ganhar tempo de vida e não perder tempo.Deveremos sempre fazer pelo menos meia hora de treino, nem que seja somente caminhar que é sem dúvida um excelente exercício.


Bem sendo eis os meus hábitos.
Espero que vós ajude também


Saudações desportistas,

2 comentários: