segunda-feira, maio 9

Alongamentos: Importância

Ora cá estou eu novamente para dar-vos uma dica que para mim irá ser muito útil..


Alongamentos!!!


Perca de tempo ou vital para um bom exercício?


Sinceramente, e durante algum tempo, sempre pensei que os alongamentos não serviam para nada, mas no entanto estava muito enganado.


Como muito de vocês sabem, eu estive lesionado no pulso durante algum tempo mas depois de uma lenta (ainda continua) recuperação sinto o porque que os alongamentos são essenciais.
O principal efeito dos alongamentos é aumentar flexibilidade  de uma determinada articulação. 
Quanto mais alongado um músculo é  maior é a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.


Eis os que os alongamentos fazem ao nosso corpo:


-redução das tensões musculares;
-Relaxamento do corpo;
-Maior consciência corporal;
-Prevenção de futuras lesões;
-Preparação do corpo para actividades físicas;
- Activam a circulação sanguínea.

Ou seja, se eu fizesse os meus alongamentos como deve ser nunca me teria lesionado :S

Fica a lição para mim e prevenção para vocês
Deixo-vos com uns alongamentos =)

Saudações desportivas

Sem comentários:

Enviar um comentário