quarta-feira, abril 18

Quero desistir...



Quantas e quantas vezes eu oiço pessoas a dizerem o mesmo.
"Estou farta(o) não quero mais..."
"Sempre a tentar e a tentar e não consigo"
"Sou uma falhada(o) não vale a pena"


Meus queridos e queridas, vocês pensam mesmo,que este tipo de pensamento também não me ocorreu N vezes pela minha cabeça?
Quantas e quantas vezes,eu não estive na espiral de dietas "yoyo" - e no fim tinha sempre um pensamento... Irei ser gordo para sempre e não há nada que possa fazer para dar a volta a isto...
Mas olhem para mim agora... Não é ser convencido, é ser realista...
Eu estou muito bem comigo e afinal estava errado...afinal sempre existia algo para eu dar a volta...
Eu consegui inverter uma situação que eu pensava ser impossível, e agora é o que se vê...
Vale sempre a pena lutar por aquilo que nós querermos, por aquilo que ambicionamos para o nosso futuro.
Não desistam.. 
Vocês merecem não desistir...
Eu sei o que é desistir... eu sei o que ele irá nós trazer... 
Desistimos, voltamos a comer porcarias e sentimos ainda pior do que antes...
Agora falando para uma pessoa (ou talvez muitas mais do que penso)
Eu sei o que tu sofres...
Eu já lá estive... eu sei o que é isso.
Na minha própria batalha, num certo dia, decidi fazer uma lista para me tornar mais forte mentalmente...
Passo agora esta lista para ti, para todos vós, para que tenham sempre em mente os pontos vitais a reter:


Want to change List: 


1. Enquanto estiver vivo, existe esperança;
2. Acredita em ti;
3. O que custa é o inicio depois torna-se mais fácil;
4. A força de vontade é tudo...
5. o que a mente quer, o corpo faz;
6. O teu corpo demorou imenso tempo a estar como está, queres mudar isso num ápice? as coisas levam tempo.. lembra-te disso.
7. Tu mereces ser feliz... 
8. Luta,luta,luta...
9. O ódio dos outros irá tornar-te mais forte! acredita nisso
10. Muitos ainda vão engolir o que te disseram...


E falta um que é um dos meus lemas para o nosso blog
"Sozinho és forte,juntos somos invencíveis."


Saudações desportivas

6 comentários:

  1. Muito Obrigada pelo belo exemplo, são pessoas como você que me ajudam a acreditar que eu também posso chegar lá um dia!
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado eu por seguires o blog! e claro que irás conseguir! todos nós conseguimos alcançar as mudanças que pretendemos =) basta para isso,acreditar...

      Eliminar
  2. Olá vim conhecer seu blog e estou gostando mt,parabéns pela sua força,pois eu acredito q seja mais difícil permanecer com o peso ideal do q propriamente perdê-lo.Eu ando nesta batalha à mts anos,e vendo seu exemplo sei q é possível..eu estou tentando fzr as escolhas certas e vou conseguir,espero contar com seu apoio..Sisi
    PS.:Na próx caminhada espero participar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim! Para a semana deverá haver uma! Terei todo o gosto em estares lá presente!
      Beijinho e continua na tua luta! =)

      Eliminar
  3. Ainda agora penso em desistir Amigo! Será que seja só eu que de vez em quando pense? Infelizmente acho que não... Ando nesta luta à 4 anos, ainda não atingi os objectivos. A vida nem sempre é fácil e eu sou muito frágil, não tenho vergonha de o dizer. Vou abaixo com facilidade, mas também vos digo: já fui muito pior. Felizmente tenho ficado forte e acreditar mais em mim, coisa que nunca o tinha feito.
    Estou desempregado e isso é uma provocação para mim que me demove. Mas tento sempre estar a pensar no amanhã que vai ser melhor, acreditar que o meu dia está prestes a chegar novamente. Acreditar é a palavra de ordem mesmo quando a cabeça pensa o contrário.

    Já pesei menos, e quero/tenho de conseguir pesar menos que quando pesava menos. Deixei-me levar uns tempos... Comecei a ficar farto de acordar e fazer sempre o mesmo, desesperei, quis vender as bicicletas que amo. Entrei em desespero quase total.
    Felizmente tive e tenho uma família fantástica e uns Amigos do melhor que nunca me deixaram sozinho, nem deixam e fizeram-me ver que eu sou forte e tenho as minhas virtudes. Hoje vou-me abaixo, quem não vai? Mas sinto-me mais forte e corajoso na minha batalha.

    No inicio do ano por motivos financeiros deixei o ginásio, foi o melhor que poderia ter feito! Não estou a dizer que o ginásio é mau, longe disso :) mas estava saturado de ir lá era uma obrigação porque estava a pagar. Os resultados não existiam como antes, não havia lá ninguém que me encorajasse como existiu. Hoje pratico a modalidade que tanto me tem ajudado: ciclismo que adoro, faço caminhadas (cheguei à pouco de uma de duas horas com mt chuva/vento e frio mas que adorei :) ), comecei a correr, devagar é certo mas é uma vitória. Tenho muitas limitações a nível articular (joelhos) que infelizmente me demovem um pouco :( mas tento ao máximo pensar nisso, tenho de pensar se não abuso, mas não pode ser isso que me pare. NADA me pode parar!

    "A dor é passageira a desistência é eterna". Esta frase é de Lance Armstrong, venceu um cancro e regressou ao ciclismo ao mais alto nível. Venceu 7 voltas a França. Isto para mim é um Ídolo, um exemplo de que TUDO é possivel quando acreditamos e lutamos para tal!

    Mais um testamento! Desculpa Amigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desculpa? meu amigo.. fiquei comovido com que li! ainda bem que tens amigos verdadeiros =) gostei imenso do que li.. a nossa luta irá ser para sempre mas nos,no fim, iremos conseguir =)
      Abraço grande

      Eliminar