segunda-feira, maio 21

Testemunhos: Luís Sousa


Olá a todos,
Eu sou o Luís tenho 39 anos moro na Maceira, termas do vimeiro. O eu processo de perda de peso começou cerca de ano e meio. Eu sempre fui forte e sempre fui um bom garfo, comia tudo o que me apetecia em grandes quantidades, venho de uma família de grande constituição genica.
Um dia encontrei uma pagina na net chamada "Power of change" onde ouvi as historias de muitos obesos e ex-obesos, identifiquei me com algumas, entretanto começou um programa de televisão americano na sic mulher "the biggest looser" que me motivou bastante.
Eu sempre me senti bem com o meu peso, 120kgs, ora mais 2 ora menos 2, o meu peso andava sempre naquele, com sou alto, 1,90m, até disfarçava.
Um dia por casualidade pesei-me e tinha 130kg, e fez-se um clique pois muitas das historias que ouvia no Power eram de pessoas que ganharam peso sem se perceberem, e , como sempre pensei que assim que não me sentisse bem com o meu peso faria algo para mudar, ao ver o programa do biggest looser aquilo motivou-me, e assim foi.
Inscrevi-me num ginásio, nunca mais me esqueci da prova de esforço do primeiro dia, não consegui correr 3 minutos e foi nesse dia que me apercebi realmente do meu estado físico, então nunca mais parei, entretanto consultei uma nutricionista para me ajudar.
Num ano perdi 30kg e agora falta só mais uns quilos ou definir o próximo passo.Tenho o peso que tinha com 14 anos.
Sinto-me diferente, acima de tudo a mudança principal aconteceu sem eu dar por isso, foi uma grande melhoria de auto estima e de confiança, isto foi a parte melhor.Aprendi que o impossível não existe.
Só mais uma ressalva, a minha perda de peso foi só com uma alimentação saudável e exercício físico, sou um bocado cético com medicamentos e odeio operações.
A todos o que me ajudaram, que me motivaram, o meu muito obrigado.

Abraço Eduino e um muito obrigado a ti tambem.

2 comentários:

  1. Parabéns Luis, isto e que e força e determinaçao. Força amigo, estamos ca para te ajudar e ajuda routros jokas ana dias

    ResponderEliminar