segunda-feira, março 4

Bebé infectado com Sida CURADO


Médicos norte-americanos garantem ter curado, pela primeira vez, um bebé infectado desde a nascença com SIDA. É o primeiro caso de uma cura funcional, de uma criança cujo vírus foi transmitido pela mãe seropositiva, que desconhecia estar infectada durante a gravidez. 

O bebé começou a ser tratado com anti-retrovirais pouco mais de 24 horas depois de ter nascido, o que terá permitido bloquear a formação de reservatórios virais difíceis de tratar. 

A carga viral no sangue do bebé começou a baixar assim que começou a ser tratado. 

De acordo com os médicos, que apresentaram os resultados do tratamento numa Conferência Anual de Retrovírus e Infecções Oportunistas, nos Estados Unidos, a criança, agora com dois anos e meio, esteve quase um ano sem medicação e, durante esse período, não apresentou sinais do vírus activo. 

A dúvida agora é saber se tratamentos precoces e agressivos, como os aplicados a esta criança, funcionam noutros bebés infectados. 


O vírus não foi, portanto, erradicado, mas enfraquecido, ao ponto do sistema imunitário da criança poder controlá-lo sem anti-retrovirais.


Fonte: Rádio Renascença

1 comentário:

  1. Uallllllll! Gostei da notícia ;D quem sabe depois desse outros bebezinhos possam ser salvos né!!

    Beijinhos ;-)
    <3 kiwizero.com

    ResponderEliminar