quarta-feira, janeiro 4

Cardio :é mesmo necessário...



Olá boa noite a todos e a todas, 
Como já têm sido habito, e pretendo que continue assim, indico-vos o que ando a passar pela minha dieta rigorosa...

Como já é de conhecimentos de alguns, desde Outubro de 2011, deixei o cardio para trás para tentar "crescer" em músculo e em tamanho.
Foi um facto que cresci muito e ganhei muita massa muscular, mas no entanto, também é verdade que engordei em massa gorda, devido a falta de cardio e a uma alimentação menos saudável.
Desde o começo deste novo ano comecei a fazer, novamente cardio.
O meu programa têm no mínimo 3km de caminhada por dia,  normal deverá ser 7km de caminhada mais 10m de elitica em modo boost (1m normal 1m sprintmais repetições de 20x por 3x series nos pesos...

Já desde o segundo dia deste mês comecei a sentir-me muito ofegante para alguém que sempre fez exercício físico (musculação) mas não liguei muito.
Talvez fosse cansaço pensava eu...
Hoje na eliptica e num momento de boost, senti uma forte caimbrã e tive que sair urgentemente da mesma e fazer alongamentos...
Foi ai que compreendi...
Como estou a começar a fazer cardio novamente, o meu corpo ressente e é essa a forma de ele dizer-me welcome back =P
 Sei agora que, tenho novamente levar o meu corpo a habituar-se com a carga do cardio e ir devagar e não tão rápido como ando a fazer...
Serve o aviso para todos vocês... cardio é sempre necessário...
SEMPRE

Saudações desportivas,

3 comentários:

  1. descobri ontem o blogue e já sou seguidora!! vou absorver me nos conselhos úteis!! Obrigada pelas partilhas!!

    ResponderEliminar
  2. É verdade o cardio é sempre necessário... eu quando comecei a fazer os treinos de força também descurei o cardio e passados uns tempos notei diferença ao nível do aumento da massa gorda. Agora faço todos os dias 8km na passadeira e as aulas de RPM a par do treino de força.
    Boa sorte!! E Bom Ano!!

    ResponderEliminar
  3. Storinha, mentes excelentes pensam iguais :P
    Agora a serio, muito obrigado pelos teus comentários... =)
    Kiss kiss

    ResponderEliminar