quinta-feira, março 17

Como ganhar gosto pelo Desporto!




Olá a todos e a todas,

Venho vos falar hoje de como ganhar gosto ao desporto:
Como sabem eu era uma pessoa muito obesa e o desporto era algo muito doloroso e era algo que não era prioridade.
Queria emagrecer mas não queria me esforçar! Milagres? bem milagres até podem existir mas não para um mero mortal...
Sendo assim vou vos dar 10 dicas que a mim ajudou imenso:

1. Fazer uma variedade de actividades que goste: Não têm que ir para um ginásio e comprar equipamento. Usem aquilo que tem ao vosso alcance.

2. Fazer desporto acompanhado: É sempre melhor fazer com uma outra pessoa. Porque? Motivação...

3. O exercício é prioridade: Não há cá desculpas. Ao fazer desporto regularmente irá ter que abdicar de algumas coisas na vida como mudar velhos hábitos. Com o tempo as pessoas irão ver a sua rotina mudar, e se gostarem realmente de sí , irão apoiar em tudo. Quem não apoiar é porque não merece a sua amizade.

4. O melhor horário: Procure o melhor horário para fazer desporto. De manhã ou de tarde é como entender... mas faça desporto...

5. Faça o seu desporto a caminho do trabalho- Mora relativamente perto do trabalho? vá a pé! mora longe? vá de transportes.. de qualquer maneira irá sempre fazer exercício e nem sequer perde muito tempo.

6. Stressado : Faça desporto... de certeza que no final irá ver um alivio de dores. Não coloque isto como desculpa. O desporto alivia o stress.

7. Anotações: Anote sempre o que fez de desporto para que no dia seguinte faça ainda mais e melhor. 

8. Melhoramentos: Fique sempre atento aos seus progressos do seu corpo. Comece a vestir aquelas antigas roupas que não lhe serviam. Acredite é motivador

9. Sinta-se alegre: Tem motivos para isso. É uma pessoa desportista sinta-se orgulhosa de si mesmo

10. Recompensa: Faz tantos sacrifícios está na hora de ser compensada. Um novo par de calças ou uns ténis novos para andar. Mime-se.. você merece...

Bem e isto foi umas de tantas mais coisas que me motivaram na minha guerra pessoal.
Tenham orgulho de vocês, porque eu estou...

Sem comentários:

Enviar um comentário