domingo, março 4

O meu desporto enquanto emagrecia





Viva a todos e a todas,
Muitos perguntam-me,como eu foi o meu processo de mudança.
Como digo sempre,a mudança mental foi muito importante mas no entanto, penso que ainda não referi,como o fiz, fisicamente.


Então ai vai a minha história.
Confesso que na altura do meu emagrecimento a minha alimentação não era a melhor,nem sequer de longe. 
Como não sabia nada de nutrição deixei de comer coisas que eu sabia que faziam mal,mas também deixe de comer carne,peixe,arroz,massas e outras coisas que deveremos comer... 
Emagreci imenso, é um facto, mas no entanto isso levou-me a muitos  problemas de saúde,as quais ainda hoje,ressinto.
Por isso a grande importância que eu dou, na alimentação enquanto fazemos desporto.
Fiquei demasiado magro e muito fraco... 
é um facto que emagreci imenso,mas a um preço muito elevado.
Comer bem é, sem dúvida nenhuma, o meu primeiro ponto para alcançar vocês alcançarem a vossa vitória.
Aprendam com o meu erro..


Agora a falar do desporto que eu fiz para emagrecer.
Todo nós sabemos que sem desporto de nada irá valer fazermos dietas.
Porque?
Porque depois de emagrecermos, sem fazer desporto, é muito provável que mais tarde ou mais cedo, o peso perdido irá voltar e com o aumento do peso perde-se aquele auto-estima ganha, aquela confiança aquele bem estar e volta-se novamente ao principio de tudo, ou seja, a velhos hábitos nada saudáveis.


A primeira vitoria que eu tive foi a fazer as minha caminhada os desportos Fazia por volta de 1h diário por Lisboa. 


Como conseguia fazer isso sem me fartar no principio?
Fácil! Usei o útil ao agradável.. Eu ia, e ainda vou, para o meu trabalho a pé. é útil porque eu tenho um objectivo a fazer (ir para o trabalho) e agradável porque perco peso, ganho dinheiro e ainda vejo a minha maravilhosa cidade.
é tudo vantagens...
Agora como podemos tornar isso ainda mais agradável?
 Metas desafiadoras.
E o que são  metas desafiadoras, perguntam vocês?
Eu explico como um exemplo...


Primeiro Passo: Vamos supor que estamos na rua e vemos ao longe uma senhora.. ela é a tua adversaria...
Segundo passo: vocês estabelecem um outro ponto, mais longe da senhora( um candeeiro por exemplo).
Terceiro passo: Têm que ulturpassar primeiro aquele ponto do que a senhora!
perceberam?
Sempre a desafiarem-se =)


Agora vou-vos falar do meu segundo desporto que eu fazia para emagrecer.
Natação...
Existe melhor desporto do que este para perder peso?
A natação faz o corpo todo trabalhar... braços, pernas, corpo inteiro!
Eu, depois da minha caminhada, ia para a natação (era outro ponto da caminhada diária) e fazia 2km...
Ai também usava as metas desafiadoras... Vi a uma pessoa tentava sempre alcança-la e distanciar-me, o máximo possivel.
Eram 45m exaustivo, desgastante mas valeu bem a pena! 


Da minha mundaça,só tenho mesmo pena de não ter seguido uma alimentação correcta, porque ai, seria 100% =)


Somente após isso é que comecei a fazer musculação. Não vos digo para não irem para o ginásio, no entanto, para emagrecer não necessitam de ir "malhar"...
As caminhadas são gratuitas,na praia podem ir nadar por isso é tudo de borla...
OK OK ir a praia não é pratico no dia a dia! 1,60€ piscinas municipais =)


Agora, como eu disse no principio, a primeira coisa para a vossa mudança é na vossa mente e depois no vosso corpo.
Espero ter-vos ajudado


Saudações Desportivas,



1 comentário:

  1. Curioso, ou se-calhar não... é que as minhas metas são assim também :) é do mais motivador que podemos ter para nos sentirmos mais capazes, mais fortes, melhores. Mostramos a nós mesmos que afinal somos capazes de ser mais fortes. O pulso disparou? Raramente não dispara, afinal ele tem de ser educado e é assim que conseguimos educá-lo, que conseguimos ser mais resistentes.
    Eu é caminhadas e bike :) natação tenho pena mas não sei nadar...será o próximo paço, prometi a mim mesmo que quando trabalhar vou aprender a nadar. Nunca fui e porquê? Tinha vergonha do meu corpo tal como tantos de nós... Mas mentalizei-me que cada um é como é e quem não gostar não olha. Andei no ginásio, gostava quando tinha um PT que era do melhor, ele próprio colocava metas ambicionantes, metas que me faziam ir lá e deixar TUDO. Ele foi embora e a desmotivação tomou conta de mim. Mas como dizes, e bem: "para emagrecer não necessitam de ir "malhar"..." e agora vejo que é realidade. O importante é praticar desporto, algo que tenhamos prazer e nunca, mas nunca nos sintamos obrigados. Meus Amigos, o Eduino pode dizer se falo bem ou não, nesta luta sentirmo-nos obrigados a algo é o primeiro paço para a desistência.

    Deli-nem metas e com o passar do tempo, conforme as forem transpondo aumentem. Sempre com calma, nada de pressas e veremos resultados :) é isto que tenho feito, mais desde que sigo este blog! Acreditem que tem sido muito importante para mim ler o que este Amigo escreve.

    ResponderEliminar