segunda-feira, fevereiro 25

Pratos com 200kcal


Hoje em dia as pessoas tem muita dificuldade em saber o que são 200kcal.
A pensar nisso um autor fotografou sempre o mesmo prato, com diferentes alimentos e quantidades. O objectivo? Comparar as porções necessárias para ingerir sempre 200 calorias.


Alperce seco
Brócolos
Cheeseburger
Ice Tea

Bacon
Aipo

Abacate
Batata Frita
Cebolas
Cebolas
Ervilhas Enlatadas
Donuts
Feijão Enlatado


Doritos
Kiwi
Gomas Ursinhos
Copo de Leite Gordo
Ketchup

Maça
M&M
Meloa
Ovo Cozido
Milho
Pão

1 comentário:

  1. Uma grande verdade e uma grande ideia. Do que vale comer meio Hambúrguer, se pode-se optar por um prato com broculos, cenoura, ervilhas?
    Isto dos alimentos está mais que estudado, mas tem que se seguir o velho ensinamento: De pequenino é que se torce o pepino.
    E não vamos lá com Rodas ou Pirâmides dos Alimentos.
    Nesta altura que se sabe que as crianças portuguesas estão cada vez mais obesas, porque não investir numa disciplina de Nutrição na Escola?
    Má ideia? A longo prazo poupava-se milhares senão milhões de euros em consultas, tratamentos para Diabeticos, Tensão arterial elevado, Problemas cardiacos, sem referir a qualidade de vida que uma pessoa tem se optar por uma alimentação saudavel. Mas enfim, as grandes industrias alimentares, não querem que assim seja e para viciar mais as pessoas nos maus alimentos que produzem, junta cada vez mais açucares e gorduras hidrogenadas disfarçadas.
    Vem com anuncios e publicidade a referior que X alimento agora tem menos açucar ou gordura, quando na verdade vem o açucar vem mascarado em glicoses, espartames.

    ResponderEliminar