terça-feira, julho 19

Comer fora Saudavelmente - Dicas

Olá a todos e a todas,
Eu em tempos fiz um  post de onde se pode comer fora mais saudavelmente ( http://eduino.blogspot.com/search/label/comer%20fora ) mas agora vou vos falar um pouco de como se pode  comer fora.

Muitos de nós não temos tempo para comer em casa e fazer comidinha saudável ou levar comida para o escritório. Sendo assim só existe uma opção - comer fora.
Mais conveniente, poupa-se tempo e com muita escolha cada vez mais as pessoas optam por esta opção.
Mas no entanto comer fora tem grandes desvantagens , tanto para a nossa carteira como para a nossa saúde.
Se optamos pelo barato é mais que certo que seja algo mais gordurosa e pouco saudável e se optamos por saudável é certo que irá ser um pouco mais caro. 
Mas no entanto existem algumas dicas que poderemos fazer

1. Tabela Nutricional   
Hoje em dia é raro o restaurante que não tem site... e sendo restaurante é raro não ter informação nutricional. Antes de ir para o restaurante vá ao site e escolha o prato antecipadamente. 

2. Bebidas
Muitas das vezes os menus tem sempre uma bebida a escolha. refigerantes, cerveja ou outros tem muitas calorias. Opte sempre pela o mais saudável - a água!

3. Aperitivos
Já é norma dos restaurante colocaram as famosas entradas e aperitivos. Ignorem isso... Têm fome?  peçam uma fruta ou sopa..

4.
Meia dose
A maioria dos pratos de menu dos restaurantes vem em doses, logo tem comida (e calorias) suficientes para duas pessoas. Divida a sua refeição com outra pessoa. Ou peça para levar o resto para casa. A maioria dos restaurante tem recipientes próprios para o efeito.


5. O que comer?

Acho que todos nós já sabemos o que devemos e não devemos comer. Peru, frango ou peixe são as melhoras opções. Nada de fritos...
Grelhados ou cozidos ..

6. Acompanhamento
 


As saladas são, provavelmente, os pratos mais saudáveis, e por isso são, também, os melhores acompanhamentos. Se privilegiar a salada e comer em grandes quantidades, evita ingerir tanta carne, por exemplo, e vai ficar com a sensação de satisfação. 

8. Sobremesas


Comer fora para muitos é sinónimo de sobremesa... Lembram-se que geralmente uma sobremesa tem mais calorias do que a vossa refeição anterior. Toca a evitar a sobremesa. Gelatina é sem dúvida a única coisa que eu recomendo.

Tendo dito isso aconselho-vos mais o seguinte : 

- Se tiverem hipóteses tragam a comida de casa porque não há nada melhor do que sabermos o que estamos a comer.

Saudações Desportivas,

4 comentários:

  1. Muito bom o seu blog! Com conteúdo, estou atrás de perder barriga e não é fácil! Adorei tudo aqui estou te seguindo! Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pelo seu comentário =)

    ResponderEliminar
  3. No sábado passado foi dia de reencontrar ex-colegas de trabalho e pois claro o desafio do restaurante... não foi dificil... salmão grelhado, pedi para trocarem as batatas cozidas por legumes, e lá vieram os bróculos cozidos, ainda dividi com um amigo pois era camida a mais... sobremesa nem vê-la... e água para acompanhar... a entrada foi mesmo CONVERSA com o pessoal e nem se deu conta do tempo a passar :)
    Aprendi que a nossa força de vontade faz-nos controlar o que quisermos...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! é mesmo isso! com a força de vontade tudo é possivel Ana!
    Parabéns mesmo! Estás a ganhar a tua batalha

    ResponderEliminar