quarta-feira, novembro 9

O inverso de mim





E se eu vós disse-se que existem pessoas malucas que para ver o outro lado fazem coisas impressionantes a eles mesmos...
Eis o caso do Drew Manning, um PT que de uma pessoa desportista passou para uma pessoa obesa e preguiçosa, de PROPÓSITO...


Manning diz que queria experimentar o outro lado da moeda para descobrir os vários problemas que deparam uma pessoa obesa.
Sinceramente acho que é de louvar tal sacrifício para tentar compreender as pessoas que próprio tenta ajudar, mesmo que para isso, tenha que se  prejudicar.
Como dizem os americanos " Thumbs Up" para este homem.
No entanto quero somente salientar algo que me foi dito durante uma discussão que tive com uma ex-obesa, acerca deste senhor e deste tema.


"De facto é louvável ele tentar compreender os obesos desta maneira, mas no entanto, ele nunca irá compreender o que é um verdadeiro obeso é totalmente.Porque? Simples...
 Engordar é fácil, mas isso não faz dele um verdadeiro obeso. 
Para ele entender os obesos, deverá compreender tanto o lado psicológico como o lado físico, e ai sim, ele irá entender o que é a obesidade e o que faz a uma pessoa."


É um facto...
O lado emocional de um obeso é um factor muito importante e somente quem é ou foi um obeso durante uma boa parte da vida poderá compreender o que é a obesidade.
É um facto que fisicamente ele irá compreender todas as nossas limitações, mas no entanto nunca irá compreender o outro lado da moeda da obesidade... o lado psicológico.
Como afectou, o que afecta e como conseguimos tolerar o gozo das outras pessoas, o nosso baixo estima, a nossa luta diária..
Um verdadeiro obeso é alguém que sofre quotidianamente, por vários motivos...
Enfim...
Cada um de nós tem as suas magoas e experiências...




Bem, o deixo as minhas felicidades a este excelente PT que de facto fez o impensável... e mesmo que não conheça verdadeiramente o nosso lado, está muito mais perto dos que os restantes PT´s =)


Eis um video dele






Saudações desportivas,

Sem comentários:

Enviar um comentário