quinta-feira, junho 28

i shall continue, i shall conquer



...até tinha pensado num título mais atrativo para colocar, mas sinceramente varreu-se depois de tanta emoção
Hoje foi o dia da consulta do cirurgião... Estava muito receoso por este dia, confesso...
Queria ouvir o que ele iria dizer-me mas queria ouvir  algo de que gostasse e não ao contrario.
Ou seja, queria ouvir que poder-se-ia fazer algo na minha pele.
Mas no entanto não foi o que eu ouvi.
Eram 11h quando cheguei a Clínica de Todos os Santos.
Tinha uma consulta com o Dr. João Batista Fernandes.
Já conhecia o seu trabalho...
A minha namorada foi operada por ele e eu adorei o seu trabalho...
Fiquei sensivelmente 40m a espera...
Estava a ler a Mens Health quando de repente aparece um senhor com cara muito fria e serena e uma tonalidade de pele morena.
Sinceramente a minha primeira impressão foi muito positiva.
Transpirava profissionalismo, bem ao contrário do outro "carniceiro" que me operou.
Fui chamado.
Sentei-me e passados cinco minutos apareceu.
Muito simpático virou-se para mim e perguntou o que ele poderia fazer por mim.
Contei lhe a minha história, do meu excesso de pele e como achava que eu teria sido mal operado.
Pediu para que eu tirasse a camisa.
Eu tirei e ele começou a ver-me e apalpar-me (ok a escrita agora ficou esquisita :)
Disse para eu fazer força e começou a falar...
Medo instalou-se…
Queria tanto ouvir dizer que ele poderia fazer algo por mim e pela minha situação…
Rezava por isso...
E rapidamente falou…
Mas não foi o que eu queria ouvir...
Virou-se para mim e sorriu e afirmou.
"Meu caro, sinceramente poderíamos tirar qualquer coisita mas no entanto não se justifica! Não tens assim nada por ali além! Tens um pouco de pele nos flancos mas nada demais... Uma pessoa normal não está assim! Tu estas muito bem para um ex-obeso"
Vi os meus sonhos cada vez mais longe, impossíveis de atingir…
Ele foi sincero.
Confesso que já tinha pensado que ele poderia dizer algo assim parecido, mas no entanto estava a espera de, sei lá, de um milagre da ciência, talvez.
Queria ficar melhor do que estou mas no entanto naquele momento em que ele continuava a falar pensei.
Durante muitos anos cometi atos prejudiciais a minha saúde sem me aperceber. Comia, comia, comia e durante muitos anos foi sempre assim...
Estava a espera do que? Milagres!???
Sei que isso não existe…
Agora eu sinto na pele, LITERALMENTE, o que isso me trouxe.
Agora sei bem...
Enfim…
O doutor foi muito honesto...
Poderia ter dito que poderíamos operar ali e aqueloutro mas disse logo que não.
Poderia ter ganho dinheiro mas o brio profissional foi muito mais forte do que a ganancia.
Disse-me que as peles das pessoas são muito diferentes e com o devido tempo tudo irá ficar bem.
Ele disse que havia um pequeno erro na minha cicatriz mas que sinceramente não valeria fazer nada acerca disso.
A dor seria demasiada, e eu também pensei para os meu botões, que a “dor” para o meu bolso também seria desconfortável, sendo que os resultados seriam mínimos e quase nulos a visão.
A minha pele é espessa e vai levar tempo para reafirmar, pensei para mim mesmo.
Disse-lhe que estava a fazer sessões de radiofrequência e crioterapia e ele de imediato, concordou indicando que era a melhor escolha para mim.


Nessa mesma altura falei da minha segunda opção... Tatuagem...
Perguntei-lhe se faria mal a cicatriz.
Prontamente me disse que não!
Que tinha pacientes com tatuagens e que as mesmas disfarçavam muito bem! Apenas teria que fazer um teste de pigmentação para ver se a pele iria "agarrar" bem a tinta.
No final da consulta fiquei contente!
Não ouvi o que queria, mas no entanto não foi aldrabado e foi tratado com muita dignidade!
Senti por parte do Dr. que estava bastante contente com os meus resultados...
Estava sempre a olhar e até disse para me deitar para ver bem.
Sinceramente acho que ele nunca encontrou ninguém como eu (ehehehe olha para mim a ser modesto:))) e senti pelo sorriso dele e pela maneira que ele me tratou que estava bem...
Falou que até abdominais já tinha e que não devia ser tão exigente comigo mesmo...
ehehe ele não me conhece...
Disse lhe que eu não sou como as pessoas "normais"... Quero sempre atingir mais e mais e que não iria parar.
Novamente sorriu =)
A minha história com o Dr ficou por aqui mas no entanto eu não vou desistir de ficar todo definido e “cortado”.
é um sonho de há muito tempo e é um sonho que irei conseguir concretizar!
Se vai ser difícil ?
Vai, mas no entanto não é isso que me parou alguns anos atrás quando tinha um sonho em ficar magro, e não vai ser isso que me vai parar agora.
Mais um desafio lançado, mais um desafio que recebo com braços abertos.
Im ready
Ill conquer...
Saudações Desportivas,

Sem comentários:

Enviar um comentário