quinta-feira, julho 26

um quanto triste

Hoje na minha caminhada a pé vejo algo que fico completamente estupectado

Tipo a serio...
Uma pessoa tenta evitar os maus piores e depois ve coisas assim...
Agora pergunto-me!
Porque é que a comida saudável também não tem deste tipo de promoções???
Porque é que no nosso país para comer saudavelmente temos que pagar o triplo do que pagaria numa cadeia de fast food...
Cada vez mais sinto-me triste pela nossa sociedade, obcecada pela comida de porcaria...
JUNK FOOD = COMIDA DE LIXO....

Enfim....
Eu ainda tento combater este flagelo mas rapidamente as minhas poupanças estão a ir a baixo...
Ao fazer esses jantares e receitas light que vocês vêm, sai a mim e a Sarah bastante caro...
Enfim vivemos assim num mundo de injustiça e de lamentar...
Pouco dinheiro para sobreviver, pouco dinheiro para viver saudavelmente...

8 comentários:

  1. Puxa..dizer que não houve nenhum feedback me deixa triste...alimentação saudavel não precisa necessariamente ser cara, tem que ter criatividade. Hortas em casa são uma ótima solução. Mas tenho que admitir que promoções assim são frustantes e não são só em vosso país...cá no Brasil acho mesmo que é pior.

    ResponderEliminar
  2. Sim, é de lamentar que quando tenho de almoçar fora o meu namorado vá almoçar ao McDon@lds e pague bastante menos do que eu que vou ao Vit@min@s, por exemplo. Mas no que diz respeito ao prazer de comer não me sinto nada prejudicada porque eu adoro aquelas saladas com molho de iogurte:) Quanto e essa promoção das pizzas, deparei-me com ela noutro dia e pensei, para que vais ter trabalho a preparar um jantar saudável quando tens esta promoção saborosa e rápida? Mas felizmente o bom senso falou mais alto! :D

    ResponderEliminar
  3. nao sei se estarei a falar bem mas ja que o estado gasta milhoes em tratamentos de obesidade e bandas nao seria um bom incentivo baixar mais o iva sobre a comida saudavel e magra.nao tem logica que o leite magro seja vendido mais caro quando sai mais barata a sua produçao assim como as margarinas light que por vezes descem o valor da gordura atraves de mais agua que so pode dar um lucro superior.assim como iva adaptado a restaurantes que cumprissem certas obrigaçoes para ser catalogados de saudaveis.

    ResponderEliminar
  4. Como compreendo o que escreveste... Comecei a minha luta de perder peso à 4 meses e tenho alturas que é tão complicado que me sinto fustrada :(
    A entrada para o ginásio no inicio foi um horror, só me dava vontade de chorar e de desistir. Sabia que tinha peso a mais mas nunca me tinha sentido tão mal quando dei por mim a não conseguir andar num passo mais acelerado, passo jogging, coisa que agora faço sem qualquer problema.
    Mas o ver às vezes certas publicidades faz recuar no tempo, então quando estou triste vem aquela vontade parva de comer...

    ResponderEliminar
  5. O que dá lucro e emprego é a comida de lixo... Ingredientes baratos, lucros altos! Comida já pronta que não dá trabalho, não suja fogões! Até para os bebés cada vez mais à suplementos, papinhas da treta e afins em vez de se fomentar a amamentação!

    ResponderEliminar