quarta-feira, fevereiro 9

Comida que combate a Gordura

Olá pessoal.
Cá estou eu para mais uma dica e desta vez trago uma dica interessante.
Comida que luta contra a gordura!!!
Confusos?

Não fiquem porque eu irei explicar.
Existem alimentos que conseguem, por vários métodos, conseguem eliminar a gordurinha dentro de nós.

Vamos lá começar:

Iogurte Grego
Esta pequena maravilha é óptima para combater a gordura, Porque? Simplesmente porque contém o dobro das proteínas do um iogurte normal.
isso é bom porque as proteínas demoram mais tempo a sair do estômago, logo existe a sensação de saciado durante mais tempo.




Canela
Existem estudos que indicam que a canela estabiliza o nível de açúcar no sangue, o que ajuda muito, sendo que o corpo não tem a necessidade de açúcar. Outra indicação da canela é que poderemos substituir o açúcar no café , leite ou iogurte por canela em pó.




Melancia
Rico em antioxidantes (ajuda a prevenir várias doenças - em breve irei fazer um post acerca desta temática), esta fruta tem como principal característica a riqueza em agua. Quando mais agua tivermos no estômago, mais a sensação de saciado ficamos.




 Sopas
O começo de cada refeição que faço. Feito somente com courgettes ( substituto da batata) é mais um componente que enche a barriga. Feito com bastantes legumes é muito enriquecedora em vitaminas e afins. para mim é obrigatório.




Saladas
Com quase nenhuma caloria a alface é um óptimo vegetal que enche muito o estômago. Misturado com outros legumes é uma rica refeição.
Faço muitos jantares somente de alfaces, sendo que é a altura que menos deveremos comer. Revestido com vinagre ( existem estudos que provam que o vinagre elimina gorduras do nosso corpo ) e com pouco azeite ( gordura essencial) é uma refeição perfeita.


Pipocas Simples
Estranho? Não, não é.
Tendo bastante poucas calorias, as pipocas são um excelente snack para quem quer emagrecer. Cheio de ar e sem qualquer tipo de gordura e açucares, este snack é excelente porque enche e visualmente parece que estamos a comer algo calórico e agradável.



Carnes Brancas
Como já visto, as proteínas enchem uma pessoa e queima mais calorias durante a digestão. Peito de frango é uma excelente escolha. Grelhado com uma salada acompanhar é a refeição perfeita. Cuidado para não se escolher carnes vermelhas, porque as mesmas tem muito mais calorias.




Peixe
Uma das melhores fontes de proteínas é o peixe. Estudos feitos, indicam que o peixe é mais "rico", do que a própria carne branca. A maioria dos peixes são pobres em calorias e as excepções, têm gorduras essenciais (Omega 3), poderemos encontrar no salmão ou no arenque, que ajudam em doenças do coração.



Existem outros alimentos bastante bons mas esta é a minha selecção.

Boas batalhas e refeições... =)

15 comentários:

  1. ora ai esta ... oiço falar tanto do iogurte grego mas olho sempre com desconfiança para ele...assim que tenha oportunidade vou experimentar:)

    ResponderEliminar
  2. Olá Gina.
    é delicioso acredita em mim!Parece algo calórico mas não é =)

    Prova e irás gostar de certeza!
    jinho

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Finalmente consigo comentar!!! Já comprei os iogurtes gregos da Danone e são MUITO BONS. Provei os de morango cortado em pedaços e adorei.
    Já comprei também o chá de sene e vou provar daqui a bocadinho... agora estou aqui a pensar... ultimamente tenho parado muito no espaço saúde do continente!
    Outra novidade: finalmente consegui disciplinar-me e fazer exercício físico TODOS OS DIAS. Boa?
    Beijos saudáveis para todos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Madalena!
    Ainda bem que gostas dos iogurtes! são muito bons mesmo.
    O chá de Sene recomendo que tomes de noite somente porque senão irás estar constantemente na casa de banho :P
    Atenção que nem tudo que está nesse espaço é 100% dietético! faz bem as escolhas.
    Exercício Físico todos os dias = excelente!
    Parabéns pelas tuas etapas e conquistas

    ResponderEliminar
  5. Olá de novo!
    Realmente o chá tem cá um efeito... Ainda bem que só tomei uma chávena à noite!
    Quanto aos alimentos ditos saudáveis, seu que nem sempre o são.. Às vezes apanho cada susto quando vejo os rótulos... Alguns deles são muito calóricos e já reparei que também substituem muitas vezes a gordur pelo açúcar. Há tempos provei uns iogurtes magros péssimos de tão doces que eram.
    Já agora... estou à espera que publiques uma dica sobre como fazer com que a balança nos mostre algo agradável. É que sinto a roupa larga, sinto que estou a perder volume, mas peso... está difícil.
    Uma última pergunta: o que aconselhas que coma depois de chegar do ginásio, por volta das 22 horas? É que a essa hora há fome mas não vontade propriamente de jantar.
    Desculpem o testamento, mas há que aproveitar,LOL
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá Madalena.
    Fico contente por gostar do chá de Séne!
    De facto este chá tem cá um efeito =P
    Efectivamente o marketing que existe na na apresentação dos produtos,por vezes, podem nos induzir em erro.
    Para reduzirem em matérias gordas, como tu dizes e bem, optam por colocar, mais disfarçadamente, outras substancias iguais ou piores, para tornaram o paladar do produto bom, dando a sensação que estamos a comer algo saudável mas bom.Enfim...
    Irei, com todo o gosto, publicar algo acerca da balança vs volume.
    Posso adiantar uma coisa. Sinceramente para mim é mais importante o volume do que o peso.
    é um facto se tiveres menos peso nota-se no volume mas no entanto o volume é o mais importante.
    Aguarda somente um pouco para demonstrar-te a minha ideia.
    Em questão a tua pergunta do ginásio, deixa-me me dizer o seguinte.
    Também eu costumo sair a essa hora do ginásio.
    geralmente o que como é o seguinte:
    Sopa , legume e peixe e ao final da noite um cházinho de Sene.
    Não convém, comermos hidratos de carbono ( arroz massas e afins) porque depois do ginásio pretendemos a sensação de um final de tarde de desporto compensador, ou seja, não vamos encher a barriga, porque senão iremos ficar desmotivados no dia seguinte.
    Comer saudavelmente e bem, após do desporto.
    Sempre =)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela resposta!
    Fico então à espera de mais.
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo sucesso alcançado, é realmente uma vitória quando as pessoas se predispoem a mudar de "vida", sem dietas milagrosas ou medicamentos. No meu caso, fui mãe há um ano atrás e com 22 anos e com 1.69m deparei me com 86.5 kls...desde Janeiro perdi 16 kls apenas comendo saudavelmente e umas corridas quando o tempo o permite. As dicas das pipocas desconhecia, é sempre bom para nos entretermos quando nos apetece comer algum "disparate". Tenho uma dúvida, pipocas feitas apenas com um pouco de azeite não é? Obrigada pelos conselhos e boa continuação.Tânia

    ResponderEliminar
  9. Sim Sim,
    Encontras isso em qualquer tipo de superfície.
    Eu pessoalmente faço no microondas com um pouco de azeite. Tenho um recipiente todo xpto =)
    Obrigado pelo teu comentário.

    ResponderEliminar
  10. Esses iogurtes gregos estão cheios de açucar, já estive tentada em comprar um balde de iogurte grego no Lidl pois é bastante bom, mas só de pensar que aquilo é iogurte natural com natas e açucar recuei. Opto por iogurtes naturais sem açucar e é bastante bom, claro que n é tão cremoso como o grego natural mas é a melhor opção.
    Já agora onde compraste o vaporizador de azeite? Bastante útil :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aquele frasco é de um vinagre balsâmico que tinha comprado antes! reaproveitei :P

      Eliminar
  11. Olá tudo bem?
    Obrigado pelos conselhos, no entanto gostaria de saber se um iogurte grego de marca branca fará o mesmo efeito e se possui as mesmas características?

    João Pereira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá joao! como podes compreender não conheço todos os iogurtes que estão no mercado! tens que ver bem a tabela nutricional das mesma! se tiver açúcar, esquece... todos os iogurtes gregos dão uma sensação de saciedade isso é um facto.

      Eliminar