terça-feira, maio 8

Reunião Adexo com o Governo

Olá a todos e a todas,
para aqueles que seguem o meu blog já era do conhecimento vosso, que o Governo estava a tentar acabar com as operações gástricas a todos os utentes obesos que encontram-se na lista de espera nos hospitais.
Revoltado com a situação, a ADEXO, associação a qual eu faço parte e têm uma parceria com o nosso blog, decidiu pedir uma audiência com o Ministério da Saúde
Parece que ouve uma boa resposta por parte do Governo:

Transcrevo o email enviado a todos os sócios da Adexo:



Após reunião com o Ministério da Saúde, hoje, 7 de Maio de 2012, a Adexo obteve a informação de que Programa de Tratamento da Obesidade vai ter continuidade, sendo, no entanto, adequado ao actual contexto económico.

Em termos de cirurgias haverá algumas modificações mas nunca foi intenção do Ministério parar com as mesmas.

O Ministério irá informar a ADEXO das medidas que vão tomar tendo por base a garantia que não vão parar o tratamento cirurgico da obesidade.

O Ministério mostrou-se preocupado com a obesidade em Portugal, revelando que está a trabalhar na área da prevenção em conjunto com as escolas e as autarquias, com especial enfoque nas crianças e tendo em atenção as desigualdades sociais.

A Adexo reforçou o pedido ao Ministério para a não suspensão do tratamento da obesidade, bem como ajuda numa aproximação às companhias de seguros, no sentido de modificarem as actuais regras que discriminam o doente obeso.

Pela Direcção 
Carlos Oliveira

A ver vamos se de facto o Governo irá cumprir com o que foi dito na reunião.
Saudações desportivas,

Sem comentários:

Enviar um comentário