segunda-feira, outubro 3

Comer fora: Truques


Hoje em dia é complicado comer em casa ou trazer comida para casa. Os empregos obrigam-te a comer em centros comerciais??? Não tens tempo para comer devagar?
Então este tópico é exactamente o que necessitas!!
Existem opções boas e outras menos agradáveis e outras mesmo péssimas , o segredo é mesmo gerir o que podes e não podes fazer.

Eis umas pequenas estatísticas:

Hamburgers. Um cheeseburger normal não passa das 300Calorias, mas se pedires um daqueles hamburgers cheios de molho, bacon, com todos os extras possíveis e imaginários, a conta pode ascender às 600Calorias.
Pizza. Pede de massa fina, no máximo 2 fatias de uma média ou 1 fatia de uma pizza familiar. Prefere o atum, o fiambre, o camarão, o frango e foge do peperonni, assim como do extra-queijo, molho carbonara ou qualquer "extra-saboroso". Pede antes uma pizza com verduras, incluindo cogumelos, rúcula e tomate.

Sandes. Foge  a sete pés das sandes de pasta (atum, frango e delícias). Pede ingredientes no seu estado natural e se possível pede uma baguete multicereais ou de sementes. Queijo fresco, uma bifana grelhada, bife de frango grelhado, atum desfiado, carne assada e ovo cozido são, à partida, opções viáveis em que poupas cerca de 250Cal só aí.
Acompanhamentos. Os menus podem enganar muito a tua cintura, pergunta sempre se podes trocar as batatas fritas por salada ou sopa. Podes poupar até 500Cal, aliás se começares por pedir uma porção pequena de batatas no lugar da média começas logo por retirar quase 150Cal do teu tabuleiro.
Para beber. Se gostas de refrigerante, pede a versão light ou zero, atenção que os sumos nem sempre são isentos de açúcar adicionado.
Sobremesa. Os gelados de nata são uma verdadeira bomba, por graça poderias de vez em quando pedir um cone mas nunca diariamente mas felizmente muitos destes restaurantes até já têm fruta fresca como sobremesa.
Um Menu calórico. Quando chegas ao balcão, podes reduzir drasticamente as calorias da tua refeição e até o custo se pedires apenas o hamburger, eventualmente com uma bebida num copo mais pequeno. Os menus são mais baratos se comparares com o preço dos items, do mesmo tamanho, em separado mas nada te impede de fazeres a tua própria dose.

Como indiquei acima é tudo uma questão de saber escolher o que levamos no tabuleiro e onde vamos.
Para mais informações de boas lojas em centros comerciais carregar aqui : http://eduino.blogspot.com/2011/02/comer-fora-saudavelmente-locais.html

Espero que gostem das dicas,
Saudações desportivas


Fonte: Sportlive (parte do texto retirado da Sportlive)

3 comentários:

  1. Ora aqui está um post que nos interessa! Eu até tenho fugido de comer nos centros comerciais... tenho medo de engordar até com o cheiro :) Mas deste umas boas dicas. Na realidade é mais um processo de aprendizagem a juntar a todos os outros né?
    Obgdo pelas dicas :)

    ResponderEliminar
  2. "Para beber. Se gostas de refrigerante, pede a versão light ou zero," Agua é o melhor. La por se estar a comer fora (Especialmetne todos os dias) nao e preciso ir logo para os refrigerantes. Deixa-se esses para os dias de festa.

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida que sim, ups... mas existem muitas pessoas que quando comem fora, querem exceder um pouco. mas concordo contigo... agua sempre =)

    De nada Storinha =)

    ResponderEliminar